dúvida corsa gsi ou corsa wind?ajuda.

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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

MG escreveu:Gabriel,

Assino embaixo.

Tenho um Sedan GLS 1.6 8v que, em condições normais de direção, faz 11km/l na cidade e 15km/l na rodovia...

Antes tinha um Wind 1.0 que não tinha mais do que 10, 15% de economia com relação a esse. Quando levo em consideração que o modelo completo é incomparavelmente mais carro em todos os aspectos, concluo que o brasileiro pôs na cabeça que só a economia porca do 1.0 é que interessa e acaba perdendo a oportunidade de andar num carro bem melhor, com relação custo/benefício infinitamente superior.

Penso que é isso.


Um grande abraço em todos.
MG
faço um pequeno complemento:

Vai na Argentina e tenta comprar um carro 0km pelado. VC não consegue! Lá eles só querem carros completos!
Gabriel Pires
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Mensagem por samuca »

Gabriel SW escreveu:
MG escreveu:Gabriel,

Assino embaixo.

Tenho um Sedan GLS 1.6 8v que, em condições normais de direção, faz 11km/l na cidade e 15km/l na rodovia...

Antes tinha um Wind 1.0 que não tinha mais do que 10, 15% de economia com relação a esse. Quando levo em consideração que o modelo completo é incomparavelmente mais carro em todos os aspectos, concluo que o brasileiro pôs na cabeça que só a economia porca do 1.0 é que interessa e acaba perdendo a oportunidade de andar num carro bem melhor, com relação custo/benefício infinitamente superior.

Penso que é isso.


Um grande abraço em todos.
MG
faço um pequeno complemento:

Vai na Argentina e tenta comprar um carro 0km pelado. VC não consegue! Lá eles só querem carros completos!
Opiniao de quem ja esteve dos 2 lados!!!!

Eu nao ligo pra consumo, dou valor a conforto/garantia, isso nao quer dizer que tenho um corsa 1.8 turbo com 500cv, hehehe, tenho um classic 2007 com vidro/trava/ar quente. antes eu "pilotava" um Gol GIII 2001 turbo com 130cavalinhos, quando fui comprar o gol pensei: Compro um Classic zero, com garantia mas pelado ou um GIII completissimo (so nao tinha air bag e abs) 2001? Fuck that, comprei o gol!!!! Fiquei 1 ano com ele, estouraram mangueiras, o cambio quebrou, o ar deu pau.... gastei uns 2.000 de manutencao, fora o seguro que, ficou em 3.500 no nome do meu pai!!! fiquei tao fu.... que decidi vender, outro problema, foi MUITO dificil vender pois diziam que esse gol nao tinha saida, era carro de boy, seguro caro.... Gracas a Deus consegui vender perdendo apenas 3.000 (fora o valor que gastei antes!!!!
Fui na concessionaria, vi que a grana que eu tinha eu conseguiria comprar o classic, no comeco fiquei meio chateado pois, ia comprar um carro zero que ja havia saido de linha mas, comecei a BOLAR as mudancas, os acessorios e hoje, nao me arrependo em nada, vale muito mais a pena um ZERO simples do que um VELHO TOP, pois, se voce nao eh BOY pra ficar bancando concerto de carro, nao caia na besteira de achar que vai pagar de gatao com carro velho, tome por exemplo tambem os coitados que compram marea e brava, eh um carrao, completo e tal mas, nao tem valor nenhum, as pecas e manutencao sao tao caras que o cara compra um desses, paga de gatao por 3 meses, o carro quebra e o cara tem que DAR o carro pois nao acha ninguem pra comprar pelo preco que voce gastou com o conserto!!!!

Eh Nois!!!!!

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Mensagem por Gabriel SW »

Samuca

A sua comparação é entre um 0km pelado e um usado completo.

essa discussão já foi amplamente discutida! (no seu caso, comparou um Gol 1.0 16v Turbo e um Classic 0km, marcas diferentes)

essa "discussão" é sobre se vale a pena trocar um Wind 97 pelado por um GSI, ou seje, usado pelado por usado completo, baseando-se na manutenção e economia!

E vc é mais um dos que se ferraram com Gol turbo original de fábrica!

Tenho um amigo que tinha um Gol 2002 Turbo, era show de bola, branco com rodas do Audi A8, farol e lanterna mascara negra, todo completinho!! No caso específico, não chegou a se ferrar, trocou mesmo pelo seguro! No gol era R$ 2.400,00 por ano. Trocou por uma Meriva 1.8 2003 toda completa (inclusive bcos de couro) emendou uma boa grana na troca, mas tá pagando nem R$ 1.000,00 de seguro por ano!

abraços!
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Mensagem por samuca »

Na realidade fiz essa comparacao baseado no que ele disse de desistir da compra do GSI pra comprar 1 zero:

Enviada: Ter, 17 Jul 2007, 12:18 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

eduardo angeli said: amigos valeu pelas dicas mas vou no momento ficar com meu wind e mais a frente vou pegar um zero bala sai mais barato,obrigado pela força estou ai para qualquer coisa.



Mas eh nois, vale a experiencia de cada um.

Abraco
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Mensagem por Gabriel SW »

samuca escreveu:Na realidade fiz essa comparacao baseado no que ele disse de desistir da compra do GSI pra comprar 1 zero:

Enviada: Ter, 17 Jul 2007, 12:18 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

eduardo angeli said: amigos valeu pelas dicas mas vou no momento ficar com meu wind e mais a frente vou pegar um zero bala sai mais barato,obrigado pela força estou ai para qualquer coisa.



Mas eh nois, vale a experiencia de cada um.

Abraco
nesse ponto é valida a comparação! não tinha notado a resposta do eduardo!

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Re: dúvida corsa gsi ou corsa wind?ajuda.

Mensagem por Pardal »

Opinião do Priotário - rsrsrs

Eu tive um wind por uns 2 anos e já estou com o gsi a pouco mais de 2 anos tbm.
Manutenção é mais cara sim, mais nada que assuste tanto, onde se gastaria mais dinheiro seria em uma batida, justamente por causa do body kit do gsi ser diferenciado, as saias e parachoque são uma fortuna.
as saias se achar, fica em torno de 800 conta 0,00 do wind pois não teme o parachoque, completo com borração e farol de milha é quase 1500 paus fora pintura, contra 160 do wind, logicamente se acha tudo de fibra por ai mas sem o gostinho de ser original.
(Corsa Wind 1.0 efi 1995/1996) de 83000km a 104000km
(Corsa Gsi sfi 1.6 16v 1995/1995) de 63000km a 81000km original

Manutenção vou dar alguns exemplos que tive com o wind e gsi, e tbm só com o gsi

Troca de correia dentada e tensionadores e rolamentos (todos)
wind = R$ 280
GSI = R$ 500 só um tensionador custa 270 a correia uns 40 paus

Troca de embreagem (marca luk)
Wind = 180
GSI = 480 (e mecanico puto da vida e ainda falou pra eu não levar mais o carro lá, rsrsrs)

Bomba eletrica de combustivel (delphi ) com filtros de combustivel
Wind = 120
GSI = 150

Limpeza de injeção (bicos e outros)
Wind = 100
GSI = 200

Troca de pastilhas de freio
Wind = 50
GSI = 70


Troca de cabo do velocimetro
GSI = 30,00 (paralelo com instalação, só o cabo 12,00)
( obs o cabo do gsi na concessionari custa 120 e o do wind 60)

Troca de oleo (com filtro)
Wind = 60
Gsi = 110

Retifica de motor e troca de peças
Wind = 1600
GSI = por curiozidade fui me informar sobre os valores, nunca se sabe o dia de amanhã cotei em alguns lugares varia de 2500 a 4000 dependendo do lugar, um lugar de minha confiança ficou em 3000 completo. e já amaciado 1000km em dinamometro.



Consumo Cidade
Wind = de 8 a 9 por litro, geralmente fazia menos pois pisava mais.
GSI = de 11 a 13 por litro. mantem sempre essa media, (nadando na manha e umas esticadinhas de vez em quando.. umas 4 por dia)

se pisar ele abre o bico duma forma que chaga a gastar mais de 4km/l
Rodo 70km por dia

Consumo Estrada
Wind = 14/15 por litro, em 100km/h sem forçar o carro
GSI = mais de 15, a 120km/h, ja cheguei a fazer indo para a praia, mais de 18km/l indo na manha 110 na pista e 80 nos tuneis.




Sem contar o conforto
Bancos tipo concha, bem confortaveis
Ar condicionado
Direção Hidraulica
Vidros eletricos
Retrovisores eletricos
Travas eletricas ( incluindo porta malas e tampa de combustivel )
Teto solar ( melhor detalhe )
ABS (já me salvou algumas vezes, rsrs)
e mais algumas coisas não tão importantes


Mais na minha opinião se vc tem dó de gastar dinheiro com o carro fica com o wind mesmo, e continua andando de pé de boi, ou então opite por um corsa 1.6 8v completinho, que ai já seria ótimo.

Mas se resolver pegar o gsi, fica meu conselho

Se quebrar alguma coisa arrume o mais rápido possivel. se deixar acumular, R$ 1000,00 não resolve nem 1/4 do seu problema.


Arrependimentos:
Wind = nenhum, apesar de ser pelado foi um carrinho muito bom
GSI = ter demorado tanto pra comprar o meu. rsrsrs
GSI 16v
Gabriel SW
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Re: dúvida corsa gsi ou corsa wind?ajuda.

Mensagem por Gabriel SW »

Pardal escreveu:Arrependimentos:
Wind = nenhum, apesar de ser pelado foi um carrinho muito bom
GSI = ter demorado tanto pra comprar o meu. rsrsrs
Hehehehe, GOSTEI.....!!!!!

Vai andar na estrada com um Wind 1.0 e um GSI 1.6 16v:
Wind 1.0: Refém de caminhões nas serras;
GSI 1.6 16v: passe livre pra diversão!

abraços
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Re: dúvida corsa gsi ou corsa wind?ajuda.

Mensagem por Gabriel SW »

Pardal escreveu:Troca de embreagem (marca luk)
Wind = 180
GSI = 480 (e mecanico puto da vida e ainda falou pra eu não levar mais o carro lá, rsrsrs)
Pardal, te meteram a faca nessa embreagem!!!! No minimo quando vc falou que era pra um GSI eles ficaram contentes!

A embreagem é a mesma para os 1.6 (8v e 16v) e tá, hoje na concessionária, R$ 330 instalado!!!

abraços
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Mensagem por GraziatO »

Conselho cara!

Quer economia compre um zero e deixe ele do jeito que vc gosta! (o que vc vai gastar com manutenção em um velho vc coloca acessorios em um novo!)


Abraço a todos...
(Fotos Ex corsa SAUDADES) >
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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

GraziatO escreveu:Conselho cara!

Quer economia compre um zero e deixe ele do jeito que vc gosta! (o que vc vai gastar com manutenção em um velho vc coloca acessorios em um novo!)


Abraço a todos...
É um raciocínio sensato realmente.......
Mas se vc for nostálgico pega um GSi com certeza, hehe
Abs
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