PAINEL MODIFICADO - FOTOS

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
leonardo
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Gontijo escreveu:
leonardo escreveu:
fabriciogcbh escreveu: vc tem 2 opcoes para fazer regulagem para 3v ou melhor explicando 3.3v para os leds de alto brilho (depende da cor, algumas cores sao 2,4v)

contando para 3,3v
vc pode usar 1 resistor de 470 Ohms, para cada led
vc pode ligar 4 leds em serie
vc pode usar o regulador de tensao LM7803SR (regula para 3,3v 1.0A)
vc pode usar o regulador de tansao 78L03 (regula para 3,3v 0,1A)

Abraço
Show, eu usei o 7805 que regula para 5v pois não achei o 7803, aí reduzi com um resistor parrudo... E só usei isso, o CI dissipa um poko de calor, to usando um dissipador nele....
Acredite, acho que to chegando nos 40 leds... Mas só to com 1 LM só mano....
1 so?!

fica esperto com isso ai!!pode queimar o CI.. ele aguenta em media 0,1 A e vc ta usando 0,020 A x 40 leds!!! ehaueua!! quase1,0 A (0,8A) ehauehuaeuh!
Então, já faz tempo que tá na Silver hein...rsrsrs... Já faz 1 ano e tralala... Mas vou procurar saber melhor, estou usando todos em paralelo....
Gontijo
:: Classic ::

Mensagem por Gontijo »

leonardo escreveu:
Gontijo escreveu:
leonardo escreveu: Show, eu usei o 7805 que regula para 5v pois não achei o 7803, aí reduzi com um resistor parrudo... E só usei isso, o CI dissipa um poko de calor, to usando um dissipador nele....
1 so?!

fica esperto com isso ai!!pode queimar o CI.. ele aguenta em media 0,1 A e vc ta usando 0,020 A x 40 leds!!! ehaueua!! quase1,0 A (0,8A) ehauehuaeuh!
Então, já faz tempo que tá na Silver hein...rsrsrs... Já faz 1 ano e tralala... Mas vou procurar saber melhor, estou usando todos em paralelo....
Bom... tem que ser em paralelo mesmo.. pra tensao ser a mesma.. mas se ta funcionando até hoje... deixa queto... pq as vezes a corrente que o seu suporta deve ser de 1,0 A !! Aí é firmeza!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!

Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
fabriciogcbh
:: Champ ::

Mensagem por fabriciogcbh »

leonardo escreveu:
fabriciogcbh escreveu:
Gontijo escreveu:saquei .. mas o que vc fez para ter os 3 volts ao inves dos 5 ...!?

trocou o capacitor?!
vc tem 2 opcoes para fazer regulagem para 3v ou melhor explicando 3.3v para os leds de alto brilho (depende da cor, algumas cores sao 2,4v)

contando para 3,3v
vc pode usar 1 resistor de 470 Ohms, para cada led
vc pode ligar 4 leds em serie
vc pode usar o regulador de tensao LM7803SR (regula para 3,3v 1.0A)
vc pode usar o regulador de tansao 78L03 (regula para 3,3v 0,1A)

Abraço
Show, eu usei o 7805 que regula para 5v pois não achei o 7803, aí reduzi com um resistor parrudo... E só usei isso, o CI dissipa um poko de calor, to usando um dissipador nele....
7803 é osso de achar mesmo, eu tb ja quis comprar e nao achei, mas existe

nuuuuuu, 40 leds, heheheh, estao distribuidos por onde, paineis e onde mais

eu coloquei leds brancas ontem no meu painel central e de instrumentos, usei resistor pra nao ficar puxando fios, consegui colocar o led e o resistor dentro do socket da esmagadinha, ficou show, depois tiro fotos pra moçada ver.

se nao quiser ficar puxando fio do 7805 pro painel todo, é uma boa usar o 78L05 ele é bem menor, do tamanho exato dos outros transistor, da pra ligar meia duzia em cada transistor (suficiente pra economizar espaço e fios), tem q ver se vai esquentar.
foto do transistor, 78L05 e 7805
ImagemImagemImagem
leonardo
:: Moderador ::

Mensagem por leonardo »

fabriciogcbh escreveu: 7803 é osso de achar mesmo, eu tb ja quis comprar e nao achei, mas existe

eu coloquei leds brancas ontem no meu painel central e de instrumentos, usei resistor pra nao ficar puxando fios, consegui colocar o led e o resistor dentro do socket da esmagadinha, ficou show, depois tiro fotos pra moçada ver.

se nao quiser ficar puxando fio do 7805 pro painel todo, é uma boa usar o 78L05 ele é bem menor, do tamanho exato dos outros transistor, da pra ligar meia duzia em cada transistor (suficiente pra economizar espaço e fios), tem q ver se vai esquentar.
ImagemImagemImagem
Então, estão distribuido no painel central e no painel principal e só.... :D
São 23 no painel central e no principal eu já perdi a conta...rsrs. Que só nos ponteiros foram 10 leds.... Mas tá aguentando tranquilo, mas por via das duvidas é bom por + de um ci sim....
fabriciogcbh

leonardo escreveu:
fabriciogcbh escreveu: 7803 é osso de achar mesmo, eu tb ja quis comprar e nao achei, mas existe

Então, estão distribuido no painel central e no painel principal e só.... :D
São 23 no painel central e no principal eu já perdi a conta...rsrs. Que só nos ponteiros foram 10 leds.... Mas tá aguentando tranquilo, mas por via das duvidas é bom por + de um ci sim....

hahahaha, teve a manha de achar buraco suficiente para coloca tantos leds, vi fotos do seu painel, teve a manha do jogo de cores, ficou show.
le_barros
:: Wind ::

Mensagem por le_barros »

E ae, blz?
Ficou nota 10 seu painel...
Vc poderia me informar as especificações dos resistores e dos led´s(qual a voltagem dos leds)?
abraços
fabriciogcbh

le_barros escreveu:E ae, blz?
Ficou nota 10 seu painel...
Vc poderia me informar as especificações dos resistores e dos led´s(qual a voltagem dos leds)?
abraços

se vc tivesse lido todo o topico tinha visto estas informaçoes q esta procurando.
algumas delas estao na pagina anterior a esta.
a tensao do led é
3,4v para branco, azul
2,4v para as demais cores
wiglera
Contato:

Mensagem por wiglera »

Cara ficou muito loco hein, eu fiz no meu só que apenas troquei as luzes originais por 3 leds vermelhos... Fiz o painel de com 40 leds vermelhos ficou muito bom...
tdruzian
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por tdruzian »

Opa...

adorei esse seu painel de instrumentos...
vc não tem um desses a venda não???
principalmente se for com o ponteiro iluminado!

se vender, avisa ae!

abraços
Imagem
jefersonpassos

Mensagem por jefersonpassos »

os resistores são de quantos wat ou volts sei lá???

e parabens ficou show...
Responder