As maquinas de vidro não servem não muda o comprimento delas, tive que trocar, mas troquei apenas as máquinas, mantive o motor Bosch original.Ikaro escreveu:Show de bola Brunno!
Aguardando mais fotos externas
E uma dúvida, os vidros elétricos do Classic servem no 2 portas? Achei que eram diferentes, por conta do tamanho das portas.
Parabéns cara!
[FOTOS] - Projeto Corsa Wind "2014" Completão inclusive ABS e Ai
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Sim vou pintar o carro inteiro, acho que essa semana começo a trabalhar no exterior do carro e vou colocando fotos.T-3 escreveu:Eae fotos do carro externo rsrs, vai fazer ele 100%?
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Começando hoje os trabalhos de lataria.
O carro em si está alinhado e com a lataria boa, apenas a pintura que ta feia mesmo, marcas do tempo, manchas, riscos etc.
Vendo videos na internet e conversando com alguns funileiros vou tentar fazer o melhor possível dentro do pouquíssimo que eu conheço e das informações que adquiri nos últimos tempos.
Com base em tudo isso , vou utilizar a própria pintura original do carro como fundo, ou seja não vou precisar lixar a ponto de chegar na lata, até porque o carro não tem pontos de ferrugem ou algo mais sério que eu precise lixar até a lata , neste caso é uma situação que facilita eu tentar fazer em casa o carro, lembrando que nunca fiz pintura automotiva , mas como hoje em dia pagamos absurdamente caro por serviços de qualidade duvidosa, prefiro fazer por conta, cagada por cagada prefiro eu mesmo fazer e gastar apenas com material hahahaha.
Como o corsa é cor sólida ( Branco mahler) vou usar tinta PU, muita gente não gosta desse tipo de tinta, porém para um amador e marinheiro de primeira viagem vai ser mais fácil do que pintar em poliester.
Vou seguir mais ou menos a seguinte ordem:
1º Lixa 320 no carro todo.
2º Massa poliester em pequena quantidade em alguns pontos específicos que necessitam correção, pipocadinho de pedra, um ou outro risco mais profundo, pequenos ovinhos, etc.
3º Lixa 320 novamente nesses pontos que usarei massa.
4º Lixa 400
5º Lixa 600
6º Lixa 800
7º TINTA!
Esqueci de um detalhe, todas as lixas são para usar com água e vou usar um taquinho feito de pedaço de chinelo havaiana kkk.
Parachoques eu ainda não sei se vou comprar novo ou se vou preparar os meus, vou decidir mais pra frente.
Então para começar uma foto da tampa traseira primeira etapa com lixa 320, essa lixa 320 tira todas as manchas da tinta e ja da acabamento, as lixas que veem depois servem para tirar os riscos feitos pela 320, quanto mais o numero da lixa mais fino é o seu grão e mais lisa vai ficando a superfície.

O carro em si está alinhado e com a lataria boa, apenas a pintura que ta feia mesmo, marcas do tempo, manchas, riscos etc.
Vendo videos na internet e conversando com alguns funileiros vou tentar fazer o melhor possível dentro do pouquíssimo que eu conheço e das informações que adquiri nos últimos tempos.
Com base em tudo isso , vou utilizar a própria pintura original do carro como fundo, ou seja não vou precisar lixar a ponto de chegar na lata, até porque o carro não tem pontos de ferrugem ou algo mais sério que eu precise lixar até a lata , neste caso é uma situação que facilita eu tentar fazer em casa o carro, lembrando que nunca fiz pintura automotiva , mas como hoje em dia pagamos absurdamente caro por serviços de qualidade duvidosa, prefiro fazer por conta, cagada por cagada prefiro eu mesmo fazer e gastar apenas com material hahahaha.
Como o corsa é cor sólida ( Branco mahler) vou usar tinta PU, muita gente não gosta desse tipo de tinta, porém para um amador e marinheiro de primeira viagem vai ser mais fácil do que pintar em poliester.
Vou seguir mais ou menos a seguinte ordem:
1º Lixa 320 no carro todo.
2º Massa poliester em pequena quantidade em alguns pontos específicos que necessitam correção, pipocadinho de pedra, um ou outro risco mais profundo, pequenos ovinhos, etc.
3º Lixa 320 novamente nesses pontos que usarei massa.
4º Lixa 400
5º Lixa 600
6º Lixa 800
7º TINTA!
Esqueci de um detalhe, todas as lixas são para usar com água e vou usar um taquinho feito de pedaço de chinelo havaiana kkk.
Parachoques eu ainda não sei se vou comprar novo ou se vou preparar os meus, vou decidir mais pra frente.
Então para começar uma foto da tampa traseira primeira etapa com lixa 320, essa lixa 320 tira todas as manchas da tinta e ja da acabamento, as lixas que veem depois servem para tirar os riscos feitos pela 320, quanto mais o numero da lixa mais fino é o seu grão e mais lisa vai ficando a superfície.

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Mantém os parachoques 'originais'
Acho que combina mais...
Esses personalizados, tiram toda a linha do carro... E dão cara de 'mal gosto'
Boa sorte aí cara
Desculpa a pergunta, qual sua profissão e o que fez na vida para dar conta de tudo isso? rsrs
Acho que combina mais...
Esses personalizados, tiram toda a linha do carro... E dão cara de 'mal gosto'
Boa sorte aí cara
Desculpa a pergunta, qual sua profissão e o que fez na vida para dar conta de tudo isso? rsrs
Corsa C 1.8 Maxx Flex - Vermelho - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=951183
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Com relação aos parachoques , serão ambos originais, porém a dúvida é se compro zero ou se mantenho os meus , os meus são originais mas vão dar bastante trabalho para deixar zerados por isso a dúvida.rgto777 escreveu:Mantém os parachoques 'originais'
Acho que combina mais...
Esses personalizados, tiram toda a linha do carro... E dão cara de 'mal gosto'
Boa sorte aí cara
Desculpa a pergunta, qual sua profissão e o que fez na vida para dar conta de tudo isso? rsrs
Eu sou Técnico em mecatrônica e estou cursando Engenharia Mecânica, porém eu saí recentemente do meu ultimo emprego e não estou procurando nada no momento pois preciso fazer estágio obrigatório da faculdade então por enquanto estou em casa e aproveitando o tempo para fazer esse carro.
- rgto777
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Se for dar muito trabalho compre um novo
ricardoeletro.com.br
Vai em automotivos
Eu comprei umas coisas aí, não são originais, mas são baratos
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Eu comprei umas coisas aí, não são originais, mas são baratos
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Carro inteiro lixado na 320 trabalhoso porém gratificante, amanha vou aplicar massa logo cedo em alguns detalhes e mais uma série de lixamento com a 320.
O carro está inteiro fosco e uniforme na quantidade de material, consegui manter o mesmo padrão de lixamento em todo ele.




DICA: Quando forem comprar lixa para trabalhar com lataria aconselho 3M, comecei usando da Norton que eu tinha aqui uma folha porém ela acaba muito rápido, depois comprei 3M e rende muito mais, vale a pena o custo extra .
O carro está inteiro fosco e uniforme na quantidade de material, consegui manter o mesmo padrão de lixamento em todo ele.




DICA: Quando forem comprar lixa para trabalhar com lataria aconselho 3M, comecei usando da Norton que eu tinha aqui uma folha porém ela acaba muito rápido, depois comprei 3M e rende muito mais, vale a pena o custo extra .
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