Meu Corsa Maxx Hatch 1.8 Flex 2005 - Vermelho

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.

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rgto777
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Meu Corsa Maxx Hatch 1.8 Flex 2005 - Vermelho

Mensagem por rgto777 » Quarta-feira 12 2014f Novembro 2014 11:27:25 AM

Fala galera,

Apresento a vocês meu Corsa Maxx 1.8 Hatch Flex Vermelho

Depois de pensar muito por vários meses, se realmente precisava de comprar um carro, decidi comprar, devido algumas necessidades familiar.

Num primeiro momento, o corsa foi minha primeira opção, cheguei a conversar com um rapaz aqui do clube, há uns 10 meses atrás, mas acabou não dando negócio.

Desisti, e passei uns 4 meses sem correr atrás disso, porém aparecera um gol power 1.8 totalflex 05 pra eu pegar, como era de um conhecido super cuidadoso, corri atrás de tudo para comprar, fiz todos os trâmites, quando estava finalizando o seguro, o cara desistiu...

Daí em diante, comecei a pensar novamente em qual carro comprar, e voltei pro corsa :D

Eu queria um carro completo e se possível acima de 1.6, pois provavelmente sempre vou andar com pessoas no banco traseiro e pesadas...

O corsa não é meu primeiro carro, pois há 2 anos atrás comprei um ford ka 1.0 endura, que me deu muitas alegrias por uns 6 meses, mas minha mãe bateu ele, e perdi o amor nele, passei pra minha ex-cunhada.

Sou muito limitado a distâncias, portanto não queria buscar carro longe, pela falta de confiança, distância, 'garantia', etc.
Quando encontrei esse corsa 1.8 maxx em Americana, digamos que gamei a primeira vista, mesmo não gostando muito da cor.

Iniciei as primeiras negociações pelo webmotors, na Ford de Americanas.

Durante as negociações, me apaixonei num polo branco...2003... E acabei indo conhecê-lo, nas fotos, era lindo, porém cheguei lá, desanimei totalmente.


Segue algumas fotos:

Primeiro contato na concessionária... Ford...
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Vidros elétricos e retrovisores elétricos
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Painel esta bem gasto, reparem no botão do ar...
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Perfil do Pneu, esta em estado de novo, não gostei da marca, faz barulho acima de 60km.
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Estranhei muito a altura dele, achei bem invocado, dessa maneira, nem pretendo por molas ou algo do tipo..
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Nesse dia, fui fazer o laudo, mandei colocar 10L de gasolina e 10L de álcool, o frentista se ofereceu para verificar óleo, água, partida à frio, etc, como tenho apenas 23 anos, e praticamente é meu primeiro carro, pedi que fizesse a gentileza,
Nesse dia descobri que o reservatório de gasolina, estava vazio, pedi para colocar gasolina, vazou tudo...
Estava trincado o reservatório, corri com ele, com um restinho de gasolina, por uns 20km até chegar em casa, e comprar outro reservatório
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Aqui na garagem em casa, reparem no parachoque dele, a cor difere da lataria =/
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Primeiro banho, e pretinho :D
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E ontem, minha primeira personalização, insulfilm g5 nos vidros, na frente, o g20 eu acho
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Bom mais alguns detalhes,
Voltei de Americana, no primeiro dia com o carro e já notei que o ar não funcionava, mas não dei bola no primeiro momento
Devido a esse calor, comecei a ficar chateado, contatei o vendedor, o qual disse que era pra eu levar o carro lá, e aguardar 1 dia pra ir buscar.
Pensei, que azar, vou ter que pagar 2 viagens pra alguém me levar, me buscar, etc...

Acabei conversando com ele, e ele me arrumou uma empresa pra levar lá e 'arrumar' no mesmo dia.
Levei lá, trocaram 2 válvulas do ar, encheram o gás, e o ar esta tinindo...!

Sobre o reservatório de gasolina, no dia que fui trocar, eu quebrei um pininho, porém só percebi lá em Americana, paguei R$100,00 pra um mecânico arrumar lá...
Porém percebi que esta vazando gasolina ontem...

Meu carro, eu acho que é daqueles que tem a central BCM... A chave dele, tem "alarme", trava as 5 portas e sobe os 2 vidros, quero colocar vidros nas 4 portas, é possível?



Mandei instalar o som
1 kit 2 vias Selenium JBL (novo)
1 par de 6x9" Bomber New Edge (usado)
Pioneer X568BT (novo)


Pretendo fazer alguns ups/manutenção no futuro tais como:
.Sistema de arrefecimento (Segurança)
.Velas NGK (Economia)
.Correias (Segurança)
.Estepe (não enche)
.Lâmpadas internas (Achei que era problema, mas vi ontem que esta sem lâmpadas de cortesia)
.Brake Light (Não esta funcionando =/)
.Farol de Milha + Xenon (Só quero instalar isso, pq coloquei insulfilm no vidro dianteiro)
.Vidro elétrico nas 4 (Tenho uma cunhada folgada)
.Alarme (Pra subir os vidros =/)



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Mensagem por rgto777 » Quarta-feira 12 2014f Novembro 2014 11:36:28 AM

Reservado...

Outro detalhe que esqueci de mencionar

Peguei ele com 136.000km.

Por bem ou por mal, é um motor confiável...

Coloquei o adesivo de 1.8, para tirar a cara de 1.0

E pretendo por os adesivos do corsa Maxx...


Corsa C 1.8 Maxx Flex - Vermelho - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=951183

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Mensagem por Ikaro » Quarta-feira 12 2014f Novembro 2014 12:17:29 PM

Belo Corsa...

Completinho heim, tem até retrovisor elétrico e já veio com rodas 15 :D

A cor é linda, não se vê muitos Corsas vermelhos por aí, teria um fácil!

Parabéns pela aquisição

Abraços



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Mensagem por Lucas Araujo » Quarta-feira 12 2014f Novembro 2014 01:13:22 PM

O Corsa ta muito lindo!!

Essas rodas que ja veio nele ficaram boas dmais, e ele completinho de tudo ate retrovisor eletrico.

unica coisa no primeiro momento que faria, era tirar as calhas, seu carro tem ar condicionado, entao torna elas desnecessárias.

Abraços


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Re: [FOTOS] - Meu Corsa Maxx Hatch 1.8 Flex 2005 - Vermelho

Mensagem por rgto777 » Quarta-feira 12 2014f Novembro 2014 01:55:58 PM

Realmente, as rodas deixou ele muito lindo, o perfil do pneu ajudou, porém é um pneu que não me agrada, pq ele faz barulho na pista =/

*O carro esta com escapamento esportivo, o qual vou tirar, pois acho que esta destruindo minha média e minha educação dentro da cidade, tem horas que eu não me aguento e do uma aceleradinha pra fazer graça...


*Sobre as calhas, foi eu mesmo que mandei colocar, e por enquanto, até que eu pegue outra chuva forte, não quero tirar rs, foi R$100,00 só nisso...


*Gostaria de conhecer um pouco mais sobre os trâmites que implica em pintá-lo, sobre o documento, valores R$, etc...
Alguém aí conhece? Perguntei a um user do fórum porém o mesmo sumiu do tópico dele =/


*Outro detalhe, o farol dele, andou entrando água, não só o farol, como encima do freio, deu uns respingos d'água...

Acredito que o carro esta fazendo uns 6˜7km/l no álcool na cidade... É isso mesmo?


Alguém aí pode me ajudar com dicas para resolver meus principais problemas?


rgto777 escreveu:.....


Pretendo fazer alguns ups/manutenção no futuro tais como:
.Sistema de arrefecimento (Segurança)
.Velas NGK (Economia)
.Correias (Segurança)
.Estepe (não enche) //coloquei o negócio de calibrar pneu nele, e ele não enche, nem da sinal... será que gasto muito $$??
.Lâmpadas internas (Achei que era problema, mas vi ontem que esta sem lâmpadas de cortesia)
.Brake Light (Não esta funcionando =/)
.Farol de Milha + Xenon (Só quero instalar isso, pq coloquei insulfilm no vidro dianteiro)
.Vidro elétrico nas 4 (Tenho uma cunhada folgada)
.Alarme (Pra subir os vidros =/)



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Mensagem por rgto777 » Quinta-feira 13 2014f Novembro 2014 09:42:52 PM

Galera,

Vamos lá, esses dias sai com minha noiva, e notei que o freio de mão do corsa não segura muito bem, tem que colocá-lo na última posição para segurar de acordo...

Hoje eu levei no borracheiro para resolver o problema do estepe, deixei o estepe e fui ao mercado, quando voltei, o estepe estava cheio....
Não me cobrou nada... :D

Após isso, abriu reserva, fui ao posto abastecer, e a bomba marcava 41L, quando começou a vazar álcool pra tudo quanto é lado... estava 42L, e caiu uns 2 ou 3L de álcool debaixo do carro. Calculei uma média de 6Km/L.
Segundo o frentista, é o suspiro... Mas me assustou muito...
Essa média eu consegui andando muitas vezes acelerado na pista... dei 3 vezes 160~170, e 1 vez dei 200, para conhecer o motor... na cidade, uma vez no máximo passei dos 4mil giros, em média rodei a 2k RPM na cidade

Dei uma ducha no carro, e fui pra faculdade, notei que o retrovisor elétrico não funcionava após a ducha... =/

Fiz um percurso de 30km, e fiquei 2 horas na faculdade, ao voltar pro carro pra vir embora, testei o retrovisor e estava funcionando na boa! UFA! Menos problemas rs

Amanhã vou trabalhar com o carro novamente, pra sentir esse prazer de dirigir esse motor rs

Um detalhe, algumas manutenções que tenho interesse em fazer, estou aguardando entrar um money e também meu mecânico de confiança se recuperar de um acidente...


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Mensagem por Lucas Araujo » Quinta-feira 13 2014f Novembro 2014 09:48:17 PM

Que bom que esta conhecendo o carro aos poucos e gostando....

Mas em termos de abastecimento, procure sempre para o abastecimento quando a bomba travar, fazendo isso toda vez que abastece, vc tera uma media mais real.

Abraços


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Mensagem por rgto777 » Quinta-feira 13 2014f Novembro 2014 09:59:13 PM

Lucas Araujo escreveu:Que bom que esta conhecendo o carro aos poucos e gostando....

Mas em termos de abastecimento, procure sempre para o abastecimento quando a bomba travar, fazendo isso toda vez que abastece, vc tera uma media mais real.

Abraços
Sabe me informar se é fácil regular o freio de mão??

E também se possível como faço para limpar o sistema de arrefecimento e onde comprar o líquido para repor??


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Mensagem por awaked » Quinta-feira 13 2014f Novembro 2014 10:21:00 PM

rgto777, freio de mão não desregula. Ele gasta, e se a lona estiver no osso a troca resolve. As vezes os "burrinhos" de freio estão vazando, principalmente quando não é trocado o fluído a cada 2 anos como é recomendado no manual, ele oxida e vaza, nesse caso as lonas ficam lambuzadas e fluído e não seguram.

Ou seja, pode estar gasto mas ainda dura? Aí sim regula.

Pra regular: http://www.youtube.com/watch?v=nwpAvr58d94



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Mensagem por awaked » Quinta-feira 13 2014f Novembro 2014 10:25:40 PM

Sobre limpar arrefecimento: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58904
Pena estar sem imagens, mas talvez entenda pela descrição. Importante observar que é preciso repetir o processo sempre, porque o motor precisa esquentar pra abrir a termostática, aí sim limpa. E repete tudo, caso contrário a água de dentro do bloco fica lá emporcalhada.

Oficina tem equipamento que ajuda nisso. Veja se compensa. Eu sei fazer mas acabo levando em oficina pela facilidade e baixo custo.

O aditivo é orgânico a base de etilenoglicol. Qualquer auto peças tem. Priorize marcas como Delphi (rosa)... e outras mais conhecidas, infelizmente tem muita água colorida (os mais baratos).

O arrefecimento tem quase 6 litros. Portanto vai precisar de 3 litros.



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Mensagem por rgto777 » Sexta-feira 14 2014f Novembro 2014 09:25:30 AM

awaked escreveu:rgto777, freio de mão não desregula. Ele gasta, e se a lona estiver no osso a troca resolve. As vezes os "burrinhos" de freio estão vazando, principalmente quando não é trocado o fluído a cada 2 anos como é recomendado no manual, ele oxida e vaza, nesse caso as lonas ficam lambuzadas e fluído e não seguram.

Ou seja, pode estar gasto mas ainda dura? Aí sim regula.

Pra regular: http://www.youtube.com/watch?v=nwpAvr58d94
Esse fluído é do freio? é caro a manutenção?


awaked escreveu:Sobre limpar arrefecimento: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58904
Pena estar sem imagens, mas talvez entenda pela descrição. Importante observar que é preciso repetir o processo sempre, porque o motor precisa esquentar pra abrir a termostática, aí sim limpa. E repete tudo, caso contrário a água de dentro do bloco fica lá emporcalhada.

Oficina tem equipamento que ajuda nisso. Veja se compensa. Eu sei fazer mas acabo levando em oficina pela facilidade e baixo custo.

O aditivo é orgânico a base de etilenoglicol. Qualquer auto peças tem. Priorize marcas como Delphi (rosa)... e outras mais conhecidas, infelizmente tem muita água colorida (os mais baratos).

O arrefecimento tem quase 6 litros. Portanto vai precisar de 3 litros.

Maravilha brother obrigado pelas dicas, mas sem foto, fica inviável tentar...

Eu vou levar amanhã no meu mecânico pra ele fazer o serviço...

Vou falar pra ele verificar as correias e tudo mais pra eu ficar com o carro seguro...

O que eu devo priorizar???



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Mensagem por awaked » Sexta-feira 14 2014f Novembro 2014 10:50:32 AM

Correia dentada e freios.

Sim, acima me referi ao fluído de freio. Não, é barato, gastei pouquinho mais de 300 pra trocar pastilhas, discos e trocar o fluído com sangria. E os discos eu nem precisava, foi frescura mesmo. Mas tem que ver cada caso, não precisei trocar os burrinhos, se for o seu caso vai mais uma graninha. Mas freio é tranquilo. Não sei porque o pessoal relaxa, a manutenção é fácil e barata.

Cora usa Dot4. Cuidado que muito mecânico acha que é Dot3.



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Mensagem por rgto777 » Sexta-feira 14 2014f Novembro 2014 11:12:49 AM

awaked escreveu:Correia dentada e freios.

Sim, acima me referi ao fluído de freio. Não, é barato, gastei pouquinho mais de 300 pra trocar pastilhas, discos e trocar o fluído com sangria. E os discos eu nem precisava, foi frescura mesmo. Mas tem que ver cada caso, não precisei trocar os burrinhos, se for o seu caso vai mais uma graninha. Mas freio é tranquilo. Não sei porque o pessoal relaxa, a manutenção é fácil e barata.

Cora usa Dot4. Cuidado que muito mecânico acha que é Dot3.
Obrigado pelas dicas!

Pretendo fazer uma viagem de pelo menos uns 300km pra praia com o carro...



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Mensagem por Wagner Souza » Sábado 15 2014f Novembro 2014 10:10:37 AM

Cara ta muito lindo seu corsa, parabens. Tb sou de campinas. acho que vi seu carro um dia desses.



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Mensagem por rgto777 » Sábado 15 2014f Novembro 2014 02:08:11 PM

Orçamento de hoje...

Ainda não fechei... Vou aguardar entrar uma grana...

Valores sem cotação, o meu amigo mecânico passou por cima...


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