[FOTOS] - Meu corsa hatch 4P 99/00 vinho - Projeto Açaí - gobira

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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Parabéns pelo empenho dado neste Corsa. Não dá para acreditar a diferença do primeiro post para o último. Este tipo de upgrade é sempre bem vindo no Corsa Clube, mostra mais um amante de Corsa disposto a mante-lo, independente do modelo. Parabéns e nos mantenha sempre atualizados.

Abraço!
ValterJunior
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Lucas Fragoso
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Mensagem por Lucas Fragoso »

Fala fera comecei a acompanhar o seu tópico hoje demais seu Corsa eu tenho um wind 2p que minha mãe comprou zero, mas que não chega nem aos pés do seu! mais vim te falar que o certo é você ligar para o sac da GM 08007024200. o meu tem nota fiscal mais liguei pra confirmar lá eles pedem seu CPF e o número do chassi o meu eles falaram que é @ branco mahler igual o que diz na nota fiscal.

abraços


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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

Cada carro top aqui em prevensão que vou te dizer ó

Parabéns cara, muito bonito seu carro!
Corsa C 1.8 Maxx Flex - Vermelho - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=951183

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gobira
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Mensagem por gobira »

Pessoal,

Obrigado pela visita !!!

Lucas Fragoso, boa ideia de ligar para a GM. Não sabia que eles informavam a cor. Infelizmente eu não tenho a NF do carro, mas vou ligar para lá e ver se me informam a cor exata.

Um abraço a todos e feliz ano novo.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


gobira
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Mensagem por gobira »

Oi pessoal.

Fiquei um tempinho sem postar, mas depois das férias tem bastante novidade.

Olha aí o resultado de alguns dias no Rio de Janeiro......


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O que posso adiantar é que vou fazer uma segunda revisão nele. Na verdade vou trocar alguns itens que não troquei na primeira revisão, como: Bomba dágua, válvula termostática, polia e tensor da poly V e mais uma vez uma limpeza no sistema de arrefecimento e agora além do fluído, como na primeira, água desmineralizada.

Além de um UP muito interessante - a substituição do sistema de cambio de varão por um mais moderno com cabos de aço. Esse estou tendo ajuda de colega aqui do corsa clube - aast.

Assim que começar esse UP também posto aqui, além dos itens dessa revisão.

Resolvi postar também uma foto das duas semanas que ele ficou parado na garagem... rs... Uma capa antiga da época que tinha um celta. Com a capa evita de pegar poeira, o acaba economizando água, pois não foi preciso lavá-lo quando voltei das férias. Vamos economizar água !!!

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Vou postar também umas fotos de alguns itens que já instalei.....

A guarnição da portinhola do combustível. Notem a diferença de tamanho da antiga ressecada e a nova, bem mais justinha.

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Essa capinha do parafuso original caiu bem, pois combina com as partes pretas do carro... frisos, maçanetas e retrovisor e etc...

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Tapetes novos, inclusive para o túnel....

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Uma foto que registrei hoje.... Na estrada percebam a temperatura do carro. Muito baixa!! Provavelmente a válvula termostática está emperrada aberta. Um dia desses trocando umas ideias com o Ikaro, ele já tinha apontado que esse comportamento é estranho. Já comprei uma válvula nova e original. Assim que trocar vou postar aqui o resultado.

Mas já adiantando.... O motor tem sua temperatura ideal de funcionamento, nem quente, nem frio, mas a projetada para funcionamento.

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Grande abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


aast
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Mensagem por aast »

E ai Gobira,

Vamo o não vamo nessa troca do acionamento do cambio meu irmão

To ansioso de ver mais um com sorriso de orelha a orelha!!!!

Quanto a valvula citada ai em cima sei não heim ???

Com a retenção da valvula aberta a temperatura tende a baixar masss, não tamto assim!!! A não ser que estive-se descendo uma serra na banguela em um dia de outono inverno pra ela ficar tão baixa como esta, daria uma conferida no sensor de temperatura do motor que fica ali perto da bobina pois, (puro chute) acho que ta mais pra ele que pra válvula aberta, mas posso estar errado Vlw.

Olhando teu painel me lembrei!!!
Se pensar em troca-lo por um com CG. tenho esse ai embaixo com todo o esquema para troca!!!

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Abç's.
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!


gobira
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Mensagem por gobira »

Oi Pessoal,

Estou passando aqui para mostrar fotos da revisão que fiz....

Esses foram os itens.
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Depois de trocado a polia e rolamento da Poly V o carro ficou bem mais silencioso, também já tinham 15 anos que estavam funcionando. Além desses rolamentos também foi substituído a bomba dágua, que também contribuía para gerar ruídos. Valeu a pena o investimento.

Mais um ganho foi em relação a refrigeração do carro. Estava desconfiado que a válvula estava aberta e já na volta para casa, trazendo o carro da oficina, já notei a diferença.

Comparem essa foto com a do meu último post. No último post a temperatura na estrada ficava bem próximo do ponto inicial do marcador, o que estava errado!! Agora a temperatura está correta, próximo ao ponteiro que marca 90 gruaus. Essa é a temperatura de trabalho normal do corsa mpfi 1.0.


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Estou ansioso agora para ver como ficou o consumo, tenho esperança de melhorar sensivelmente, pois como o carro estava trabalhando frio, tinha que compensar injetando mais combustível, o que agora não é necessário, trabalhando na temperatura de projeto.

Pensando nisso, estou trocando também a boia do de combustível, a minha não estava ruim, mas resolvi substituir para saber certinho quanto ele está fazendo com um litro.

Depois vou postar fotos desse trabalho de substituição da boia, o que posso adiantar é que consegui a original da marca Indebrás, paguei com frete 77 reais no ML !!!

Inclusive ao desmontar o conjunto, verifiquei q a bomba de combustível também é dessa marca. Eu não conhecia, pensei que fosse Bosch, mas conversando com algumas pessoas de autopeças, me informaram que o fabricante que na época fornecia esses itens para a GM era Indebras.

Uma coisa que me deixou feliz, foi que em todas as substituições de peças, todas ainda eram originais de fábrica da GM, a não ser a asa de morcego da suspensão. Isso mostra que o carro está bem inteiro. Por isso tenho feito questão de colocar tudo original, a não ser que não consiga mesmo.

Amigo Afonso,

Também estou ansioso para substituir o câmbio pelo com cabos de aço. No momento ainda estou aguardando chegar o pino do cabo do trambulador. Depois disso estarei com tudo pronto para o UP. Ainda tenho uma pequena dúvida em relação a regulagem dos cabos, mas isso mais pra frente penso em te ligar, para vc me passar os últimos detalhes.

Um grande abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

Gobira,

Mandou bem, mais uma vez!

Agora sim tá zerado de tudo... só por na estrada novamente pra ver o consumo, hehe

Abraços


aast
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Mensagem por aast »

Grande Gobira.

Fique a vontade meu camarada, vo te mandar o nº do tel. por MP. Vlw

Muito Show a revisão, também sou bastante favorável ao uso de Originais!!!

Quanto a medição do consumo, em particular e por vasta experiencia própria, acredito ser o mais exato a divisão ( Km's / Lt's ) a final são 300Km em media todos os dias, os quais, e não me pergunte como, ate o comp. de bordo já me mostrou consumo errado!!!

Não sei se a idade já esta prejudicando minha visão mas, na foto observei a temperatura e identifiquei-a me parecendo estar na casa dos 48 graus, o que, se realmente for ainda estará baixa para padrão.

Parabéns pelo carro e pelo zelo com ele!!!

No mais, o que precisar e só entrar em contato.

Abç's.
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gobira
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Mensagem por gobira »

Fala Ikaro, meu amigo.

Tá macio, macio o motor do corsinha cara. Valeram muito a pena as revisões!!!

Vamos ver o consumo agora. Eu pego basicamente só estrada, pois moro no interior do Rio, por isso já já vou saber. Com a boia nova, vou ter certeza de quanto a criança está bebendo. rs...


Abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


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