Fala Fred!
Realmente. O Led não me convenceu muito.
Mas depois de limpar os faróis por dentro,deu uma melhorada também.
Vou deixar por equanto.
Vamos ao outros updates.
Antes, sobre o vidro elétrico.
Bom, se você segurar um pouco, o vidro sobe direto. O mesmo vale pra descida.
Se der toquinhos, ele vei descendo devagar. E se ele está subindo e vc dá um toque, ele pára na hora. Se não me engano, isso é o antiesmagamento.
Ele tem também o sistema de alívio de pressão, que reduz o esforço do fechamento das postas.
Tipo, quando vc abre o carro, ele abaixa o vidro uns 2 dedos. Ao entrar, ele volta ao normal.
E cada hora que vc abre o carro, ele faz isso de um lado da porta. Achei bem legal!
Aqui, uma foto da moldura traseira com o botão de vidro elétrico!
Bom, vamos a outro UP.
Consegui o plafonier da Meriva. Dei uma boa limpada e ficou novinho!
Eu havia lido que não dava pra instalar, mas resolvi arriscar.
Realmente tive um problema, mas vou comentar no final.
Vamos à operação:
Precisava fazer a ligação na lateral, mas não queria deixar os fios ali pendurados ou amarrados de qualquer jeito.
Eles entram aqui:
Bom, daí, me lembrei de um cooler que estava aqui parado. Cortei o chicotinho dele que já tinha o plugue de encaixe que cabia certinho.
Precisei apenas dar uma lixadinha de leve para ele entrar no espaço das setas vermelhas mostradas acima.

Esse chicote é o que aparece já encaixado na primeira foto que mostrei.
Aqui o corte do forro. Tentei fazer o mínimo possível.
Precisei cortar praticamente para frente. Atrás e fiz apenas 2 cortes mínimos.
Os furos para o encaixe já existem ali e ela cabe certinho no desenho do forro do teto.
Aqui ela instalada. O problema é que ela tem a cobertura da frente maior que a do corsa.
Por isso, fica sobrando um vão na frente. Na foto é possível ver:

Mas veja como ela casa certinho inclusive com o desenho preto do vidro do carro.
Vou fazer depois um acabamento pra tapar esse vão. Deu outra cara pro carro e ilumina bem.
Nem tentei ligar o ultrassom, pois, não tenho conhecimento pra isso. Talvez outra hora eu tente.
Próximo UP: Alguem advinha?
Finalmente! O spoiler traseiro!
Como comentei na época que coloquei os laterais, esse veio quebrado e tive dificuldade com a loja para fazer a troca.
Meses depois, veio um novo e finalmente resolvemos.

Mas a instação não ficou 100%. Tem um lado que eu acho que não colocaram fita dupla face.
Eu vou ver se encontro amanhã uma da 3m bem forte pra ver se consigo dar um acabamento melhor.
Mas fica de tarefa para o próximo final de semana.
Próximos UP´s me aguardam para o final de semana.
Um deles eu já instalei, mas não tive oportunidade de fazer fotos.
Esse outro, realmente não deu tempo. Ficará para sábado que vem!
Bom, eu estou com outro spoiler desse.
O meu, veio quebrado praticamente ao meio. Veja imagem abaixo.

Se eu tivesse comprado quebrado, ae tudo bem, mas como paguei por uma peça nova, esperei resolver com a loja.
Se alguém interessar nesse quebrado para reformar, basta me falar que
vendo por valor simbólico, pois, vai ficar parado aqui em casa.
Por hora é isso ae!
Final de semana vou ver se consigo dar uma boa lavada no carro e tirar fotos melhores dos ups!
Abraços