Estou no clube desde 2009 e antes tinha um classic life 2004.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
Ano passado, tive a oportunidade de trocá-lo por um Maxx Sedan 2008, modelo 2009, com 50 e poucos mil quilômetros.
Eu estava atrás de um Premium, mas os poucos que encontrei dentro do que me propus a pagar,estavam ruins ou com problemas.
E um bom, estava fora do escopo. Mas como de um Maxx, da pra chegar num Premium, vamos lá: Um dia será! rs
Segue o histórico do carro. Não postei antes, pois, desde então, o tempo não colaborava para dar uma boa lavada (ainda mais com a falta de água)
Não tenho fotos de como ele estava quando peguei, portando, encontrei na net uma, mas que ilustra exatamente como estava o carro, tirando que ele veio com calhas de chuva (e que por sinal, já estavam desbotadas):

Primeiro "up" foi justamente remover as calhas e colocar black piano nas colunas. Precisei de uns 2 dias, pois, para remover as colas foi preciso muita paciência e óleo de cozinha: Segue uma ideia de como estava no dia que tirei:

Aqui, no estacionamento do trabalho, já com as colunas envelopadas:

Próximo UP foi terminar com os barulhos da porta. Para isso, comprei manta asfáltica e apliquei dentro da porta e também no forro da porta pelo lado de dentro. Não fechei a porta, pois ,ainda quero instalar o vidro elétrico mais para frente.

Aqui o detalhe dele aplicado no forro por dentro:

Feltro betumado para abafar o som :

Próximo up foi o friso lateral. Pesquisei na cidade estava muito caro mandar pintar. Consegui comprar os frisos já pintados e apliquei no carro. Eles vieram com um tom um pouco diferente, mas ainda achei melhor que os frisos pretos. Sei que não são os originais, mas por enquanto estou satisfeito. Colocados com o maior cuidado do mundo, seguindo gabarito e linha guia:

Aqui outro UP: As capinhas dos retrovisores pintadas. Também comprei (já pintadas) na net:

Esse sim, baita UP. O TID. Estava já agoniado de entrar no carro e não ver as horas por ali, pois, foi também um up que tratei logo de por no meu antigo corsa Classic. Como meu painel é do maxx, ele era preto. Por isso, tratei logo de envelopar, mas coloquei com aço escovado. Depois tiro foto com a câmera. Essa foi no dia que coloquei e estava somente com o celular:

Outro up legal. O Cinzeiro. Muito tranquilo. Só encaixar:

Esse deu trabalho: Os tampões orignais dos falantes.
Aliás, meu carro não veio com os falantes traseiros. Precisei furar a tampa para fazer o buraco deles e também para fazer os furos para encaixar os tampões. Faltou a foto deles instalados, mas fica para uma próxima:

Outros acessórios que vieram faltando: As alças de teto e porta óculos:

Aqui um que eu vi para o cruze, mas que arrisquei a comprar no Aliexpress. Trata-se de uma cobertura que fica ali na ignição. Troquei também a coifa por uma com borda cromada.

Esse eu vi para o vectra e, pelas medidas, daria no corsa C.
Aros cromados das saídas de ar do painel. Vieram do Reno Unido:

Esse up também foi legal. A manta do capô do motor com as presilhas.

Porta carteiras: Consegui um, mas veio com suporte dos encaixes quebrado. Consegui encaixar assim mesmo.

Acho que esse seja talvez o item mais sonhado: A chave de farol completa.
Infelizmente, o eletricista não conseguiu instalar. Imagine a minha frustação.
Estou com ela até hoje, mas uma hora, vou ver se levo em outra pessoa.
Até comprei o chicote original embaladinho. Vamos ver depois, mas os faróis de neblina estão instalados com um botão paralelo por enquanto:

Esse up eu fiz tem pouco tempo. Comprei lâmpadas do tipo 67 para o segundo farolete da lanterna traseira. Nenhuma adaptação. Basta encaixar. Legal ver que há inclusive o local para a lâmpada de neblina traseira.

Outro up:
Anel refletor e console com botões de trava, mala e a capinha prata para manopla. Na verdadem eu tinha comprado há 1 ano, uma preta com borda cromada(tb do Reino unido), mas a relação das marchas lá eram diferentes. Por isso, não pude aproveitar. Eu já estava com o anel refletor, mas comprei um novo, mas que acabou não dando muito certo, pois, é um pouco mais fino no console novo (que tem botões), que o antigo (que tem porta moedas). Não tirei fotos de todos os ítens

Motor do porta malas. Esse foi bem legal. O eletricista ainda fez o esquema de abrir pelo alarme. Ficou show!

E aqui o carro, após um dia de lavagem, com descontaminação de Claybar e aplicação de cera Colinite. Para quem quiser saber mais sobre o processo, veja a aplicação que fiz no meu antigo classic clicando aqui.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=40

No detalhe, da para ver as lentes azuis do retrovisor e a câmera de ré (a imagem aparece no espelho retrovisor interno).

Nos faróis: A Luz alta, ainda está a que veio. Na baixa e neblina: Osram nightbreaker unlimited. No farol de posição, estou usando 2 leds Samsung. Infelizmente, eles ficam muito dentro do orifício, e acabam iluminando muito pouco na lateral, ficando somente forte para frente (pois eles têm uma lente na frente). No classic, eles ficavam mais para fora, preenchendo mais o farol:

Bom, por hora é isso. Ainda há coisas que quero fazer, mas tem que ser aos poucos, pois, o foco agora é investir num apartamento, mas sempre há espaços para UPS.
Abraços!