[DÚVIDA] - Estouros na hora que acelero com carro parado?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Julio Kazunori Iha
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Estouros na hora que acelero com carro parado?

Mensagem por Julio Kazunori Iha »

Meu corsa 1.0 turbo ta dando uns estouros,mesmo com o motor quente??
não é de escape.
parece que é dentro do motor.
roliveira
:: Wind ::

Mensagem por roliveira »

Julio,
O meu 1.0 T tb da esses estouros, principalmente qdo o carro esta frio.... ele da esse estouro e da uma falhada.... tb acontece qdo fico muito tempo de pé cravado em quinta marcha (+ de 30 segundos), ele da um estourinho o carro da uma falhada e a turbina despressuriza (a valvula chega a espirrar)... o preparador disse que pode ser falta, realmente de manhã o hall acusa mistura pobre enquanto fica dando esses estouros, mas no caso de ficar de pé cravado acho que deve ser excesso, pois em o hall da mistura rica... vamos aguardar a opinião da galera...
daniel.hang

opa

Mensagem por daniel.hang »

bom eu tenho corsa 1.6 turbo.. ja no meu caso esses estouros é na questao de velas....as vezes dependendo da regulagens das velas pode ocasionar estouros .... ... ja no caso de excesso ou faltas pode ocazionar estouro pois carro injetado o sintomas no hall é possivel dar a mesma coisa de falta ou excesso pode apagar hall com excesso ou falta tbm... mais a maioria das vezes estouro é velas.........

procure comprar as velas novas ... no meu caso eu uso as Br 9 q vende em qualquer casa de peças de moto q é vela fria para alcool.. provavelmente a de vcs é essa.... ai tem q regular legal.. elas costumao vir com 70 de abertura.... eu tinha um fiat UNO 1.0 turbo e usava elas com 70 mesmo.... ja no corsa para nao dar estouro as minhas tem q ficar com 45 se colocar 50 no meu ja da uns estouros violentos parecendo rojao.... tente regular as velas ai.. acho q pode melhorar.. ai ja nao sei no caso com quanto esta a vela de vcs....abçsss
phenrique79
:: Classic ::

Mensagem por phenrique79 »

Amigos!

isso tá com cara de problema de compressão!

Mistura pobre, normalmente é a maior causa, mas pode ser também Cabos de Velas e Velas desgastadas! Verifique também o filtro de ar ea pressão do combustível.

Isso acontece muito acontece muito com carros com GNV.

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
daniel.hang

....

bom o meu quando da estouros phemrrique é vela velho.. eu tiro elas e vejo a regulagem a hora q eu vejo esta com mais abertura.. ai eu vo la coloco 45 e fica normal sem estouro nenhum mano... ai como é 1.0 nao sei qual a abertura certa.. ai tem q ver ir abaixando de meio em meio.. se esta com 70 abixa para 65 se estiver com 65 abaixar para 60.. e assim vai.. abaixa coloca e anda com o carro... ai vc vai notando se diminui os estouros ... se diminuir vai abaixando ate nao estourar mais.. cabos de velas tbm podem ser uma causa ou bobina tbm.....

o meu estorava e o hall apagava completamente..... eu achava q era falta pelo hall apagar ai ficava sempre dosando mais e nao adiantava nada.... ai o ex dono do meu carro q é meu camarada ele flo isso ai é estouro de vela... fui la regulei e acabo meu problema....
roliveira

Mensagem por roliveira »

A minha vela é BPR8E, mas ja usei BR8ES, ambas com 45 graus de abertura e grau 8... ambas dão o estouro... cabo de vela troquei os originais ngk por um de silicone 10mm, são cabos novos... e os estouros persiste... alimentação ta 100%, pressao de comb. em baixa 0,8kg, em alta 4,2kg sobe bem linear com o aumento da pressão do turbo.... creio que possa ser alguma coisa com o grau da vela (grau 8 ao invés de 9) ou falta/excesso mesmo... se tiver mais opinioes, agradeço.
valeu pelas respotas galera!
daniel.hang

hummm

ai fica a duvida......

ja tentou ver sensores????? sensor do corpo de borboleta, sensor de temperatura e sonda????

sonda pode estar ruim a sonda faz uma leitura errada pode ocasionar tbm... um amigo meu flo q a um mito assim mais nunca tentei fazer... dizem q se vc deixar sonda em vinagre um tempo ela descarboniza e limpa.... bom isso é um mito nao sei se é verdade.... no entanto preferia colocar uma sonda boa no lugar....e fazer o teste.... se nao for sonda ai ver os sensores... colocar um sensor de corpo de borboleta boa e o sensor de temperatura de ar... se nao for nenhum desses ai ja nao sei mais mano.. ai ja é melhor levar em algum mecanico q mexa com carro turbo......

seria legal colocar no aparelho .. mais acho q no aparelho carro turbo acusa tudo com alteraçao.... o meu pelomenos aparelho nao adianta nada shauhsus acusou tudo.. kkk
daniel.hang

...

se nao for nenhum sensor ai ja nao tenho mais a minima ideia viu....

é q é meio dificel de falar assim neh mano.... sem ver o carro sem ver como é os estouros...

fica mto mais facil abrindo o capo e ver e ouvir mesmo....eu mesmo q mexo no meu eu que acerto o carro e tudo mais.. nao levo em mecanico nenhum é aquilo soh vendo andando e ouvindo para saber.... e outra nenhum mecanico consegue acertar meu carro...para vc ter ideia meu caro tem q ficar gordo em baixa para ficar liso em alta hehe eu rodo com 4 bicos de omega 6 cilindros arrombado no caso de carro gordo o meu pelomenos nao da estouros....
é meio dificel dizer algum problema sem andar no carro sem acelerar ele e ouvir e sentir
oq eu pude ajudar tah ai mano.. se nao for nenhum sensor ou sonda agora , ai soh alguem q entenda MESMO, olhando para saber..

abçss

CORSA 1.6 4PORTAS HATCH TURBO
TURBINA GARRET 48/36 1KG
CABEÇOTE PAULO FARIA 2,500,00 AZEDOOOOOOOO
SUSPENSÃO FIXA MENDEL'S PERFECT SHOCK'S
RODAS 15" VENTILADOR
SOM PIONNER
SELADA DE MDF DUTADA
FALANTE ENDURANCE 2K BRAVOX 12"
MODULO BANDA VOXER 2.4
roliveira

Mensagem por roliveira »

Daniel, e
Então, os sensores estão todos ok, tive que trocar o sensor de posiçào de borboleta a 3 meses atras e ja aproveitei para fazer esse check-up... ainda acho que pode ser alguma coisa com o grau da vela (grau 8) pq a abertura eu presenciei que ele colocou em 45 graus... , no mes que vem vou dar um up nele (colocar HIS com suplementar, abrir o coletor de admissão e colocar uma tbi no monza) vou aproveitar e falar para o preparador dar uma olhada na vela e nos sensores novamente... não esquento muito, pq esses estouros ocorrem pouco, somente qdo o carro esta muito frio ou qdo fica muito tempo de pé cravado...
Obrigado pelas dicas!
daniel.hang

entao

essa questao da vela quando ele colocou em 45 ele dava esses estouros ou nao????? pq é mto relativo cara.. a vela tem desgaste chega uma hora q ela pode abrir sozinha... as velas do meu carro quando ja esta ficando cansadas tem q fica regulando ela 1 vez por mes q ela fica abrindo sozinha eu coloco as minhas com 45 ai depois de um tempo começa a estourar ai vou la tiro a hora q eu coloco o medidor as velas estao com 5 ou 5,5 ai tenho q baixar denovo para 45 .... vela é osso tem q ir de meio em meio para acertar.... é aquilo neh velho haha carro turbo é uma DESGRAÇA hsuashuahsuahs as vezes vc anda esta normal ai vc pega desliga o carro todo bunitinhu limpinho na garagem e quando vai ligar no dia seguinte a parada nao liga nem por reza haha... mais fazer oq neh... carro turbo tem seu preço e o preço é salgado, uma coisa que tira muito dinheiro da gente............. MAS FAZER OQ NEH kkkkkkk abçs oq eu pude ajudar eu ajudei.... flw
Responder