[Solução] Folga na direção - Corsa B
-
- :: Super ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal vou tentar explicar o que o meu mecânico fez pra tirar a folga da direção do meu corsa (em termos meio leigos)...logo que comprei o carro notei que estava com folga na suspensão (andando batia bastante principalmente o lado direito da suspensão dianteira, até achei que fosse amortecedor) resultado...troca dos batentes...blz aí reclamei pra ele que a direção trepidava no calçamento (ele me disse que todo corsa, celta tem esse problema) aí resolveu colocar uma engraxadeira no setor da direção (me disse que o setor é "seco") e que colocando graxa diminuia a folga das peças, e consequentemente o problema de trepidação....Perfeito, ele colocou pra mim e meus problemas acabaram!!
Prós: Direção sem folgas!
Contras: Notei que por causa da graxa a direção ficou mais pesada (mas compensa)!
É isso pessoal espero que tenham entendido!! Um abraço.
Prós: Direção sem folgas!
Contras: Notei que por causa da graxa a direção ficou mais pesada (mas compensa)!
É isso pessoal espero que tenham entendido!! Um abraço.
-
- :: Piquet ::
-
- :: Wind ::
Caro colega,
Tenho um corsa 1995 que apresentava os mesmos sintomas que voce cita. Mandei trocar a caixa de direção, em uma oficina que não faz parte da rede autorizada, mas adquiri a peça original GM, da marca DHB; a mesma foi vendida pelo gerente da oficina autorizada , como tendo pertencido a um corsa 0 km que optou por direção hidráulica. Ficou perfeito. já rodei bastante, e gastei apenas R$260,00, sendo mR$180,00 da caixa, R$60,00 da substituição e R$20,00 do alinhamento .
Tenho um corsa 1995 que apresentava os mesmos sintomas que voce cita. Mandei trocar a caixa de direção, em uma oficina que não faz parte da rede autorizada, mas adquiri a peça original GM, da marca DHB; a mesma foi vendida pelo gerente da oficina autorizada , como tendo pertencido a um corsa 0 km que optou por direção hidráulica. Ficou perfeito. já rodei bastante, e gastei apenas R$260,00, sendo mR$180,00 da caixa, R$60,00 da substituição e R$20,00 do alinhamento .
-
folga direção
DIEGO,
Tve o mesmo problema com meu corsa gl 95. Comprei uma caixa GM marca DHB vendida pelo gerente de oficina de uma autorizada; o produto em estado de zero foi retirado de um corsa novo, cujo proprietário adquiriu um sistema hidráulico; gastei ao todo R$260,00 incluindo alinhamento, substituição e a caixa nova. Ficou excelente.
Cícero
Tve o mesmo problema com meu corsa gl 95. Comprei uma caixa GM marca DHB vendida pelo gerente de oficina de uma autorizada; o produto em estado de zero foi retirado de um corsa novo, cujo proprietário adquiriu um sistema hidráulico; gastei ao todo R$260,00 incluindo alinhamento, substituição e a caixa nova. Ficou excelente.
Cícero
-
- :: Classic ::
O meu tb tá ruim...
Quando ando em ruas com paralelepípedos ou asfalto irregular, parece que tá tudo solto lá na frente...
Acabei de trocar os terminais de direção e o problema continua...
Alguém tem fotos que não foram postadas aqui? Se tiverem, por favor enviem para rtspetrone@uol.com.br
[]'s
Quando ando em ruas com paralelepípedos ou asfalto irregular, parece que tá tudo solto lá na frente...
Acabei de trocar os terminais de direção e o problema continua...
Alguém tem fotos que não foram postadas aqui? Se tiverem, por favor enviem para rtspetrone@uol.com.br
[]'s
-
Re: Tô na mesma!!
boas
amigo, se já fizes-te isso tudo e não resolveu, eu tenho um barulho parecido com qualquer coisa solta, e é da dobradiça do capot, o carro teve um toque na frente levou capot novo mas a dobradiça não, ficando com folga no veio, e faz um barulhão, abre ele e confira, puxando a dobradiça pra ver se tem folga.
fica bem
amigo, se já fizes-te isso tudo e não resolveu, eu tenho um barulho parecido com qualquer coisa solta, e é da dobradiça do capot, o carro teve um toque na frente levou capot novo mas a dobradiça não, ficando com folga no veio, e faz um barulhão, abre ele e confira, puxando a dobradiça pra ver se tem folga.
fica bem
Corsa B Sport 1.5 Td - A Recuperar da Erosão do Tempo
Corsa B Sport Van 1.5 Td - o Impec
Corsa B Sport Van 1.5 Td - o Impec
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Alguns aqui já sabem, mas a pouco mais de um mês adquirimos um Corsa 98 para minha mãe, e notei uma pequena folgana direção e nas chaves de seta e lipadores. NOtei que a peça 28 na foto que o "Rodrigoschleifer" postou está um pouco quebrada, tentei colca-la novamente no lugar mas não encai direito, porém só vend o a foto, notei que são 2 peças, uma em cima, outra em baixo, e no Corinha só encontrei a de cima. Vou verificar melhor isso depois que fizer o serviço posto os resultados.
[]´s
[]´s
-
- :: GSI ::
Valter, a segunda peça só se tem acesso removendo o volante e as chaves. Ela fica na coluna pela parte interna. Tive que trocar esta uma vez quando acidentei o carro. È super ruim para trocar. MaS o resultado compensa viu !
Aproveite que vai ter que trocar esta peça e leve a coluna de direção para fazer a punção nos pinos das articulações que costumam folgar. Ficará como zero !
Abraços!
Aproveite que vai ter que trocar esta peça e leve a coluna de direção para fazer a punção nos pinos das articulações que costumam folgar. Ficará como zero !
Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
-