RogerMansur escreveu:A "dica" não se aplica ao modelo nacional
Independente de tamanho da abertura de entrada de ar na carcaça a restrição na passagem de ar no filtro original é a mesma, então também não é a mesma coisa que usar um filtro esportivo q admite mais ar por ter menos restrição.
amigo não sei o que voce quis dizer com isso mas é bem melhor como estou a dizer porque utilizei as 2 formas o filtro conico e com a caixa de origem sem a tampa e vou-te explicar o porque fui a opel ca em portugal e explicaram-me porque é que servia aquela tampa e disserem assim hoje em dia ha carros que tem um botao sport no carro que é conduço desportiva e antigamente era manual e a opel lembrou-se de inventar esta tal caixa com a tampa sport que tirando a tampa dava mais cavalagem e um barulhinho mais bonito e para ja o filtro de ar conico nao serve de nada num carro que nao esteja preparado porque o carro anda com a mistura de ar com gasolina e se entrar mais ar que gasolina o carro afoga até parece que se engasga mas eu dei a dica quem quiser experimentar faça o favor quem nao quiser eu tambem não obrigo ninguem agora que é melhor com a caixa de origem sem a tampa é porque eu sei e ja fiz a experiencia e ja levei até a um banco de ensaio para testar o carro. e outra coisa a tampa que se tira fica por baixo ou seja esta escondida de todo o calor e vai buscar ar mais fresco