[DÚVIDA] - Como montar um bom turbo no motor original?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cleitonvas
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tem essa...

Mensagem por cleitonvas »

meu monta e legaliza, é bem mais barato q ir pro patio, vc ainda ter q desmontar la e pagar guincho diaria e os kambal a 4
fora q estando legalizado depois vc sobe baixa a pressao sem problema....

so consta nas observacoes do doc aumento de potencia....

entao eu acho q vale a pena principalmente pelo q acabei de citar acima.....
gastei 900 cruzeiros no meu, levei o carro pra fazer a vistoria e voltei la mesmo pra pegar o doc, (nao fiquei indo de um lugar pra outros e tal, nao tive qq dor de cabeca) na legalizacao fiz do aumento de potencia, modificacao na suspensao, e combustivel.....com todas as notas certinho conseguia fazer por 500 cruzeiros

sendo q a modificacao na suspensao, é minima no meu carro, quem ve nao diz q é rebaixado, so se tiver do lado de um golf original mesmo pra ver....mas é mais firme e tal, mas isso nao conta....questao de altura é isso....

sinceramente nao $$ q pague vc andar de boa, passar do lado da viatura, passar em comando sem ter q ficar suando frio por causa de um turbo ou qq coisa modificada no carro

É mesmo, tem essa...

Se eu ficar mais um tempo com o carango, agora que estou ajustando pra poder desfrutar, vou pensar seriamente em legalizar. Agora que coloquei uns led's nos manômetros que ficou bacana, porque a noite se eu quisesse ver, tinha que ficar ligando a luz de teto do corsa, e era meio "Cornado" de fazer né... kkkkkkkkk :lol: .

Mas vc tem razão, SemControle... legalizado é beeem mais sussa. Mas, uma dúvida que me bateu agora... o meu deve ter ficado, no máximo, uns 120 CV. Eu preciso mexer na suspensão e nos freios? Porque o do 1.6 são idênticos ao meu, e eu também não quero rebaixar, apenas o turbo e a mudança de combustível mesmo...

Tentei falar com um membro aqui do Clube que parece que trabalha com essa parte de legalização e tal (acho que é despachante), mas não me deu retorno...

Quem sabe fica até mais barato, :D ...
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

deveria mudar os sistemas pra nova potencia sim, e do 1.6 acabaria sendo pouco é feito pra menos de 100cvs
mas vai de vc sentir se ta faltando, a suspensao certamente faltara....
qnd montei no golf tava com rosca, mas alto, passarinhava qnd enchia bem.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
skrothu
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

gastei pouco pra legalizar o turbo.
R$ 270,00 (inspeção inmetro ABC, alteração de potencia e altura da suspensão)
R$ 100,00 (inspeção inmetro aqui, alteração de combustível p/ alcool, que só foi necessário pq não fiz o pedido de alteração, senão teria feito junto na 1ª inspeção no ABC)
R$ 30,00 (vistoria normal).
R$ 190 (despachente, pode fazer direto, gasta só R$ 126,00).

total = R$ 590,00

acabei gastando a mais pra fazer a alteração p/ alcool pq tem um desconto de 25% no IPVA para carros convertidos somente para álcool.
então esse ano tive um desconto de +/- R$300,00 no IPVA.

sinceramente, se andar como gente na cidade, nenhum Polícia vai te parar ou mesmo se parar numa operação ou fiscalização de rotina, não vão pedir pra vc abrir o capô se não tiver dando esculaxo.

aqui eu acho que gastei dinheiro a toa pra andar na cidade, mas prefiro não me arriscar e andar certo.
só o seguro ainda que não resolvi.
SemControle

skrothu escreveu:só o seguro ainda que não resolvi.
vao te fazer nao resolver $$$$$
skrothu

Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:
então, ia fazer o orçamento na seguradora aqui, mas precisava do documento alterado pra fazer... mas depois esqueci de mandar fazer...
tenho 1 amigo que o pai é dono de uma corretora seguradora, ele disse que as vezes até faz dependendo do valor que quer ser indenizado ou consegue por o turbo como acessório... mas disse que pra saber, só montando tudo, fazer a vistoria e esperar a seguradora aprovar ou não.
SemControle

skrothu escreveu:
SemControle escreveu:
então, ia fazer o orçamento na seguradora aqui, mas precisava do documento alterado pra fazer... mas depois esqueci de mandar fazer...
tenho 1 amigo que o pai é dono de uma corretora seguradora, ele disse que as vezes até faz dependendo do valor que quer ser indenizado ou consegue por o turbo como acessório... mas disse que pra saber, só montando tudo, fazer a vistoria e esperar a seguradora aprovar ou não.
hehehehe vai esperado....vc vai ficar sem seguro com esse cambalaxo q ele quer fazer.....agora receber alguma coisa da compania qnd precisar vc vai ver
skrothu

Mensagem por skrothu »

foi o que 2 corretores daqui disseram, tem de mandar fazer com o documento com as alterações e se passar na vistoria, blz
Bruno_brumal
:: Wind ::

Mensagem por Bruno_brumal »

Boa noite !!
Me enterre-sei no assunto de vcs, SemControle e skrothu, eu tenho uma Montana 1.4 Sport 2010, completa, acabei de montar o kit nela ta uma avião curti mto, to ate pensando em gastar mais uma grana deixar mais loka, so ai fiquei nesse impasse legalizar e não ter dor de cabeça rodar de boa e perder o seguro que ja tenho !!!! Meu corretor falo que não existe nenhuma empresa que faz esse tipo de seguro pra caro alterado. atualmente to usa a Porto Seguros ela e Ótima, se vcs puderem me ajudar nesse assunto vo ficar imensa-mente agradecido e aliviado em poder legalizar e ter o seguro ainda que previne qualquer contratempo futuro.

Abraços ai !!!
Monta Sport 1.4 Turbo
skrothu

Mensagem por skrothu »

Bruno_brumal escreveu:Boa noite !!
Me enterre-sei no assunto de vcs, SemControle e skrothu, eu tenho uma Montana 1.4 Sport 2010, completa, acabei de montar o kit nela ta uma avião curti mto, to ate pensando em gastar mais uma grana deixar mais loka, so ai fiquei nesse impasse legalizar e não ter dor de cabeça rodar de boa e perder o seguro que ja tenho !!!! Meu corretor falo que não existe nenhuma empresa que faz esse tipo de seguro pra caro alterado. atualmente to usa a Porto Seguros ela e Ótima, se vcs puderem me ajudar nesse assunto vo ficar imensa-mente agradecido e aliviado em poder legalizar e ter o seguro ainda que previne qualquer contratempo futuro.

Abraços ai !!!
acabei legalizando pq sou sistemático e gosto das coisas certas...

mas isso sempre é de se pensar antes, pq legalizar, vc não vai ter problemas com Policia. O problema de não legalizar é vc ser pego numa blitz e ter o azar do carro ser guinchado. Porém, se te pegarem numa fiscalização contra o "CENSURADO", mesmo se vc não estiver participando e passar perto do lugar sem saber, pode tá até legalizado que vc roda, só pq seu carro é turbo.
Do seguro, vc pode fazer para carros de competição, que é uma fortuna. Tem seguro somente contra roubo, que aceitam qualquer carro. E recentemente me falaram da Protvel, que é uma associação.
Mas to indo pra SP pegar o carro, e se estiver tudo certo com o carro, volto e vo entrar com a documentação na seguradora e vo ver o que vira, não to muito otimista, mas não custa tentar, pq nem o corretor sabe dizer se aceitam ou não.
edu.GiorlanO

Mensagem por edu.GiorlanO »

Fala ai galera!

Eu estou desde Setembro de 2009 planejando e comprando peças para montar meu MPFI. E digo, é difícil demais quando se é perfeccionista ( o que é meu caso). Digo perfeccionista, pq quero montar um carro com risco de quebra o mínimo possível!

Não monto Kit Padaria pq morro de medo de quebrar. E não montei ainda, pq falta algumas peças primordiais ao que planejei.

Até o momento, possuo uma Garret 2T .48, Kit Parcial, Volante Aliviado e Polia Regulável.

Restam Intercooler, Pressurização em Alumínio (tem que ser alumínio), Embreagem 1.6 completa, Injeção Programável, Bicos (Vou usar 4 retrabalhados e 2 suplementares), Sonda Wide, Radiador de Óleo e Spark Pró.

Medidas de Segurança

Freios dianteiros do Vectra GLS com discos ventilados e Slotados, Suspensão Fixa (estou optando pela GASS), Barra Estabilizadora superior e inferior.

Pode demorar o tempo que for, mas eu só monto se for desse jeito ou melhor. Sou muito chato com essas coisas! rs

Mas confesso... a ansiedade consome. Esse ano vai fazer 2 anos que estou só no planejamento e aquisição de peças. Vou comprando na medida que aparecem oportunidades de boas compras. Afinal, sou um mero mortal, e turbo bem montado, vai uma $$$ considerável!

Espero que todos nós possamos atingir nossas espectativas e realizar esse sonho de acelerar um 1.0T.

Abs!
Responder