[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
DomAlemão
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

Pessoal vou tentar explicar o que o meu mecânico fez pra tirar a folga da direção do meu corsa (em termos meio leigos)...logo que comprei o carro notei que estava com folga na suspensão (andando batia bastante principalmente o lado direito da suspensão dianteira, até achei que fosse amortecedor) resultado...troca dos batentes...blz aí reclamei pra ele que a direção trepidava no calçamento (ele me disse que todo corsa, celta tem esse problema) aí resolveu colocar uma engraxadeira no setor da direção (me disse que o setor é "seco") e que colocando graxa diminuia a folga das peças, e consequentemente o problema de trepidação....Perfeito, ele colocou pra mim e meus problemas acabaram!!

Prós: Direção sem folgas!
Contras: Notei que por causa da graxa a direção ficou mais pesada (mas compensa)!

É isso pessoal espero que tenham entendido!! Um abraço.
Jeffinha
:: Wind ::

Mensagem por Jeffinha »

O meu corsa wind 2001 tmb estava com o mesmo probelma. . . . Troquei a caixa de direção... e o probelma resolveu.... =]] paguei baratinho na caixa "Original da GM "... ficou 140 reais.... sem direção hidraulica.... Ficou mto bom.... o carro antes parecia uma carroça... agora esta 100%

abraços..
GSI16V 1.8
:: Piquet ::

Mensagem por GSI16V 1.8 »

ValterJunior escreveu:Servir até serve, mas acredito que deva ter diferença do comprimento total entre o batente do Corsa GSi e outro modelo, pois o GSi é um pouco mais baixo.

[]´s
ja troquei...
sao os mesmos sim...

vlw.
cicero venicius

Mensagem por cicero venicius »

Caro colega,
Tenho um corsa 1995 que apresentava os mesmos sintomas que voce cita. Mandei trocar a caixa de direção, em uma oficina que não faz parte da rede autorizada, mas adquiri a peça original GM, da marca DHB; a mesma foi vendida pelo gerente da oficina autorizada , como tendo pertencido a um corsa 0 km que optou por direção hidráulica. Ficou perfeito. já rodei bastante, e gastei apenas R$260,00, sendo mR$180,00 da caixa, R$60,00 da substituição e R$20,00 do alinhamento .
cicero venicius

folga direção

Mensagem por cicero venicius »

DIEGO,

Tve o mesmo problema com meu corsa gl 95. Comprei uma caixa GM marca DHB vendida pelo gerente de oficina de uma autorizada; o produto em estado de zero foi retirado de um corsa novo, cujo proprietário adquiriu um sistema hidráulico; gastei ao todo R$260,00 incluindo alinhamento, substituição e a caixa nova. Ficou excelente.
Cícero
Ricardo Petrone
:: Classic ::

Mensagem por Ricardo Petrone »

O meu tb tá ruim...

Quando ando em ruas com paralelepípedos ou asfalto irregular, parece que tá tudo solto lá na frente...

Acabei de trocar os terminais de direção e o problema continua...

Alguém tem fotos que não foram postadas aqui? Se tiverem, por favor enviem para rtspetrone@uol.com.br

[]'s
fjota

Re: Tô na mesma!!

Mensagem por fjota »

boas

amigo, se já fizes-te isso tudo e não resolveu, eu tenho um barulho parecido com qualquer coisa solta, e é da dobradiça do capot, o carro teve um toque na frente levou capot novo mas a dobradiça não, ficando com folga no veio, e faz um barulhão, abre ele e confira, puxando a dobradiça pra ver se tem folga.

fica bem
Corsa B Sport 1.5 Td - A Recuperar da Erosão do Tempo

Corsa B Sport Van 1.5 Td - o Impec
ValterJunior
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Alguns aqui já sabem, mas a pouco mais de um mês adquirimos um Corsa 98 para minha mãe, e notei uma pequena folgana direção e nas chaves de seta e lipadores. NOtei que a peça 28 na foto que o "Rodrigoschleifer" postou está um pouco quebrada, tentei colca-la novamente no lugar mas não encai direito, porém só vend o a foto, notei que são 2 peças, uma em cima, outra em baixo, e no Corinha só encontrei a de cima. Vou verificar melhor isso depois que fizer o serviço posto os resultados.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Speed Boy
:: GSI ::

Mensagem por Speed Boy »

Valter, a segunda peça só se tem acesso removendo o volante e as chaves. Ela fica na coluna pela parte interna. Tive que trocar esta uma vez quando acidentei o carro. È super ruim para trocar. MaS o resultado compensa viu !

Aproveite que vai ter que trocar esta peça e leve a coluna de direção para fazer a punção nos pinos das articulações que costumam folgar. Ficará como zero !

Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
canal
:: Piquet ::

Mensagem por canal »

Po achei que fosse so o meu que tinha esse barulho na direcao....levei pra ver o que era e o mecanico disse que sao as buchas da coluna que fazem esse barulho por serem de plastico e desgastarem facil....
Responder