[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nem ta tao alta a media
agora o q o mecanico disse q oleo ta consumindo?? so espero nao ter entendido, pq eita asneira....

oleo nao é assim, vc acha e vai la e poe o q da na telha, vc tem q seguir o q o fabricante indica....se tem no manual q pode ser 5W30, tudo bem.....se nao indicar nada q esse oleo esteja dentro do itervalo indicado, sai fora....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
eduardo angeli
:: Piquet ::

Mensagem por eduardo angeli »

amigo mas fazer 8 na cidade é normal?eu tinha um 4 portas mas ano 99 1.0 com 60 cv e fazia 11.5 na media dentro da cidade,me falaram q seria por causa do peso do novo corsa,no manual diz pra por oleo 15w40 ou 20w40,mas li em varios sites e o pessoal ta colocando mesmo este ac delco 5w30,q evita consumo de combustivel,amigo se eu tiver q andar aqui dentro fazendo 8 então vou atras de um turbo pra por nele.
amigos eu poderia usar turbo mas não quero usar alccol,posso?

abraço
SemControle

nesse motor ja taxado, é alcool e turbo, nem cogite montar turbo com gasolina ai....

se vc ver a media dos flex 1.8 fazendo 5~6km/l ai chora entao....

e oleo tem q usar o q é recomendado, nao o q acha se for por colocar algo fino la, daki a poko vao por oleo de maquina de costura, cara poe esse oleo fininho ai reclama de tucho descarregado, reclama q come comando por falta de lubrificacao.....do mesmo jeito q nao se deve por oleo mais fino do q o recomendado nao se poe oleo mais grosso q o recomendado....ta fumando é retifica, essa falsa ilusao de por oleo grosso e resolver, so detona mais coisas ainda
eduardo angeli
:: Piquet ::

Mensagem por eduardo angeli »

amigo mas ele ão ta fumando,so reclamo por causa do consumo,acho elevao para 1.0,vc teria uma ideia pra mim?se eu por então este oleo acdelco vc acha q vai detonar algo?eu ando por dia uns 12klm.sendo q eu temho 6 de ida e mais 6 de volta mas neste intervalo de 30 minutos dum para outro por isto eu pensei q seria bom por este oleo mais fino,e o porq de eu não poder usra turbo na gasosa?

abraço
SemControle

nao se pode usar gasolina em turbo ainda mais taxado como o seu, pq por natureza seu carro ja tem o sensor de detonacao, pq devido a taxa ja pre detona a gasolina, com ar entrando sob pressao, a taxa de compressao dinamica do carro se eleva mais ainda, e a gasolina so vai pre detonar, até quebrar algo, pra usar gasolina, vai ter q retardar tanto o ponto q vai andar como anda hj, e ja ta reclamando do consumo agora, o q vai fazer com o consumo de um turbo depois?

ja ta ai um motivo do consumo, trecho curto, o carro nem chega a temperatura correta de trabalho....

o oleo vc pode por o mais fino, so nao é recomendado, mas de nada tem uma coisa com a outra, oleo fino nao vai reduzir consumo...e nem grosso aumentar

oleo é uma coisa e serve pra lubrificar, outra coisa é o combustivel q faz andar, no dia q um motor precisar de oleo mais fino pra lubrificar alguma parte tao apertada assim, q a solte, pode ter certeza q esse motor ja teria fundido com oleo mais grosso

essa da partida a frio ter ficado mais facil, acho coincidencia, e nao q o oleo seja a solucao, afinal, qnd se vira a chave e o arranque vira o motor, nao tem oleo nenhuma por dentro do motor, ta todo no carter....
SefJuniOr
:: Wind ::

Qual oleo usar

Mensagem por SefJuniOr »

Eai galera beleza ?

queria uma ajudinha de vocês, comprei um corsa hatch, 1.0 wind ano 98, e não estou com manual ainda então nao faço nem ideia de qual óleo usar ....

a ultima troca de oleo feita pelo antigo dono eu não sei quando foi, e quem trocou fez o favor de me deixar o filtro solto, com isso vazou um pouco pela junta do carter, pelo menos foi o que o mecanico que eu levei me disse, e quando conferi o nivel do óleo vi que estava quase no minino.

por isso já vou trocar e preciso fazer isso rápido, alguem pode me dar uma força com que oleo usar ? ... queria por o melhor possivel.

desde já agradeço a vocês.

abraço
Valcer
:: Champ ::

Mensagem por Valcer »

O correto era você saber qual era a viscosidade do óleo que estava anteriormente.
Mas pro seu Corsa pode ser o 15w40, 20w40 ou 20w50. Que é o indicado no manual!
Mas como você não sabe qual era o óleo que estava, no seu lugar eu partiria para o 20W50.

Aqui uso o 15W50, pois diminui um pouco os tec-tec nos primeiros minutos da primeira partida do dia!!
SefJuniOr

Mensagem por SefJuniOr »

Entendi, procurei um brother meu que conhece de mecanica e ele me recomendou o 15w40, disse que esse não é muito grosso, meu corsa apesar de ser 98 está super conservado e pouco rodado tem apenas 82 mil km, por isso acho que vou de 15w40 mesmo e acho que vou mandar um molykote junto ...

Valeu pela força aee
SemControle

mas veja bem esse vazamento, nada tem uma coisa com a outra o filtro estar "semi" solto e vazar pela junta do carter.....
SefJuniOr

Mensagem por SefJuniOr »

Na verdade eu tinha encostado no mecanico jah pretendendo trocar a junta do carte mesmo, mas ele levou pra lavar o motor e viu essa parada do filtro ...

até então nao vi mais oleo por lugar nenhum, mas vou ficar atento ...

Valeu
Responder