Dar uma melhoradinha no 1.8 ?
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Dar uma melhoradinha no 1.8 ?
eae pessoal, tudo bem com vocês?
é o seguinte, a gente tem um corsa 1.8 aqui em casa, todo mundo sabe que ele tem o problema da relação R/L alta
o que eu gostaria de saber é se tem como melhorar ela sem ter que fazer coisa mirabolantes no motor. por ex, troca a biela pelo do astra 2.0 e já melhora legal, não sei...
eu procurei por aí e não vi ninguém dizendo como se faz, então nem sei se dá certo, mas queria saber de vocês se tem como deixá-la perto ou abaixo dos 0,3 sem gastar muita grana (se é que dá)
a única outra coisa que eu pensei era por direto o motor do astra 1.8, mas acho que aí meu pai não ia deixar
valeu
é o seguinte, a gente tem um corsa 1.8 aqui em casa, todo mundo sabe que ele tem o problema da relação R/L alta
o que eu gostaria de saber é se tem como melhorar ela sem ter que fazer coisa mirabolantes no motor. por ex, troca a biela pelo do astra 2.0 e já melhora legal, não sei...
eu procurei por aí e não vi ninguém dizendo como se faz, então nem sei se dá certo, mas queria saber de vocês se tem como deixá-la perto ou abaixo dos 0,3 sem gastar muita grana (se é que dá)
a única outra coisa que eu pensei era por direto o motor do astra 1.8, mas acho que aí meu pai não ia deixar
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Biela do astra 2.0 no corsa 1.8??
Não dá certo meu amigo, o corsa 1.8 já tem um curso maior que o do astra e as bielas do astra são bem mais compridas, resultado se montasse seria um cabeçote sendo arremeçado, o pistão passaria e muito da cabeça do bloco! Sem contar que é bem provável que o diametro da cabeça e pés da biela do astra devem ser diferentes da do corsa.
Por quê está tão preocupado com a R/L do corsa? Para preparações leves isso não faz diferença, a não ser que queira girar além dos 7000 rpm! Daí já não seria preparação leve.
Se quer dar um grauzinho nesse motor, coloque um filtro esportivo e um escape em 2,25" e coletor 4X1, sem catalizador. Já dá uma diferença legal.
Não dá certo meu amigo, o corsa 1.8 já tem um curso maior que o do astra e as bielas do astra são bem mais compridas, resultado se montasse seria um cabeçote sendo arremeçado, o pistão passaria e muito da cabeça do bloco! Sem contar que é bem provável que o diametro da cabeça e pés da biela do astra devem ser diferentes da do corsa.
Por quê está tão preocupado com a R/L do corsa? Para preparações leves isso não faz diferença, a não ser que queira girar além dos 7000 rpm! Daí já não seria preparação leve.
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o coletor do escape
coloca um 4 x 1 que ganhará uns 14 a 15 cavalos brincando, mas leva em uma empresa de nome não vá em fundo de quintal não ok. fiz no meu i ficou ótimo.
http://www.binhoescapamentos.com.br/pro ... motape.asp
Espero ter ajudado
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Re: o coletor do escape
Vlw pela dica... Abraço!glauco.paulo escreveu:coloca um 4 x 1 que ganhará uns 14 a 15 cavalos brincando, mas leva em uma empresa de nome não vá em fundo de quintal não ok. fiz no meu i ficou ótimo.
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Não sei o Corsa, mas na Montana o coletor é 4x2x1, acredito que seja o mesmo do Corsa 1.8, se colocar um 4x1 direto vai fazer diferença?
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Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
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