[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
lilo.1989
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Mensagem por lilo.1989 »

nem a fabrica consegue algo realmente bom.....
lembro muito bem meu corsa 01/02, apenas gasolina, na época tinha o modelo apenas alcool, q contava com nada mais nada menos q 10cvs a mais de fabrica num motor 1.0
hj os flex 1.8 da vida tem 4cv de diferença e olhe la qnd abastecido com um ou com outro.....fora uma serie de problemas q vejos frequentemente aqui, mas ai ja nao vem ao caso....
Claro né, isso é obvio. Carro que trabalha com um combustível apenas é muito mais acertado, não é um meio termo para a gasolina x etanol

por mais q se ponha bicos maiores (no chute, um furo, dois furos, não quer dizer nada sobre a vazão, um furo pode ter muito mais vazao q bicos de 4 furos)
Engraçado vc falar "no chute", você andou com meu carro? Acelerou ele? Sentiu o carro? É muito fácil digitar uma mensagem totalmente subjetiva, sentadinho na sua cadeira, sem passar nenhuma informação realmente útil!
O carro com os bicos originais falhava em alta, com os bicos cor de rosa não falha mais, tem alguém melhor que eu pra dizer isso do que eu que dirijo esse carro todo o santo dia?

Os bicos do celta são os que mais se adaptaram (ADAPTARAM, entendeu?), compatíveis com a pressão, a resistência e a vazão!
(uma vez vi um estudo sobre dosadores, dobrando a pressão na linha, nao chegava nem a 25% a mais de vazão no bico, e todo mundo, até eu achava q a vazão ia subindo junto com a pressão), q fosse taxado o motor, ainda teria q recorrer a alguém para mudar o mapa da injeção eletrônica, pq o ponto ainda seria diferente....
Em algum momento eu disse sobre alteração de pressão na linha de combustível? Dosador?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Creio que vc não entendeu a coisa... o alerta que fiz, foi para os que desejam fazer uma conversão nos moldes corretos e com a técnica adequada, não tendo a pretensão de autorizar ou não, uma modificação em um patrimônio particular...como eu disse antes...
Boa sorte!
lilo.1989
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por lilo.1989 »

Bange escreveu: Terça-feira 15 2019f Outubro 2019 12:26:52 PM Creio que vc não entendeu a coisa... o alerta que fiz, foi para os que desejam fazer uma conversão nos moldes corretos e com a técnica adequada, não tendo a pretensão de autorizar ou não, uma modificação em um patrimônio particular...como eu disse antes...
Boa sorte!
E com certeza você não entendeu a minha resposta!

Continua acreditando que as pessoas irão fazer tudo isso que você disse num carro que em apenas alguns anos depois foi fabricado um modelo a álcool e flex?

Acredita ainda que após todo esse trabalho e investimento retornará em forma de $$, sendo que com esse valor se compra um carro mais moderno com todas essas modificações originais de fábrica?

O que é abordado nesse tópico é uma solução paliativa!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

lilo.1989 escreveu: Terça-feira 15 2019f Outubro 2019 10:13:40 AM Engraçado vc falar "no chute", você andou com meu carro? Acelerou ele? Sentiu o carro? É muito fácil digitar uma mensagem totalmente subjetiva, sentadinho na sua cadeira, sem passar nenhuma informação realmente útil!
O carro com os bicos originais falhava em alta, com os bicos cor de rosa não falha mais, tem alguém melhor que eu pra dizer isso do que eu que dirijo esse carro todo o santo dia?

Os bicos do celta são os que mais se adaptaram (ADAPTARAM, entendeu?), compatíveis com a pressão, a resistência e a vazão!
balela, cade os dados então de vazão de um e do outro kkkkkk, vai ver mudou so a cor, mas como inve$tiu é melhor sentir q melhorou
não adianta ter a vazão compatível, SE é q tem vazão diferente, se muitas coisas estão fora do q deveriam....
ta parecendo aqueles mecânicos metidos a sabidos, "oia regulei de ouvido...."
mas o importante é ser feliz
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lilo.1989
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por lilo.1989 »

balela, cade os dados então de vazão de um e do outro kkkkkk, vai ver mudou so a cor, mas como inve$tiu é melhor sentir q melhorou
não adianta ter a vazão compatível, SE é q tem vazão diferente, se muitas coisas estão fora do q deveriam....
Balela? kkkkkkk por isso que nunca levo em consideração absolutamente NADA do que você postou nesse fórum até hoje!

A internet está aí para pesquisar, pesquise os dados você mesmo!
ta parecendo aqueles mecânicos metidos a sabidos, "oia regulei de ouvido...."
Por um acaso tem algum lugar aí onde eu postei "façam isso e dará certo", "fórmula mágica para usar álcool", "a melhor conversão para álcool"?

Mas o importante é ser feliz e acreditar em historinhas de Golf turbo sem óleo e CHT sem água.

Patético sua postura de "moderador"
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nossa pesquisei, bicos rosa do corsa do lilo, achei postagem da GM reconhecendo seu bico rosa como melhor q o original de fabrica :D

ah, pede pra ser moderador, ou administrador do forum logo, assim me bani e fica livre de mim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lilo.1989
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por lilo.1989 »

SemControle escreveu: Quarta-feira 16 2019f Outubro 2019 07:14:55 AM nossa pesquisei, bicos rosa do corsa do lilo, achei postagem da GM reconhecendo seu bico rosa como melhor q o original de fabrica :D

ah, pede pra ser moderador, ou administrador do forum logo, assim me bani e fica livre de mim
hahahahahaha

Prefiro rir das coisas que você posta mesmo!

Vlw mongolóide!
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Senhores por favor vamos manter a educação e o bom senso, não importa se é membro ou moderador, as regras do estatuto vale pra todos inclusive pra mim.

[]'s
Imagem
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

De uns anos pra cá nesse fórum não se pode contar nenhuma experiência de adaptação que já vem algum chato de plantão perguntando do projeto da taxa da estequiometria do engenheiro e os dados e a fábrica...

Vai lambe sabão chato escomungado, é por causa de gente monótona como você que esse fórum tá um deserto de idéias, quase todos os caras que colocam a mão na graxa saíram fora e estão discutindo mecânica em outras paradas, dos que se sujam debaixo de um carro só ficou o Semcontrole que deve tá ajudando algum amigo, só assim mesmo...
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Pessoal, vocês já utiizaram ou utilizam um conversor chamado PRo19? Tem no ML
Não é daquees tradicionais que se istala nos bicos de injeção ,
Segundo o vendedor, o pro19 é ligado nos sinais do sensor de temperatura do ar, sensor MAP e sensor de oxigênio. É feito um corte nos fios de sinal dos sensores anteriores. A parte que vai pro sensor é ligado o aparelho e a parte que vai até a central de injeção também é ligada ao aprelho, este possui vários fios de diferentes cores. Ele possue vários parafusinhos de ajustagem que segundo o vendedor , uma vez setado não se mexe mais. Esta setagem é feita espetando o multimetro nesses fios ligados ao aprelho.
Existe um botão com 2 posições: posição 0 promete mais economia no combustível orignal do carro ou posição 1 promete veículo 100% no etanol ou flex (consumo de etanol igual a gasolina aproximadamente).
Alguém já usou ou usa para poser passar se funciona a médio longo prazo sem problemas?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”