Oi, alguém ai poderia dar uma ajudinha, tenho um corsa 1.6 turbo, estou tendo um problema com quebra de pistão, trincando canaleta. Ando com no max 1.0kg, e sempre q quebra eh quando seguro ou seja sempre em alta.
Ja me falaram q pode ser ponto, pois não tenho chip feito, ando com injeção original, com bico de 2.0 e 1 bico mono extra.
Se alguém puder me dar uma luz aqui ja agradeço.. ob...
[DÚVIDA] - Motor com turbo trincando canaleta. E agora?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Outubro 2007 07:05:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Com 1Kg não era p acontecer isso aí não, tá faltando acerto no seu motor
Como vc disse q é em alta, será q não está dando falta e ocasionando uma pré ignição?
Pode ser o ponto muito adiantado sim daí tem q ver com o mecânico se ele não mexeu no ponto original já q vc não tem o chip.
Vc sabe qual é a taxa do seu motor?
Tambem é bom aferir o manometro pois acontece muitas vezes d estar marcando um valor no manometro e na verdade vem bem mais pressão.
Abrx
Como vc disse q é em alta, será q não está dando falta e ocasionando uma pré ignição?
Pode ser o ponto muito adiantado sim daí tem q ver com o mecânico se ele não mexeu no ponto original já q vc não tem o chip.
Vc sabe qual é a taxa do seu motor?
Tambem é bom aferir o manometro pois acontece muitas vezes d estar marcando um valor no manometro e na verdade vem bem mais pressão.
Abrx
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26965
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sao tres os principais motivos de quebra de canaleta
taxa muito alta, pressão de turbo muito alta, ou ponto de ignição muito adiantado
se seu cabecote é original, elimina a primeira....
sua pressao nao é tao alta, elimina a segunda
sobrou a terceira, o q se tenta pra contornar isso de maneira bem porquinha é aumentar a mistura, vc da uma afogada no motor, vai resfriar mais ainda as camaras, e chegar a perder um pouco de potencia....
taxa muito alta, pressão de turbo muito alta, ou ponto de ignição muito adiantado
se seu cabecote é original, elimina a primeira....
sua pressao nao é tao alta, elimina a segunda
sobrou a terceira, o q se tenta pra contornar isso de maneira bem porquinha é aumentar a mistura, vc da uma afogada no motor, vai resfriar mais ainda as camaras, e chegar a perder um pouco de potencia....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Canaleta de pistão quebra por detonação, erro de montagem e calço hidráulico.
A detonação pode ser causada pelo seguinte:
Excesso de ponto, excesso de taxa, combustível de má qualidade, óleo e suas formações na camara de combustão, mistura pobre que eleva a temperatura da camara de combustão e ainda alta temperatura do ar de admissão com mesmo efeito da mistura pobre.
Eu considero ponto original alto para 1 kg de pressão. Bom existe diversas maneiras de corrigir esse seu problema, desde o mais simples que é abaixar sua pressao de turbo, como colocar intercooler para entrar ar frio. Eu atrasaria o ponto logo.
A detonação pode ser causada pelo seguinte:
Excesso de ponto, excesso de taxa, combustível de má qualidade, óleo e suas formações na camara de combustão, mistura pobre que eleva a temperatura da camara de combustão e ainda alta temperatura do ar de admissão com mesmo efeito da mistura pobre.
Eu considero ponto original alto para 1 kg de pressão. Bom existe diversas maneiras de corrigir esse seu problema, desde o mais simples que é abaixar sua pressao de turbo, como colocar intercooler para entrar ar frio. Eu atrasaria o ponto logo.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 7681 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 3743 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4699 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6748 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6220 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 6648 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 1811 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 4823 Exibições
-
Última mensagem por lucas1988
-
- 0 Respostas
- 724 Exibições
-
Última mensagem por Yuri marcelo
-
- 14 Respostas
- 6106 Exibições
-
Última mensagem por Manfio