DÚVIDA - Ganho de potência. Mito ou verdade?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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Marcio Miranda
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DÚVIDA - Ganho de potência. Mito ou verdade?

Mensagem por Marcio Miranda »

Bom galera, eu quase ñ coloco dúvidas, mas um amigo meu, tb dono de corsa (millenium 2001) me mandou um link do ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -motor-_JM) em que o vendedor apresenta um item que diz economizar combustível e aumentar a potência. Há inclusive nesse anúncio uma demonstração de como instalar esse item, apenas isso.
Sou extremamente leigo sobre assunto de mecânica, mas essa relação de que se eu resolvo aumentar a potência, consequentemente vou aumentar tb o consumo de combustível, correto, ou ñ?
Queria muito a ajuda dos corseiros de plantão pra sanar essa dúvida com relação e saber se alguém já teve teve conhecimento desse item, e se o que o mesmo promete é mito ou verdade.
Vlw galera.


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Geison
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Mensagem por Geison »

Se aumenta a potência e diminui o consumo, eu não sei, mais que é facil fazer um desses, isso é.
Parece o fundo de uma lata de achocolatado, é só recortar e dobrar igual a da imagem.
Vamos esperar se aparece mais alguém aí.


Marcio Miranda
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Mensagem por Marcio Miranda »

Além de ser mais barato né não Geison.....huahuahuahaaaaa


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Marcio Miranda escreveu:Bom galera, eu quase ñ coloco dúvidas, mas um amigo meu, tb dono de corsa (millenium 2001) me mandou um link do ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -motor-_JM) em que o vendedor apresenta um item que diz economizar combustível e aumentar a potência. Há inclusive nesse anúncio uma demonstração de como instalar esse item, apenas isso.
Sou extremamente leigo sobre assunto de mecânica, mas essa relação de que se eu resolvo aumentar a potência, consequentemente vou aumentar tb o consumo de combustível, correto, ou ñ?
Queria muito a ajuda dos corseiros de plantão pra sanar essa dúvida com relação e saber se alguém já teve teve conhecimento desse item, e se o que o mesmo promete é mito ou verdade.
Vlw galera.
Bom, realmente eu não tenho opnião formada a respeito deste produto. Mas a questão que você levantou de aumento de potência requer aumento de consumo, isso não ocorre sempre, basta para isso você aumentar a eficiência do motor, ganha-se potência e não aumenta o consumo, um exemplo bem simples e conhecido por todos é o aumento da taxa de compressão. Um motor ciclo otto (gasplina, alcool) tem geralmente só 30% de eficiência, ou seja, 70% da energia gerada na combustão é perdida e nem precisa dizer que existem várias formas de minimizar essa perda né. Então quem sabe esse produto seja uma delas, mas só confiaria depois de testes em dinamometro e práticos feitos por pessoas conhecidas. Neste caso fica somente uma teoria precisando ser comprovada.


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Helyson
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Mensagem por Helyson »

Bom pessoal, algum tempo atraz estava procurando um filtro esportivo no ML pra colocar no meu corsa, e encontrei esse produto ai, a questão e que só prometia almentar a potência e não era muita coisa e tb não dizia nd sobre diminuir consumo! mais isso e fisica, se almentar potência sem almentar consumo passa a ser economia.

E OUTRA COISA O PREÇO NÃO ERA ESSE NÃO, 99 REAIS 0.o ABSURDO. o preço que eu tinha visto era algo em tordo de 20 reais, pode procurar por filtros esportivos e então olhe todos produtos dos vendedores q ue vc vai achar bem mais barato!


se fosse eu colocaria um filtro esportivo modelo convencional!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
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É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
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Geison
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Mensagem por Geison »

Marcio Miranda escreveu:Além de ser mais barato né não Geison.....huahuahuahaaaaa
Com certeza Marcio, se você quiser umas idéias sobre ganho de potência procura o SemControle, ele pode te passar algumas coisas pra deixar o Corsinha mais esperto.


rickfvb
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Mensagem por rickfvb »

Galera, sou novo por aqui, tenho um classic 08, por enquanto originalzinho.Já participei de outros foruns com meus outros carros que eu tive (Fusca 77 e Variant 75)
O forum é o fusca4ever.com.br, muito bom na área de Do It yourself, e também na área de preparação mecânica, já que o motor vw aircooled permite uma infinidade de preparações, desde as mais simples, até as mais caras e complexas, dai eu aprendi um pouquinho sobre isso.
Esse tipo de acessório, é usado em carburadores, como venturi secundário, mas sem esses recortes.
Isso aumenta a velocidade do ar no tubo de admissão, e gera uma turbulência, fazendo com que o ar se misture de forma mais uniforme com o combustível.
Isso traz o torque pra as baixas rotações, fazendo que não seja necessário pisar tão forte no acelerador gerando até um tipo de economia.
Mas não há aumento de potência apenas uma alteração na faixa de torque, que dá uma enorme diferença na forma de conduzir o carro, deixando bem mais "arisco" o carro, sem alterar nada na originalidade.
Eu fiz isso na Variant, que tinha o motor a álcool, e dava uma embolada em baixa rotação.
Mudou sensivelmente a faixa de torque, deixando o carro como um "tratorzinho", hehehe
Acho que vale experimentar, mas, fazendo o esquema com uma latinha de refrigerante, ou nescau...Vou até experimentar no meu carro quando eu tiver um tempo!
Abraços, espero ter ajudado.
Henrique


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

rickfvb escreveu:Galera, sou novo por aqui, tenho um classic 08, por enquanto originalzinho.Já participei de outros foruns com meus outros carros que eu tive (Fusca 77 e Variant 75)
O forum é o fusca4ever.com.br, muito bom na área de Do It yourself, e também na área de preparação mecânica, já que o motor vw aircooled permite uma infinidade de preparações, desde as mais simples, até as mais caras e complexas, dai eu aprendi um pouquinho sobre isso.
Esse tipo de acessório, é usado em carburadores, como venturi secundário, mas sem esses recortes.
Isso aumenta a velocidade do ar no tubo de admissão, e gera uma turbulência, fazendo com que o ar se misture de forma mais uniforme com o combustível.
Isso traz o torque pra as baixas rotações, fazendo que não seja necessário pisar tão forte no acelerador gerando até um tipo de economia.
Mas não há aumento de potência apenas uma alteração na faixa de torque, que dá uma enorme diferença na forma de conduzir o carro, deixando bem mais "arisco" o carro, sem alterar nada na originalidade.
Eu fiz isso na Variant, que tinha o motor a álcool, e dava uma embolada em baixa rotação.
Mudou sensivelmente a faixa de torque, deixando o carro como um "tratorzinho", hehehe
Acho que vale experimentar, mas, fazendo o esquema com uma latinha de refrigerante, ou nescau...Vou até experimentar no meu carro quando eu tiver um tempo!
Abraços, espero ter ajudado.
Henrique
A teoria de melhorar a homogeneidade da mistura através da turbulência pode ocorrer sim mas em carros carburados ou injeção monoponto, onde a mistura ar + combustível é formada antes do coletor de admissão, o problema é que nos multipontos a mistura é formada já na cara do cabeçote e como o produto é colocado antes do corpo de borboleta a turbulência é criada só com ar mesmo, que na teoria, só vem a atrapalhar o escoamento. Vai saber o que acontece na realidade né!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

wevertonvb escreveu:
rickfvb escreveu:Galera, sou novo por aqui, tenho um classic 08, por enquanto originalzinho.Já participei de outros foruns com meus outros carros que eu tive (Fusca 77 e Variant 75)
O forum é o fusca4ever.com.br, muito bom na área de Do It yourself, e também na área de preparação mecânica, já que o motor vw aircooled permite uma infinidade de preparações, desde as mais simples, até as mais caras e complexas, dai eu aprendi um pouquinho sobre isso.
Esse tipo de acessório, é usado em carburadores, como venturi secundário, mas sem esses recortes.
Isso aumenta a velocidade do ar no tubo de admissão, e gera uma turbulência, fazendo com que o ar se misture de forma mais uniforme com o combustível.
Isso traz o torque pra as baixas rotações, fazendo que não seja necessário pisar tão forte no acelerador gerando até um tipo de economia.
Mas não há aumento de potência apenas uma alteração na faixa de torque, que dá uma enorme diferença na forma de conduzir o carro, deixando bem mais "arisco" o carro, sem alterar nada na originalidade.
Eu fiz isso na Variant, que tinha o motor a álcool, e dava uma embolada em baixa rotação.
Mudou sensivelmente a faixa de torque, deixando o carro como um "tratorzinho", hehehe
Acho que vale experimentar, mas, fazendo o esquema com uma latinha de refrigerante, ou nescau...Vou até experimentar no meu carro quando eu tiver um tempo!
Abraços, espero ter ajudado.
Henrique
A teoria de melhorar a homogeneidade da mistura através da turbulência pode ocorrer sim mas em carros carburados ou injeção monoponto, onde a mistura ar + combustível é formada antes do coletor de admissão, o problema é que nos multipontos a mistura é formada já na cara do cabeçote e como o produto é colocado antes do corpo de borboleta a turbulência é criada só com ar mesmo, que na teoria, só vem a atrapalhar o escoamento. Vai saber o que acontece na realidade né!
ia comentar justamente isso
nos injetados multi ponto nao adianta isso de acelerar o ar pra misturar melhor, o ar entra por ai, e so vai entrar em contato com o combustivel dentro das camaras, nao ha mistura ou arrasto pelo caminho
isso vai prejudicar, pois reduz a passagem de ar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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Geison
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Mensagem por Geison »

SemControle.
Então no caso dos motores EFI, esse lance da "latinha de Nescau" dá certo?


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