[DÚVIDA] - Defeito Cabeludo Injeção CORSA

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wallan_henrique
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[DÚVIDA] - Defeito Cabeludo Injeção CORSA

Mensagem por wallan_henrique »

Olá pessoa, meu corsa é um 2002 1.0 Original a Álcool, motor MPFI

Estou com ele a 2 anos, e desde q comprei o cara tem um defeito peculiar, toda vez que tento passar um quebra mola em uma velocidade em segunda marcha, o carro corta como se faltasse combustível, , ou então se eu tirar o pé da embreagem msm devagar em primeira marcha, ele começa a querer sair e morre, porem em altas rotações, ele vai que é uma beleza. levei em 4 mecânicos diferentes, ambos passaram o Scanner, e não identificaram problema, msm assim checamos todos os chicotes e aterramentos do carro, substitui, sensor de temperatura da água, o sensor do ar, velas, cabo de velas, foi feito um teste de pressão de linha da bomba de combustível, foi feita limpeza de bicos e de tbi tbm, o mais estranho ainda, é que ele só faz isso após atigir a temperatura ideal de trabalho, que é 90º, sem contar que quando pego uma rodovia, e tento manter a velocidade em uns 70 Km/h em quinta marcha, ele fica segurando e soltando, segurando e soltando, isso é percepitivel, é como se o carro pegasse um corrente de ar forte na frente que o segurasse, e depois ele solta denovo.

Alguem ai ja teve algum problema semelhante?


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Diones_Santos
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Mensagem por Diones_Santos »

Beleza Henrique?

Tive algo semelhante no meu wind só que era E.F.I

No meu caso era a bobina que ja queria se aposentar

Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que dependendo do defeito da bobina ñ acusa no scanner.

Abraço


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode ser sim bobina, nao aparece no scaner.....
mexanico ultimamente nao sabe achar problema, se o scaner nao mostrar, ta tudo perfeito.....

esse comportamento de querer sair e morrer, de embrear o carro e morrer da impressao até de algo com a embreagem
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wallan_henrique
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Mensagem por wallan_henrique »

Diones_Santos escreveu:Beleza Henrique?

Tive algo semelhante no meu wind só que era E.F.I

No meu caso era a bobina que ja queria se aposentar

Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que dependendo do defeito da bobina ñ acusa no scanner.

Abraço
Outro fato interessante que esqueci de citar, é que quando tento forçar ele sair só na lenta, ele faz como se fosse morrer, trepida o carro todo, ai eu embreio denovo, e ele se recupera, mais a luz da injeção acende. Diante disto realizei aquele teste lampejante manual, colocando um Jumper no terminal OBD2 dele, e ele me informou o código de erro 64 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4....mais ai eu desligo e ligo ele novamente, e o erro se vai embora... o q mais me intriga é que por ser injeção eletrônica, ao tentar sair com ele na lenta, ele deveria acelerar sozinho pra não apagar.. :\


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é injecao nao automatico
a injecao gerencia e até corrige muito do funcionamento, mas impedir de morrer desse jeito ai nao faz nao...
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CJ
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Mensagem por CJ »

SemControle escreveu:é injecao nao automatico
a injecao gerencia e até corrige muito do funcionamento, mas impedir de morrer desse jeito ai nao faz nao...
kkkkkkkkk... meu carro por ser direção hidráulica deveria desviar dos obstáculos sozinho.... ahahahaha :D


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Wallan, como vc detectou o problema na bobina, sugiro que vc revise o chicote dela, em especial o plug de conexão e caso persista o problema, troque a bobina.

Sobre ele andar sem pisar no acelerador é até possível, já que a IE corrige a rotação do motor em marcha-lenta. Mas o carro tem que estar pelo menos no plano.
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wallan_henrique
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Mensagem por wallan_henrique »

José Leal escreveu:Wallan, como vc detectou o problema na bobina, sugiro que vc revise o chicote dela, em especial o plug de conexão e caso persista o problema, troque a bobina.

Sobre ele andar sem pisar no acelerador é até possível, já que a IE corrige a rotação do motor em marcha-lenta. Mas o carro tem que estar pelo menos no plano.
Sim no plano, eu tinha um EFI 95, ele fazia isso, saia na lenta, sem trepidar só que era gasolina, e um amigo tem um sedan, ja fiz o teste com o dele que tbm é a gasolina, sai numa boa, e se for trocando de marcha até a terceira ele vai embora.

Levei em um amigo que tem uma oficina ontem novamente, passamos o scanner de novo, e notamos que deixamos de reparar em um defeito, o sensor MAP, com o carro ligado e transmite as informações normalmente, porem quando desliga o motor, ele continua passando pro scanner as informações, como se o veiculo estive ligado, ai efetuei a troca o sensor, o meu era um GM original do carro ainda, e só encontrei da marca DELPHI aqui em londrina, comprei, efetuei a troca, rosetei a central e advinha? o problema persiste, to acho que isso é devido a tipo de combustível, por ser etanol da esse piripaque, vou acabar desistindo de resolver esse problema, pois eu e o mecânico ja descartamos tudo, chicotes, aterramento, sensores MAP, da temperatura da água, a do ar, velas, cabos, pressão de linha da bomba, a bateria do veiculo é nova, esta com a voltagem correta tbm.... os bicos estão limpos, o tbi esta limpo, não esta entrando nada de ar...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

hahaha e vcs tao achando super normal sair andando sem acelerar sem trepidar tmb?
kkk pior ainda até terceira, nada acelerado o carro de vcs né
deve ser os carros q as montadoras usam pra fazer 30km/l nos testes pra divulgar a autonomia dos carros

para o mundo q eu vou descer :roll:
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CJ
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Mensagem por CJ »

é de autoescola.... :D


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