[DÚVIDA] - Estouros na hora que acelero com carro parado?

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Julio Kazunori Iha
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[DÚVIDA] - Estouros na hora que acelero com carro parado?

Mensagem por Julio Kazunori Iha »

Meu corsa 1.0 turbo ta dando uns estouros,mesmo com o motor quente??
não é de escape.
parece que é dentro do motor.
roliveira
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Mensagem por roliveira »

Julio,
O meu 1.0 T tb da esses estouros, principalmente qdo o carro esta frio.... ele da esse estouro e da uma falhada.... tb acontece qdo fico muito tempo de pé cravado em quinta marcha (+ de 30 segundos), ele da um estourinho o carro da uma falhada e a turbina despressuriza (a valvula chega a espirrar)... o preparador disse que pode ser falta, realmente de manhã o hall acusa mistura pobre enquanto fica dando esses estouros, mas no caso de ficar de pé cravado acho que deve ser excesso, pois em o hall da mistura rica... vamos aguardar a opinião da galera...
daniel.hang
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opa

Mensagem por daniel.hang »

bom eu tenho corsa 1.6 turbo.. ja no meu caso esses estouros é na questao de velas....as vezes dependendo da regulagens das velas pode ocasionar estouros .... ... ja no caso de excesso ou faltas pode ocazionar estouro pois carro injetado o sintomas no hall é possivel dar a mesma coisa de falta ou excesso pode apagar hall com excesso ou falta tbm... mais a maioria das vezes estouro é velas.........

procure comprar as velas novas ... no meu caso eu uso as Br 9 q vende em qualquer casa de peças de moto q é vela fria para alcool.. provavelmente a de vcs é essa.... ai tem q regular legal.. elas costumao vir com 70 de abertura.... eu tinha um fiat UNO 1.0 turbo e usava elas com 70 mesmo.... ja no corsa para nao dar estouro as minhas tem q ficar com 45 se colocar 50 no meu ja da uns estouros violentos parecendo rojao.... tente regular as velas ai.. acho q pode melhorar.. ai ja nao sei no caso com quanto esta a vela de vcs....abçsss
phenrique79
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Mensagem por phenrique79 »

Amigos!

isso tá com cara de problema de compressão!

Mistura pobre, normalmente é a maior causa, mas pode ser também Cabos de Velas e Velas desgastadas! Verifique também o filtro de ar ea pressão do combustível.

Isso acontece muito acontece muito com carros com GNV.

Abraços
Pedro Henrique
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daniel.hang
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....

Mensagem por daniel.hang »

bom o meu quando da estouros phemrrique é vela velho.. eu tiro elas e vejo a regulagem a hora q eu vejo esta com mais abertura.. ai eu vo la coloco 45 e fica normal sem estouro nenhum mano... ai como é 1.0 nao sei qual a abertura certa.. ai tem q ver ir abaixando de meio em meio.. se esta com 70 abixa para 65 se estiver com 65 abaixar para 60.. e assim vai.. abaixa coloca e anda com o carro... ai vc vai notando se diminui os estouros ... se diminuir vai abaixando ate nao estourar mais.. cabos de velas tbm podem ser uma causa ou bobina tbm.....

o meu estorava e o hall apagava completamente..... eu achava q era falta pelo hall apagar ai ficava sempre dosando mais e nao adiantava nada.... ai o ex dono do meu carro q é meu camarada ele flo isso ai é estouro de vela... fui la regulei e acabo meu problema....
roliveira
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Mensagem por roliveira »

A minha vela é BPR8E, mas ja usei BR8ES, ambas com 45 graus de abertura e grau 8... ambas dão o estouro... cabo de vela troquei os originais ngk por um de silicone 10mm, são cabos novos... e os estouros persiste... alimentação ta 100%, pressao de comb. em baixa 0,8kg, em alta 4,2kg sobe bem linear com o aumento da pressão do turbo.... creio que possa ser alguma coisa com o grau da vela (grau 8 ao invés de 9) ou falta/excesso mesmo... se tiver mais opinioes, agradeço.
valeu pelas respotas galera!
daniel.hang
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hummm

Mensagem por daniel.hang »

ai fica a duvida......


ja tentou ver sensores????? sensor do corpo de borboleta, sensor de temperatura e sonda????

sonda pode estar ruim a sonda faz uma leitura errada pode ocasionar tbm... um amigo meu flo q a um mito assim mais nunca tentei fazer... dizem q se vc deixar sonda em vinagre um tempo ela descarboniza e limpa.... bom isso é um mito nao sei se é verdade.... no entanto preferia colocar uma sonda boa no lugar....e fazer o teste.... se nao for sonda ai ver os sensores... colocar um sensor de corpo de borboleta boa e o sensor de temperatura de ar... se nao for nenhum desses ai ja nao sei mais mano.. ai ja é melhor levar em algum mecanico q mexa com carro turbo......

seria legal colocar no aparelho .. mais acho q no aparelho carro turbo acusa tudo com alteraçao.... o meu pelomenos aparelho nao adianta nada shauhsus acusou tudo.. kkk
daniel.hang
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...

Mensagem por daniel.hang »

se nao for nenhum sensor ai ja nao tenho mais a minima ideia viu....


é q é meio dificel de falar assim neh mano.... sem ver o carro sem ver como é os estouros...

fica mto mais facil abrindo o capo e ver e ouvir mesmo....eu mesmo q mexo no meu eu que acerto o carro e tudo mais.. nao levo em mecanico nenhum é aquilo soh vendo andando e ouvindo para saber.... e outra nenhum mecanico consegue acertar meu carro...para vc ter ideia meu caro tem q ficar gordo em baixa para ficar liso em alta hehe eu rodo com 4 bicos de omega 6 cilindros arrombado no caso de carro gordo o meu pelomenos nao da estouros....
é meio dificel dizer algum problema sem andar no carro sem acelerar ele e ouvir e sentir
oq eu pude ajudar tah ai mano.. se nao for nenhum sensor ou sonda agora , ai soh alguem q entenda MESMO, olhando para saber..

abçss

CORSA 1.6 4PORTAS HATCH TURBO
TURBINA GARRET 48/36 1KG
CABEÇOTE PAULO FARIA 2,500,00 AZEDOOOOOOOO
SUSPENSÃO FIXA MENDEL'S PERFECT SHOCK'S
RODAS 15" VENTILADOR
SOM PIONNER
SELADA DE MDF DUTADA
FALANTE ENDURANCE 2K BRAVOX 12"
MODULO BANDA VOXER 2.4
roliveira
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Mensagem por roliveira »

Daniel, e
Então, os sensores estão todos ok, tive que trocar o sensor de posiçào de borboleta a 3 meses atras e ja aproveitei para fazer esse check-up... ainda acho que pode ser alguma coisa com o grau da vela (grau 8) pq a abertura eu presenciei que ele colocou em 45 graus... , no mes que vem vou dar um up nele (colocar HIS com suplementar, abrir o coletor de admissão e colocar uma tbi no monza) vou aproveitar e falar para o preparador dar uma olhada na vela e nos sensores novamente... não esquento muito, pq esses estouros ocorrem pouco, somente qdo o carro esta muito frio ou qdo fica muito tempo de pé cravado...
Obrigado pelas dicas!
daniel.hang
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entao

Mensagem por daniel.hang »

essa questao da vela quando ele colocou em 45 ele dava esses estouros ou nao????? pq é mto relativo cara.. a vela tem desgaste chega uma hora q ela pode abrir sozinha... as velas do meu carro quando ja esta ficando cansadas tem q fica regulando ela 1 vez por mes q ela fica abrindo sozinha eu coloco as minhas com 45 ai depois de um tempo começa a estourar ai vou la tiro a hora q eu coloco o medidor as velas estao com 5 ou 5,5 ai tenho q baixar denovo para 45 .... vela é osso tem q ir de meio em meio para acertar.... é aquilo neh velho haha carro turbo é uma DESGRAÇA hsuashuahsuahs as vezes vc anda esta normal ai vc pega desliga o carro todo bunitinhu limpinho na garagem e quando vai ligar no dia seguinte a parada nao liga nem por reza haha... mais fazer oq neh... carro turbo tem seu preço e o preço é salgado, uma coisa que tira muito dinheiro da gente............. MAS FAZER OQ NEH kkkkkkk abçs oq eu pude ajudar eu ajudei.... flw
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