[DÚVIDA] - Estouros na hora que acelero com carro parado?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Hudson Willis
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Deu certo comigo

Mensagem por Hudson Willis »

Meu carro aconteceu isso mesmo, um corsa Hatch 1.0 MPFI com GNV e AR. Comecei a sentir o carro fraco no GNV, mas muito fraco mesmo aí fum futucar em casa e piorou, comçou a dar os estouros dentro da caixa do filtro de ar. Troquei as velas, cabos de velas (todas originais) comprados na Acioly aqui no Rio, deu uma melhorada boa mas quando voltei do trabalho deu noamente os estouros. Daí levei nessas lojas que instala GNV e conversei com o camarada pois o problema só acontecia no GNV, como eu disse que tinha trocado Vela e cabos ele falou que poderia ser a bobina, começo a tentar regular e viu que o variador de avanço (peça eletrônica que adianta o ponto do Carro para o GNV funcionar) estava deligado. Deu uma olhada e viu que a tomada do variador estava desligada. Daí eu me lembrei que na semana anterior levei o carro para trocar a válvula termostática (troquei por peça original) e o filho da ..... do mecânico deve ter soltado e não ligou novamente. Após isso, regulou o carro e ta sinistro, andando muito.

Abraços
Hudson
tanaka

Mensagem por tanaka »

Este "pipoco" na admissão é sintoma claro de mistura pobre.

Este estouro se da quando vc pisa tudo na borboleta de uma vez certo???

Voce usa HPI ???

Se usa, tente aumentar um pouco a pressão de baixa, que deve resolver

Abraços
tanaka

Mensagem por tanaka »

E seu filtro de combustivel??? como está??? verifique ele tbm

Em alta o carro está alimentando normal?

Abraços
alanflanker
:: Champ ::

Mensagem por alanflanker »

Aproveitando o tópico, essa sonda que vocês estão falando é a lambda? Tenho uma dúvida, ela server somente pra fazer a mistura ar combustivel na gasolina ou tem a mesma função no GNV, o meu corsa já tá com 134 mil, a sonda nunca foi trocada e está consumindo muito, melhorou depois que troquei a vela NGK BPR6EY e cabos de silicone, mas mesmo assim ainda está consumindo muito. Essa semana estava indo para niteroi com o ar ligado, estava parado num engarrafamento e quando fui sair o carro deu um estouro e saiu uma fumaça branca do lado do filtro de ar, fiquei bolado, o carro morreu, esperei um pouco e liguei o carro na gasolina, andei um pouco e depois passei pro GNV normalmente. Por estar com o ar ligado e sair de primeira ele deu esse pipoco, estou achando que o gnv está desregulado, pois as velas estavam muito ruins antes de trocar. Troquei filtro de ar, ta novinho.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

alanflanker escreveu:Aproveitando o tópico, essa sonda que vocês estão falando é a lambda? Tenho uma dúvida, ela server somente pra fazer a mistura ar combustivel na gasolina ou tem a mesma função no GNV, o meu corsa já tá com 134 mil, a sonda nunca foi trocada e está consumindo muito, melhorou depois que troquei a vela NGK BPR6EY e cabos de silicone, mas mesmo assim ainda está consumindo muito. Essa semana estava indo para niteroi com o ar ligado, estava parado num engarrafamento e quando fui sair o carro deu um estouro e saiu uma fumaça branca do lado do filtro de ar, fiquei bolado, o carro morreu, esperei um pouco e liguei o carro na gasolina, andei um pouco e depois passei pro GNV normalmente. Por estar com o ar ligado e sair de primeira ele deu esse pipoco, estou achando que o gnv está desregulado, pois as velas estavam muito ruins antes de trocar. Troquei filtro de ar, ta novinho.
depende, ja vi conversao a GNV q rola emulador de sonda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alanflanker

O que acha que pode ter causado essse estouro? Isso está acontecendo somente no GNV, na gasolina ele está 100% estável
SemControle

estouro ta mais pra ser ponto ou mistura
alanflanker

Pensei nisto mesmo, depois que coloquei as velas, o carro melhorou no consumo, mas não o ideal. No caso de ser mistura, isso inclui a sonda lambda? Ou a regulagem do GNV?
alanflanker

Levei no mecânico pra trocar o oleo, comprei o Shell HX5 15W50 filtro de oleo e de combustível. Quanto ao estouro, ele me disse que é quase certo de ser na entrada de ar, te, 4 fixadores naquela caixa onde fica o filtro, porém 2 do lado direito estão quebrados, então está entrando muito ar além do que precisa, justamente o lado que saiu a fumaça, ele vai colocar 2 parafusos pra prender. Isso sempre esteve assim, porém quebrou mais as travas fazendo com que entrasse mais ar. Será que isso influencia no consumo do GNV?
SemControle

ali nao ia influenciar nao, pq nao passou pelos sensores ainda, o problema é entrar ar sem passar pelo filtro....
quem determina a entrada de ar é a capacidade de aspiracao do motor, o filtro da uma restringida, e filtra o ar, sem filtro entra mais ar é melhor, porem nao filtrado, sujo e pode te dar muito prjuizo
Responder