[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
-
- :: Moderador ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nem ta tao alta a media
agora o q o mecanico disse q oleo ta consumindo?? so espero nao ter entendido, pq eita asneira....
oleo nao é assim, vc acha e vai la e poe o q da na telha, vc tem q seguir o q o fabricante indica....se tem no manual q pode ser 5W30, tudo bem.....se nao indicar nada q esse oleo esteja dentro do itervalo indicado, sai fora....
agora o q o mecanico disse q oleo ta consumindo?? so espero nao ter entendido, pq eita asneira....
oleo nao é assim, vc acha e vai la e poe o q da na telha, vc tem q seguir o q o fabricante indica....se tem no manual q pode ser 5W30, tudo bem.....se nao indicar nada q esse oleo esteja dentro do itervalo indicado, sai fora....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
amigo mas fazer 8 na cidade é normal?eu tinha um 4 portas mas ano 99 1.0 com 60 cv e fazia 11.5 na media dentro da cidade,me falaram q seria por causa do peso do novo corsa,no manual diz pra por oleo 15w40 ou 20w40,mas li em varios sites e o pessoal ta colocando mesmo este ac delco 5w30,q evita consumo de combustivel,amigo se eu tiver q andar aqui dentro fazendo 8 então vou atras de um turbo pra por nele.
amigos eu poderia usar turbo mas não quero usar alccol,posso?
abraço
amigos eu poderia usar turbo mas não quero usar alccol,posso?
abraço
-
nesse motor ja taxado, é alcool e turbo, nem cogite montar turbo com gasolina ai....
se vc ver a media dos flex 1.8 fazendo 5~6km/l ai chora entao....
e oleo tem q usar o q é recomendado, nao o q acha se for por colocar algo fino la, daki a poko vao por oleo de maquina de costura, cara poe esse oleo fininho ai reclama de tucho descarregado, reclama q come comando por falta de lubrificacao.....do mesmo jeito q nao se deve por oleo mais fino do q o recomendado nao se poe oleo mais grosso q o recomendado....ta fumando é retifica, essa falsa ilusao de por oleo grosso e resolver, so detona mais coisas ainda
se vc ver a media dos flex 1.8 fazendo 5~6km/l ai chora entao....
e oleo tem q usar o q é recomendado, nao o q acha se for por colocar algo fino la, daki a poko vao por oleo de maquina de costura, cara poe esse oleo fininho ai reclama de tucho descarregado, reclama q come comando por falta de lubrificacao.....do mesmo jeito q nao se deve por oleo mais fino do q o recomendado nao se poe oleo mais grosso q o recomendado....ta fumando é retifica, essa falsa ilusao de por oleo grosso e resolver, so detona mais coisas ainda
-
- :: Piquet ::
amigo mas ele ão ta fumando,so reclamo por causa do consumo,acho elevao para 1.0,vc teria uma ideia pra mim?se eu por então este oleo acdelco vc acha q vai detonar algo?eu ando por dia uns 12klm.sendo q eu temho 6 de ida e mais 6 de volta mas neste intervalo de 30 minutos dum para outro por isto eu pensei q seria bom por este oleo mais fino,e o porq de eu não poder usra turbo na gasosa?
abraço
abraço
-
nao se pode usar gasolina em turbo ainda mais taxado como o seu, pq por natureza seu carro ja tem o sensor de detonacao, pq devido a taxa ja pre detona a gasolina, com ar entrando sob pressao, a taxa de compressao dinamica do carro se eleva mais ainda, e a gasolina so vai pre detonar, até quebrar algo, pra usar gasolina, vai ter q retardar tanto o ponto q vai andar como anda hj, e ja ta reclamando do consumo agora, o q vai fazer com o consumo de um turbo depois?
ja ta ai um motivo do consumo, trecho curto, o carro nem chega a temperatura correta de trabalho....
o oleo vc pode por o mais fino, so nao é recomendado, mas de nada tem uma coisa com a outra, oleo fino nao vai reduzir consumo...e nem grosso aumentar
oleo é uma coisa e serve pra lubrificar, outra coisa é o combustivel q faz andar, no dia q um motor precisar de oleo mais fino pra lubrificar alguma parte tao apertada assim, q a solte, pode ter certeza q esse motor ja teria fundido com oleo mais grosso
essa da partida a frio ter ficado mais facil, acho coincidencia, e nao q o oleo seja a solucao, afinal, qnd se vira a chave e o arranque vira o motor, nao tem oleo nenhuma por dentro do motor, ta todo no carter....
ja ta ai um motivo do consumo, trecho curto, o carro nem chega a temperatura correta de trabalho....
o oleo vc pode por o mais fino, so nao é recomendado, mas de nada tem uma coisa com a outra, oleo fino nao vai reduzir consumo...e nem grosso aumentar
oleo é uma coisa e serve pra lubrificar, outra coisa é o combustivel q faz andar, no dia q um motor precisar de oleo mais fino pra lubrificar alguma parte tao apertada assim, q a solte, pode ter certeza q esse motor ja teria fundido com oleo mais grosso
essa da partida a frio ter ficado mais facil, acho coincidencia, e nao q o oleo seja a solucao, afinal, qnd se vira a chave e o arranque vira o motor, nao tem oleo nenhuma por dentro do motor, ta todo no carter....
-
- :: Wind ::
Qual oleo usar
Eai galera beleza ?
queria uma ajudinha de vocês, comprei um corsa hatch, 1.0 wind ano 98, e não estou com manual ainda então nao faço nem ideia de qual óleo usar ....
a ultima troca de oleo feita pelo antigo dono eu não sei quando foi, e quem trocou fez o favor de me deixar o filtro solto, com isso vazou um pouco pela junta do carter, pelo menos foi o que o mecanico que eu levei me disse, e quando conferi o nivel do óleo vi que estava quase no minino.
por isso já vou trocar e preciso fazer isso rápido, alguem pode me dar uma força com que oleo usar ? ... queria por o melhor possivel.
desde já agradeço a vocês.
abraço
queria uma ajudinha de vocês, comprei um corsa hatch, 1.0 wind ano 98, e não estou com manual ainda então nao faço nem ideia de qual óleo usar ....
a ultima troca de oleo feita pelo antigo dono eu não sei quando foi, e quem trocou fez o favor de me deixar o filtro solto, com isso vazou um pouco pela junta do carter, pelo menos foi o que o mecanico que eu levei me disse, e quando conferi o nivel do óleo vi que estava quase no minino.
por isso já vou trocar e preciso fazer isso rápido, alguem pode me dar uma força com que oleo usar ? ... queria por o melhor possivel.
desde já agradeço a vocês.
abraço
-
- :: Champ ::
O correto era você saber qual era a viscosidade do óleo que estava anteriormente.
Mas pro seu Corsa pode ser o 15w40, 20w40 ou 20w50. Que é o indicado no manual!
Mas como você não sabe qual era o óleo que estava, no seu lugar eu partiria para o 20W50.
Aqui uso o 15W50, pois diminui um pouco os tec-tec nos primeiros minutos da primeira partida do dia!!
Mas pro seu Corsa pode ser o 15w40, 20w40 ou 20w50. Que é o indicado no manual!
Mas como você não sabe qual era o óleo que estava, no seu lugar eu partiria para o 20W50.
Aqui uso o 15W50, pois diminui um pouco os tec-tec nos primeiros minutos da primeira partida do dia!!
-
- :: Wind ::
Entendi, procurei um brother meu que conhece de mecanica e ele me recomendou o 15w40, disse que esse não é muito grosso, meu corsa apesar de ser 98 está super conservado e pouco rodado tem apenas 82 mil km, por isso acho que vou de 15w40 mesmo e acho que vou mandar um molykote junto ...
Valeu pela força aee
Valeu pela força aee
-
-