[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Grants
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Grants »

Bom dia galera,

Seguindo os outros coments que fiz aqui e a conversa com o Sousa, realmente tive que trocar caixa de direção, morcegão, pivôs e os rolamentos superior e inferior da coluna de direção. A parte de suspensão completa, estava tudo em perfeito estado.

Troquei tudo ontem, e ficou muuuito bom, já rodei uns 180km e esta bem justo, sem barulho ou folga nenhuma!

A caixa de direção eu comprei DHB, original GM (aqui em brasília esta 298,00). No total de peças, tudo ficou 500,00 e mais mão de obra de 190,00. Os rolamentos da coluna de direção são muito chatos para trocar...

Infelizmente não pude tirar foto, pois não consegui acompanhar o processo.

E é isso, inda estou apreensivo quanto ao serviço, mas aparentemente ficou 100%.

Qualquer novidade, eu posto.

sousaman escreveu:Cara,

Caixa remanufaturada é boa, mas como falei, daqui a três anos a folga pode voltar. Nakata nunca vi.

Não deixe de examinar outras partes como coxins e partes da suspensão, pois são periféricos que costumam estragar tb.

Boa sorte na brincadeira. Faça muitas cotações, pois são peças caras.

Abraços!
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Ainda bem que as dicas ajudaram.
Garanto que vc vai se divertir bastante com o carro.
Grants escreveu:Bom dia galera,

Seguindo os outros coments que fiz aqui e a conversa com o Sousa, realmente tive que trocar caixa de direção, morcegão, pivôs e os rolamentos superior e inferior da coluna de direção. A parte de suspensão completa, estava tudo em perfeito estado.

Troquei tudo ontem, e ficou muuuito bom, já rodei uns 180km e esta bem justo, sem barulho ou folga nenhuma!

A caixa de direção eu comprei DHB, original GM (aqui em brasília esta 298,00). No total de peças, tudo ficou 500,00 e mais mão de obra de 190,00. Os rolamentos da coluna de direção são muito chatos para trocar...

Infelizmente não pude tirar foto, pois não consegui acompanhar o processo.

E é isso, inda estou apreensivo quanto ao serviço, mas aparentemente ficou 100%.

Qualquer novidade, eu posto.
Não deixe de fazer as revisões a cada 10000km, para garantir os pneus e deixar seu carro sempre no grau.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
henrique_golf

Direção

Mensagem por henrique_golf »

Diego, bom dia.

E o seguinte, estive com o mesmo problema no meu corsa, quando passava em algum lugar com buracos ou desniveis, parecia que o volante estava com folga eficava batendo, levei ao mecanico, o mesmo me disse que isso e comum acontecer com os corsas, na verdade e uma trava de uma bucha que quebrou, e muito insignificante a trava onde a mesma e de plastico.
o mecanico substitui a trava de plastico por um solda.
Já tem dois anos, que estou rodando e o barulho nao voltou.
ANDRE SANTANNA
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por ANDRE SANTANNA »

BOM DIA A TODOS, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR A DESMONTAR A COLUNA DE DIREÇÃO DO CORSA WIND 97, PODERIAM ME INFORMAR A SEQUENCIA DE DESMONTAGEM E O QUE EU PRECISARIA....
DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS...
OBS.:SE PUDEREM MANDEM FOTOS. GRATO!
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

André,

Nunca vi algum relato de desmonte da coluna, não é complicada, mas exige ferramental e técnica para fazer isso.
ANDRE SANTANNA escreveu:BOM DIA A TODOS, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR A DESMONTAR A COLUNA DE DIREÇÃO DO CORSA WIND 97, PODERIAM ME INFORMAR A SEQUENCIA DE DESMONTAGEM E O QUE EU PRECISARIA....
DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS...
OBS.:SE PUDEREM MANDEM FOTOS. GRATO!
O técnico tem que desmontar inclusive lá embaixo perto dos rolamentos.

Coisa de 30 minutos ele desmonta.

Melhor gastar um pouquinho do que perder uma manhã e mexer com item de segurança.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Chrisfer

Mensagem por Chrisfer »

Ola pessoal, sou novo aqui no clube, peguei meu corsa semana passada... e ai depois de uns dois dias aconteceu isso comigo, a direção ficou solta... com uma folga,.. parecia que ia sair na mao o volante... ai me falaram que poderia ser o rolamento da direção.. ai estava trocando umas lampadasqueimada no auto eletrico ai ele viu e disse q era o rolamento... ai ele cortou um pedaço de cano de PVC, colocou ali (não sei oq ele fez), mas ele tirou a folga, disse q prendeu o rolamento, pq estava soltando.. ai disse q eu nem precisaria mandar aarrumar, pq agora estava bem preso, bom por eqto esta assim.. mas depois vou mandar arrumar. Abraço pessoal.
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Melhor mandar arrumar mesmo.
Direção é coisa séria, assim como freios e suspensão (na verdade tudo num carro é).
Não é seguro confiar a vida numa gambiarra.

Quando der dá uma revisada e fique tranquilo.
Chrisfer

Mensagem por Chrisfer »

Ae Awaked, pode deixar q vou mandar ver sim... tpo so deixei assim pq meu mecanico so vai poder ver o carro na semana q vem... e tava com medo dessa folga... tava parecendo q ia sair na mao o volante qdo virava muito... tipo pra dirigir era tranquilo, mas na hora de estacionar ai dava ate medo rsrss mas vou arrumar sim.. abraço..
Pipe

Mensagem por Pipe »

Fala galera, também sou novo por aqui e vi que o pessoal entende e gosta de ajudar. Pois bem, peguei um Corsa Hatch Premium 2009 há duas semanas e venho reparando uma série de barulhinhos chatos.

Ontem gastei mil reais trocando os kits da suspensão (coxins, coifas, batentes, pivô de um lado, copo de sei lá o q da direção, fez caster, cambagem e alinhamento). E ainda queriam trocar o amortecedor diant, mas o carro tá com 37 mil kms, e vou esperar até pelo menos 40 mil pra trocar isso.

Mas mesmo depois de toda essa troca continuo achando a suspensão barulhenta, com uns "tuc-tucs" que o Gol G5 do meu pai e o Uno novo da minha namorada não fazem. E continuo ouvindo esse "tuc" quando giro a direção de um lado para o outro, seja com o carro parado ou manobrando, ou fazendo curva em baixa velocidade. Parece que tem um folga, não sei bem. Alguém faz ideia do que pode ser isso?

Valeu, obrigado.
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser os amortecedores... cara, depende do uso amortecedor dura 20.000.
Agora, 37k não trocar pra esperar 40k. Deu bobeira.

Em 2 meses vai chegar nos 40k e vai ter que pagar a mão de obra toda de novo.
Responder