[DÚVIDA] - Motor batendo saia/pistão

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RobertoFre
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[DÚVIDA] - Motor batendo saia/pistão

Mensagem por RobertoFre »

Sou novo aqui no fórum e logo de cara já vou expor meu problema.

tenho um corsa 97 1.0. ele tinha um barulho mto chato de tec-tec-tec. mandei trocar os tuchos e o barulho parou durante 2 dias, agora voltou de novo o barulho. ele vem da parte de baixo do carro, no cárter. fui em 3 mecanicos e eles disseram que é saia de pistão/camisa de pistão.

isso só se resolve com reítifica ou tem alguma coisa que eu possa fazer para melhorar ?

queria algo que pelo menos paresse com esse barulho até eu mandar arrumar o carro.

att
Roberto


SemControle
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Mensagem por SemControle »

folgas, desgaste, qq problema qnt mais demorar pior fica a coisa, e nao adianta se enganar fazendo o barulho parar, q o problema esta la e so piorando da mesma forma.....ja separe o $$ do conserto e procure algum lugar de confianca pra fazer o servico....
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awaked
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Mensagem por awaked »

Eles chegaram a medir a pressão do óleo antes de condenar o motor?

Qual óleo está usando?


RobertoFre
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Mensagem por RobertoFre »

os mecanicos que falaram isso são os melhores aqui da região. só queria tirar esse barulho, isso é inssuportavel. quero tirar esse barulho para que até daqui uns 2 meses eu possa arrumar.

algm sabe como tirar ou minimizar esses barulhos ?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

banana verde

daki 2 meses aparece outro post chorando q o motor foi condenado de bloco a parafuso :cry:
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awaked
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Mensagem por awaked »

RobertoFre, dependendo tem sim como reduzir o barulho... mas pra te responder isso só sabendo qual óleo você está usando.


RobertoFre
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Mensagem por RobertoFre »

estou usando óleo 20w50.


cas
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Mensagem por cas »

poderia usar um alta quilometragem 25W60.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Se for realmente saia do pistão, ela bate por folga excessiva do pino/sede do pistão/biela, o que provoca alteração no ângulo de subida e descida, chegando a bater a saia na camisa do cilindro.

Óleo mais grosso pode ser que abafe o barulho, mas o problema continua lá...e o óleo mais grosso pode criar outros...

Se resolvido no princípio, quando ainda a camisa não foi marcada, resolve-se apenas com a troca do que estiver folgado...mas tem que abrir o motor e hoje mecânico manda tudo pra retífica...e já que vai abrir, troca/retifica e zera o motor...


awaked
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Mensagem por awaked »

RobertoFre escreveu:estou usando óleo 20w50.
Então já está usando um óleo grosso... não tem muito o que fazer, no máximo óleo pra alta km como foi dito. O problema é que ele pode criar outros problemas por ser mais grosso ainda e acabar não lubrificando a parte alta do motor com eficiência.

Acho melhor ficar no 20w50 e garantir a lubrificação do que engrossar pra disfarçar e piorar mais o caso.


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