PAINEL MODIFICADO - FOTOS

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
asgomez
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

PAINEL MODIFICADO - FOTOS

Mensagem por asgomez »

Galera, eu escrevi a um tempo um tópico para discutirmos a melhor opção para a iluminação do painel e como conheço alguma coisa de eletrônica eu resolvi fazer uma iluminação através de uma placa de circuito impresso.

O legal é que o acabamento fica profissional, pois eu deixei o formato da placa de circuito impresso no tamanho da peça interna do painel do corsa e com isso é só encaixar essa placa dentro da peça e ligar no positivo da luz da lanterna do carro.

Para isso eu usei 19 resistores, 1 placa de fenolite, 19 leds de cabeça chata, sendo 4 vermelhos e 15 azuis.

Olha o resultado foi espetadular, porém como o meu carro é 2007 eu só vou instalar essa peça, após o vencimento da garantia de fábrica.

Para não ter problemas eu adquiri uma peça completa do painel no marcado livre por R$ 50,00 e fiz um acabamento nela em aço escovado, daí fiz toda a montagem, com isso agora basta remover a que está no carro e colocar essa com a nova iluminação.

De qualquer forma, digo que o resultado fico muito melhor do que o esperado e para todos que querem fazer a modificação da iluminação eu digo que essa minha solução é a melhor, pois uma vez pronta a placa, o trabalho é só de desmontar o painel e encaixar a placa com os leds.

Quem estiver interessado e precisar de umas dicas é só falar.

Eu fotografei a placa de cirtuito impresso e depois a peça montada, com a iluminação ligada segue abaixo as fotos:

[img]http://www.geosweb.com.br/corsaclub/PNG_0001.jpg[/img]
[img]http://www.geosweb.com.br/corsaclub/PNG_0002.jpg[/img]
[img]http://www.geosweb.com.br/corsaclub/PNG_0003.jpg[/img]
[img]http://www.geosweb.com.br/corsaclub/PNG_0004.jpg[/img]
GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Vamos organizar essas fotos...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ficou bala!!!

Quero q vc faça um pra mim hehehehe

muito bonito mesmo!!

Grande abraço!!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008
asgomez
Contato:

Mensagem por asgomez »

Obrigado pela ajuda nas fotos, no que eu puder ajudá-lo será uma prazer.

Um abraço.
pide
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por pide »

caceeeeeeete
ficou perfeito
deu ate vergonha agora do meu painel
se puder posta umas fotos dele no escuro pra galera ver melhor
Du Japa
:: ST ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Como é essa placa de circuito impresso? Eu quero fazer no painel do meu, um 97. Dá pra fazer tbm no painel de instrumentos c/ CG? Valeu...e ficou muito bom o trampo, parabéns!
asgomez
Contato:

Mensagem por asgomez »

Na verdade tem duas fotos uma no escuro e outra no claro, que é exatamente pra se ter uma idéia de como fica a iluminação. É que esse tipo de foto fica um pouco distorcida a imagem por causa da luz direta na frente da camera, mais posso garantir que ficou bem iluminado sem ficar forte demais.

A placa de fenolite você pode comprar em qualquer casa de material de componentes eletrônicos, o que eu fiz foi cortar no formato interno do painel para poder encaixar ela dentro sem ter que modificar nada, daí foi só fazer o desenho do circuito na placa e colocar no percloreto de ferro para corroer a parte aonde não é pra ter o circuito impresso, depois foi fazer as furações e soldar os componentes na placa.

Pode paracer complicado, mais não é não. Só precisar ter um pouco de conhecimento em eletrônica para fazer isso.

O melhor é que o resultado final fica profissional e o trabalho maior é só pra desmontar o painel e encaixar a placa pronta.

Também é possível de se fazer no painel de instrumentos sim, o processo é o mesmo, desmontar e fazer um molde da parte interna para a placa de fenolite.

Só para ajudar no entendimento o LED precisa de cerca de 3 Volts para funcionar, como a voltagem elétrica dos carros é 12 volts é preciso de um resistor para que o LED funcione, para não fazer um serviço de colar um espaguete com o led e o resistor soldado internamente no painel, eu optei em montar um placa de circuito impresso no molde interno do painel.

Por fim belo carro esse corsa sedan, meus parabéns.

Um abraço a todos.
Alexandre S. Gomez
GEOSYSTEM
www.geosweb.com.br
Weco
:: Rodeio ::

Mensagem por Weco »

Nossa! Ficou profissional mesmo cara, parabéns...fiquei com inveja do meu e akele monte de fios espalhados...hehehehe
Cara, quanto vc gastou em tudo pra fazer???
Abração
asgomez
Contato:

Mensagem por asgomez »

De componentes eletrônicos, placa, led's, resistores, fios, solda, percloredo de ferro foram mais ou menos uns R$ 40,00, para deixar as peças do painel com a aparência de aço escovado foi um pouco mais caro R$ 100,00.

Agora o resto dos gastos foram cabeça, tempo e paciência, he he.

Abraços.
Alexandre S. Gomez
GEOSYSTEM
www.geosweb.com.br
Rcarvalho
:: Classic ::

Mensagem por Rcarvalho »

fala veio,

então quanto tu faz pra fazer essa placa pra mim com leds brancos e vermelhos (aonde são os seus azuis.. trocaria para branco)
e enviar pro rio!??????

abração....
asgomez
Contato:

Mensagem por asgomez »

Fala aí veio, blz.

Eu posso ver quando é que dá pra fazer, pois não tenho a mínima idéia do custo para envio disso pelo correio.

Vou ver se o preço dos LED's Brancos são os mesmo dos Azuis, daí eu te passo uma estimativa de preço, blz?

Um abraço.
Alexandre S. Gomez
GEOSYSTEM
www.geosweb.com.br
Responder