[DÚVIDA] - Defeito Cabeludo Injeção CORSA

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

SemControle escreveu:(...)para o mundo q eu vou descer :roll:
Então puxa a cordinha...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1209
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:hahaha e vcs tao achando super normal sair andando sem acelerar sem trepidar tmb?
kkk pior ainda até terceira, nada acelerado o carro de vcs né
deve ser os carros q as montadoras usam pra fazer 30km/l nos testes pra divulgar a autonomia dos carros

para o mundo q eu vou descer :roll:
Ja vi fazerem isso até com carro carburado. Soltando a embreagem de maneira correta!

Inclusive, foi para ensinar uma pessoa a usar a embreagem do carro que fizeram isso, e passou até a quinta marcha!


wallan_henrique
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 12 2012f Dezembro 2012 05:22:03 PM
Localização: Cambé - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wallan_henrique »

SemControle escreveu:hahaha e vcs tao achando super normal sair andando sem acelerar sem trepidar tmb?
kkk pior ainda até terceira, nada acelerado o carro de vcs né
deve ser os carros q as montadoras usam pra fazer 30km/l nos testes pra divulgar a autonomia dos carros

para o mundo q eu vou descer :roll:


ei amigo, se pode ajudar no meu problema, pois se não puder, dispenso seu comentário vlw! se vc tivesse lido tópico desde o começo, veria que o problema não é só em marcha lenta ok!

''Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância'' Sócrates


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu:
SemControle escreveu:hahaha e vcs tao achando super normal sair andando sem acelerar sem trepidar tmb?
kkk pior ainda até terceira, nada acelerado o carro de vcs né
deve ser os carros q as montadoras usam pra fazer 30km/l nos testes pra divulgar a autonomia dos carros

para o mundo q eu vou descer :roll:
Ja vi fazerem isso até com carro carburado. Soltando a embreagem de maneira correta!

Inclusive, foi para ensinar uma pessoa a usar a embreagem do carro que fizeram isso, e passou até a quinta marcha!
vala-me santa.....carburado é outro mundo, sem acelerado e cambio travado em terceira andei por mais de 10km no transito, tem um coisinha magica q chama afogador, é igual ja foi falado carro de auto escola, aceleradinho pra pro pessoal nao deixar morrer tao facil.....

agora se vcs acham normal, so tenho e dirigi carros anormais até hj
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

wallan_henrique escreveu: ei amigo, se pode ajudar no meu problema, pois se não puder, dispenso seu comentário vlw! se vc tivesse lido tópico desde o começo, veria que o problema não é só em marcha lenta ok!

''Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância'' Sócrates
ta reclamando q ha 2 anos tem o carro e tem o suposto defeito de soltar a embreagem e o carro querer morrer
ja disse la no comeco q se por acaso existe um defeito pode ser na embreagem

e no fim eu q sou ignorante...nao tem nada no scaner, mas vamos trocar tudo q der na telha....

"OHHH MOTORISTA, PUXEI A CORDINHA AKI......."
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1209
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:
Farleytufao escreveu:
SemControle escreveu:hahaha e vcs tao achando super normal sair andando sem acelerar sem trepidar tmb?
kkk pior ainda até terceira, nada acelerado o carro de vcs né
deve ser os carros q as montadoras usam pra fazer 30km/l nos testes pra divulgar a autonomia dos carros

para o mundo q eu vou descer :roll:
Ja vi fazerem isso até com carro carburado. Soltando a embreagem de maneira correta!

Inclusive, foi para ensinar uma pessoa a usar a embreagem do carro que fizeram isso, e passou até a quinta marcha!
vala-me santa.....carburado é outro mundo, sem acelerado e cambio travado em terceira andei por mais de 10km no transito, tem um coisinha magica q chama afogador, é igual ja foi falado carro de auto escola, aceleradinho pra pro pessoal nao deixar morrer tao facil.....

agora se vcs acham normal, so tenho e dirigi carros anormais até hj

Calma, não comentei para instigar ou passar por cima do seu conhecimento, foi apenas uma informação...

Um abraço.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1209
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Apropósito, tenho um corsa Wind EFI que apresenta um problema um puco diferente, ele fica acelerado na marcha lenta Aproximadamente a 1100RPM. quando ando com ele e reduzo até parar (um sinal por exemplo) ele mantem o giro em uns 2000RPM e depois de uns 3 a 5 segundos cai denovo para 1100. Não postei antes pois estou com o carro a 3 dias e não tive tempo de fazer a manutenção básica como troca de filtros, óleo, correias, lipeze e etc... mas acredito que já dê para ter noção do problema.

até!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu:Apropósito, tenho um corsa Wind EFI que apresenta um problema um puco diferente, ele fica acelerado na marcha lenta Aproximadamente a 1100RPM. quando ando com ele e reduzo até parar (um sinal por exemplo) ele mantem o giro em uns 2000RPM e depois de uns 3 a 5 segundos cai denovo para 1100. Não postei antes pois estou com o carro a 3 dias e não tive tempo de fazer a manutenção básica como troca de filtros, óleo, correias, lipeze e etc... mas acredito que já dê para ter noção do problema.

até!
bem provavel q seja sujeira na TBI ou algum problema no atuador de marcha lenta....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu: Calma, não comentei para instigar ou passar por cima do seu conhecimento, foi apenas uma informação...

Um abraço.
nao, eu so falei, pq ai ja é um mundo bastante distante entre um carburador e uma injecao...no carburador mexanicamente vc vai ajustando como der na telha o motor....nao q seja a forma mais economica ou de melhor rendimento....mas cada um pode regular como bem entender....
tanto q nos primirdios qnd comecou a vir a injecao os mais antigos ja condenaram de cara, quem se aventurou a experimentar se livrou de ter q ajustar o carro a cada tanque usado, ter q sempre andar com algumas ferramentas pra uma limpeza de gicle e afins......e de cara a imagem q ficou de um carro com comportamento sempre o mesmo esteja quente ou frio, um consumo muito melhor do q um carburador quase q 100% do tempo fora da regulagem....

so com afogador eu rodei em transito com uma terceira travada, se fosse um injetado eu teria q trabalhar um senhor remendo no cabo senao nao ia tirar o carro do lugar (ja q meus carros sao meio anormais, nao andam sem acelerar) peguei subida, descida e assim foi, conforme o carro me permitia....
o tempo do carburador tem suas vantagens e tem suas desvantagens tmb...comprei uma moto no meio do ano, fui atras de uma moto monocombustivel e ja com injecao, justamente pelas vantagens sobre o carburador q ainda equipa muitas motos....
nem meu corsa q era aspirado andava sem acelerar e olha q a lenta so ficava estavel la nos 1200RPMS, rotacao q muitos ja conseguem andar com um carro original....

e aki ninguem sabe nada, a gente so gosta de dar pitaco, se alguem fosse conhecedor seria consultor da GM
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leonardo10005
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 12:02:50 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leonardo10005 »

Diones_Santos escreveu:Beleza Henrique?

Tive algo semelhante no meu wind só que era E.F.I

No meu caso era a bobina que ja queria se aposentar

Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que dependendo do defeito da bobina ñ acusa no scanner.

Abraço
wallan_henrique, tenho o mesmo palpite do amigo Diones_Santos veja se consegue uma bobina emprestada e testa seu carro com ela, pois tive um problema parecido no meu hacth 00 a gasolina e adivinha .... era a bobina. testa aí depois conta pra nóis rsrsrs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”