[DÚVIDA] - Turbo 0,8 de pressão Corsa GL 1.6 MPFI. Fica bom?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
raton765
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 11:37:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Turbo 0,8 de pressão Corsa GL 1.6 MPFI. Fica bom?

Mensagem por raton765 »

boa tarde pessoal estou para turbinar meu corsa e quero deixa-lo rodando com 0,8 de pressão a minha dúvida é se pra rodar com essa pressão vou precisar mexer nos bicos injetores de combustivel e no escape, meu kit turbo está com uma turbina T2, já possuo uma bomba interna de 2.0 Flex e os outros itens do kit com dosador HPI, suspensão preparada Fenix, e freios do Vectra, outra dúvida é sobre o módulo de injeção será necessario remapear? obrigado galera


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é bom procurar um preparador pra fazer, suas questoes sao basicas pra quem entende, vi q nao é o seu caso, e um turbo nao se monta por quem nao conhece muito bem todos os detalhes

é por isso q eu falo kit q se compra "pronto" ainda falta muita coisa.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

raton765 escreveu:boa tarde pessoal estou para turbinar meu corsa e quero deixa-lo rodando com 0,8 de pressão a minha dúvida é se pra rodar com essa pressão vou precisar mexer nos bicos injetores de combustivel e no escape, meu kit turbo está com uma turbina T2, já possuo uma bomba interna de 2.0 Flex e os outros itens do kit com dosador HPI, suspensão preparada Fenix, e freios do Vectra, outra dúvida é sobre o módulo de injeção será necessario remapear? obrigado galera
Primeiro procure um bom entendedor do segmento de preparação para avaliar a saúde do seu motor se aguenta a força extra que ira tirar dele.
Segundo 0,8 de pressão em um carro muito bem acertadoo é uma coisa, 0,8 em um carro feito meia boca já são outros quinhentos
Terceiro e por ultimo,veja quanto pode gastar antes de começar e parar na metade fazendo economia no projeto que no final pode sair muito mais caro do que se pensava!.
Boa sorte no projeto cara :wink:


raton765
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 11:37:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raton765 »

estou disposto a gastar sim porém queria um carro não muito barulhento por isso gostaria de saber sobre o escape, já tenho um preparador mais gostaria de uma segunda opinião aqui de vocês, ele me disse que poderia sim manter os bicos originais. Obrigado!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode manter os bicos originais, desde q acompanhado de uma segunda bancada de bicos pra alimentar, ou 1 ou 2 suplementares pra dar conta........

qnt mais restritivo o escap menos anda o turbo, ou seja escap fininho e cheio de abafadores é contraditorio ao turbo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


raton765
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 11:37:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raton765 »

SemControle, valeu cara obrigado pela dica, vou instalar o Kit amanhã, vou colocar outro coletor de escape, o escape será redimensionado até a parte debaixo apenas pois não quero muito barulho mesmo, pretendo rodar com 0,8, eu estive vendo em alguns tópicos que os bicos do Astra 2.0 ficariam bons no meu carro, será necessario remapear o Chip? ou apenas uma boa regulagem no HPI basta. depois de instalado postarei as fotos da máquina valeu


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

raton765 escreveu:SemControle, valeu cara obrigado pela dica, vou instalar o Kit amanhã, vou colocar outro coletor de escape, o escape será redimensionado até a parte debaixo apenas pois não quero muito barulho mesmo, pretendo rodar com 0,8, eu estive vendo em alguns tópicos que os bicos do Astra 2.0 ficariam bons no meu carro, será necessario remapear o Chip? ou apenas uma boa regulagem no HPI basta. depois de instalado postarei as fotos da máquina valeu
dá uma verificada ai neste ponto:

Os bicos do Astra são de alta impedância e dependendo do ano e modelo do corsa o módulo é de baixa impedância. Dai os bicos não te serveriam.

Amigo tem muitos detalhes que vc não se atentando, não seria uma boa idéia vc esperar pelo menos umas duas semanas, estudar bem os diversos tópicos que existem aqui na preparação e depois vc tirar as dúvidas que restarem?


raton765
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 11:37:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raton765 »

wevertonvb, certo eu estou dando uma olhada nos Tópicos aqui e tirando algumas dúvidas, o que vc me indicaria para começar no corsa? lembrando que não queria nada tão monstruoso, a uns 2 meses atrás eu refiz todo o motor dele que já tava cansado 200 Mil Km
então acredito que está parte está tranquilo, quanto a este esquema do módulo vou dar uma verificada, estou procurando aqui no fórum alguma preparação neste mesmo motor mais ainda não encontrei. Valeu obrigado pelas dicas


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

raton765 escreveu:wevertonvb, certo eu estou dando uma olhada nos Tópicos aqui e tirando algumas dúvidas, o que vc me indicaria para começar no corsa? lembrando que não queria nada tão monstruoso, a uns 2 meses atrás eu refiz todo o motor dele que já tava cansado 200 Mil Km
então acredito que está parte está tranquilo, quanto a este esquema do módulo vou dar uma verificada, estou procurando aqui no fórum alguma preparação neste mesmo motor mais ainda não encontrei. Valeu obrigado pelas dicas
Bom, vou listando o que vier na minha cabeça, pode ser que falte algumas coisas que podemos ir lembrando depois.

01) Condições do seu motor atual - Vc já disse que retífica e está tudo ok.

02) Detalhe tudo do seu motor e carro - Ano e modelo. Motor? 1.6 mpfi ou efi? Quanto está de taxa de compressão ultimamente? Vc disse que fez retifica, precisou dar um passe no cabeçote? Está usando pistões com anés de sobremedida? Quanto? Está rodando com gasolina? Ou álcool? A injeção está original ou foi remapeada? Como está a originalidade do motor?

03) Turbo - Não defina para seu projeto o quanto quer de pressão, defina quanto quer de potência e qual combustível pretende usar. Pressão é vago, a potência do motor depende do fluxo mássico de ar que entrará no motor, portanto, se utilizar uma turbina maior, é necessário menos pressão, se menor, mais pressão. Não importa o que o te disseram, uma turbina T2 é completamente errado para seu projeto.

04) Alimentação - Bom ai tem alguns caminhos que dependeram do seu bolso, do quanto eficaz quer que seja e da potência do motor. Pode utilizar HPI com bicos de maior vazão, pode utilizar bico suplementar mais gerenciador, pode usar injeção programável. Basicamente são esses caminhos. Bicos e bombas serão determinado dps que vc escolher a potência e combustível, assim como qual turbo é indicado.

05) Ponto de Ignição - Depende do quanto de potência quer, depende do combustível, depende do quanto de pressão de turbo determinaremos, enfim, depende de vários fatores. Existem casos em que se turbina com álcool e mantém o ponto original de gasolina, pode ser que case com o que vc precisa e não precisa mexer, geralmente isso é para baixa potência. EU considero que para qualquer preparação, o ponto deve ser modificado, quando se turbina, a densidade da mistura a ser queimada aumenta, então a velocidade de propagação da chama no interior da camara de combustão é maior, portanto, quanto maior a pressão do turbo, menos ponto vc precisa no seu motor. Existem muitas pessoas por ai propagando que quanto mais ponto vc consegue colocar em um motor maior será a potência, isso é falso. Potência máxima costuma ocorrer com virabrequim entre 15 e 20 graus PMS, geralmente próximo de 18 graus PMS, então a idéia quando se turbina é tentar atrasar o ponto para que fique neste patamar quando se deseja maiores resutados, agora se quer segurança , um pouco menos de ponto ainda.

06) Escapamento - Existem alguns cálculos para determinar qual o diametro que sera necessário. Mas pode descartar o escape original, esse não te atenderá de maneira alguma.

Enfim, ai tem alguns pontos para poder começar a conversar a respeito de preparação turbo, fale um pouco sobre o que escrevi que dps fica mais fácil te ajudar.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

wevertonvb,

Cara q aula
Curti as explicações, vc fala com propriedade de quem realmente entende do assunto
Vc é preparador??


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”