[DÚVIDA] - Turbo no Corsa EFI 1.0. Vale a pena?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

embreagem de ceramica
freios eu mudei pq o carro ja era pessimo de freio original...
precisa trocar embreagem, suspensao e freio, vc vai ter o dobro da potencia +ou- com esses 0,8, suspensao original vc vai acelerar o carro vai empinar e ficar cavando asfalto sem sair do lugar....qnd sair do lugar sai sem controle algum.....
freios, da mesma forma q vai acelerar mais rapido, precisa freiar mais rapido tmb ......
ai entra em acao o conjunto de freio bom, suspensao pra segurar no chao, e muito pneu pra ter atrito....

entre pecas, retifica montagem, legalizacao e tudo mais gastei por volta de uns 12K, nao é um carro destruidor, nao é pra pista, é um carro q pode ser usado no dia a dia, sem dor de cabeca....um carro q tenha seguranca, se quiser acelerar ele vai...se quiser parar ele para, e sempre no chao....

no encontro de extrema, na saida de la, tem varias curvas, eu vinha a 140 150 nas curvas....
qq um anda no carro sem problemas, mesmo vindo potencia tem um comportamento tranquilo de carro original, nao é akela cadeira eletrica pronta a se soltar da pista e decolar e encontrar um poste, outro carro, ou pedestres....basta ver q a suspensao nem é tao rebaixada, porem é bem firme, outro mito quebrado q carro estavel tem q ser pregado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ro.balog
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 20 2011f Junho 2011 08:29:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ro.balog »

Alias meu carro no dia a dia roda na faixa dos 3000 rpm, as vezes passa disso
Ou seja com o turbo vai ser do mesmo modo (até pq o transito não acelerar mais q isso ..UAuah)
Tudo tando certo proximo encontro eu vou encostar com a corseira :)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

suave, no mega, no de campinas e no de extrema eu devo estar presente :D

ando de boa no transito, quem diria q um carro turbo chega a fazer 7,5km/l na cidade :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ro.balog
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 20 2011f Junho 2011 08:29:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ro.balog »

SemControle escreveu:embreagem de ceramica
freios eu mudei pq o carro ja era pessimo de freio original...
precisa trocar embreagem, suspensao e freio, vc vai ter o dobro da potencia +ou- com esses 0,8, suspensao original vc vai acelerar o carro vai empinar e ficar cavando asfalto sem sair do lugar....qnd sair do lugar sai sem controle algum.....
freios, da mesma forma q vai acelerar mais rapido, precisa freiar mais rapido tmb ......
ai entra em acao o conjunto de freio bom, suspensao pra segurar no chao, e muito pneu pra ter atrito....

entre pecas, retifica montagem, legalizacao e tudo mais gastei por volta de uns 12K, nao é um carro destruidor, nao é pra pista, é um carro q pode ser usado no dia a dia, sem dor de cabeca....um carro q tenha seguranca, se quiser acelerar ele vai...se quiser parar ele para, e sempre no chao....

no encontro de extrema, na saida de la, tem varias curvas, eu vinha a 140 150 nas curvas....
qq um anda no carro sem problemas, mesmo vindo potencia tem um comportamento tranquilo de carro original, nao é akela cadeira eletrica pronta a se soltar da pista e decolar e encontrar um poste, outro carro, ou pedestres....basta ver q a suspensao nem é tao rebaixada, porem é bem firme, outro mito quebrado q carro estavel tem q ser pregado....


eita CENSURADO 12 mangos..kkk (tomara q seja pq as peças do golf são mais cara..)
mais é isso ai se é pra fazer tem q ser bem feio mesmo cara..
então meu carro é rebaixado, ta com as molas esportivas e amortecedores originais, eu vou levar ele na tag pra retrabalharem o amortecedor (acho q ai ja segura o turbo)
os freios to pensando em colocar discos nas 4 rodas, ou sei lá não sei oq fica bom no corsa
e mandar a embreagem de ceramica mesmo, tenho só q ver qnts libras acho q o pessoal do kit informa ...
valeu cara obrigado


ro.balog
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 20 2011f Junho 2011 08:29:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ro.balog »

SemControle escreveu:suave, no mega, no de campinas e no de extrema eu devo estar presente :D

ando de boa no transito, quem diria q um carro turbo chega a fazer 7,5km/l na cidade :D

Se tudo estiver arrumadinho até o de extrema acho q vou e ja aproveito pra comer um rango na casa da minha sogra la em cambui .....kkk
Po 7.5 km/L ta otimo pra um carro turbo na cidade, se o corsa fizer isso eu to feliz ,ainda mais no alcool ...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se vc for por na ponta do lapis uma retifica, vamos chutar 2000
pecas do turbo, nao adianta ir na ilusao dakele kit de 1200 cruzeiros ta feito....
pode por mais uns 1200cruzeiros facil em cima de miudezes escap, manometros, bicos, controlador de suplementar....bomba de combustivel, embreagem e assim vai....MO de obra pra instalar e acertar........
ai vem suspensao.....freios.....sapatos novos com borracha boa, nao adianta querer tirar 100cv com pnei 165/70/13, parta pra rodas 15 com o q puder colocar de pneu largo....chutando valor colocar mais 1500 em pneus....
eu montei as 15 originais do golf com os pneus do golf gti 205/60/15, assim mante o aspecto original por fora....
qnd vem somar tudo, no meu caso ainda gastei 900cruzeiros com a legalizacao
sem contar suspensao e freio ja deu perto de 7K cruzeiros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ro.balog
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 20 2011f Junho 2011 08:29:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ro.balog »

SemControle escreveu:se vc for por na ponta do lapis uma retifica, vamos chutar 2000
pecas do turbo, nao adianta ir na ilusao dakele kit de 1200 cruzeiros ta feito....
pode por mais uns 1200cruzeiros facil em cima de miudezes escap, manometros, bicos, controlador de suplementar....bomba de combustivel, embreagem e assim vai....MO de obra pra instalar e acertar........
ai vem suspensao.....freios.....sapatos novos com borracha boa, nao adianta querer tirar 100cv com pnei 165/70/13, parta pra rodas 15 com o q puder colocar de pneu largo....chutando valor colocar mais 1500 em pneus....
eu montei as 15 originais do golf com os pneus do golf gti 205/60/15, assim mante o aspecto original por fora....
qnd vem somar tudo, no meu caso ainda gastei 900cruzeiros com a legalizacao
sem contar suspensao e freio ja deu perto de 7K cruzeiros

Fala irmão bele ??
Então na seg. acho q vou encostar ele no mecanico para fazer a reifica do motor ( acho q se tudo estiver bom não precisa de eu comprar pistões novos e etc ou é melhor mesmo q os meus estajão bons comprar novos originais ??
A suspensão eu to pensando em comprar os amortecedores esportivos ou endurecer os cursos do meu (oq da dó q os meus são novinhos não tem nem um ano q eu troquei a suspensão toda do carro), acho q amortecedores preparados seguram carro turbo neh?
os freios q eu to meio sem saber oq fazer, ja pensei em colocar os do gsi, os do astra, sei lá oq vou fazer ..uahuaha
as rodas eu to de boa o meu ja esta com as 15, com os pneus 195/50 zerados :)
O meu carro está em minas pra fazer a funilaria com uns camaradas do meu primo q fazem um preço mt bom pra ele e trampa bem tbm, ai acho q vou mandar fazer o motor por lá mesmo e vou trazer ele pra sampa e instalar o turbo lá no cara q instalou o seu em guarulhos


ro.balog
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 20 2011f Junho 2011 08:29:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ro.balog »

em relação as rodas eu to querendo colar umas 16 agora, mais sei lá, ja vou gastar mó grana pra dar um up no motorzinho no manco :)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

da pra manter as rodas 15 sem problemas....aidna mais q tem pneus novos...
o corsa tem freio bom, precisa ver o qnt bom sera depois de montado o carro....
amortecedores preparados com carga dao conta....ai vai do gosto o qnt por de carga, qnd mais, mais duro vai ficando o carro tmb, ai vai perdendo o conforto....

depois vc ve, mandei um mensagem pessoal
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ro.balog
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 20 2011f Junho 2011 08:29:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ro.balog »

SemControle escreveu:da pra manter as rodas 15 sem problemas....aidna mais q tem pneus novos...
o corsa tem freio bom, precisa ver o qnt bom sera depois de montado o carro....
amortecedores preparados com carga dao conta....ai vai do gosto o qnt por de carga, qnd mais, mais duro vai ficando o carro tmb, ai vai perdendo o conforto....

depois vc ve, mandei um mensagem pessoal

É acho q isso mesmo q eu vou fazer então,
Mandar fazer o motor e montar o turbo com a embreagem de ceramica, dar uma trabalhada nos amortecedores e rodar, caso eu perceba q os freios não estão dando conta eu troco..
mais acho q os freios originais devem segurar o tranco (assim espero :) ) ..UAHuAH
To ficando mais animado ta ficando mais simples do q eu imaginava :D :D :D
Valeu cara, obrigado mesmo se esclareceu varias duvidas minha, depois de tudo certinho eu vou postar as peças e o trampo q foi feito, caso alguém tenha um efi e tenha duvida do q fazer pra colocar o turbo no manco :)
Valeu irmão :)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”