Gente, meu carro ao passar pela velocidade de 110km/h vibra muito, alguém passa por isso? Como resolver esse problema? É recomendado passar dos 110km/h? Pq em 120 ele n vibra, mas sinto o motor forçando já.
Corsa Super 1.0 2 portas MPFI.
[SOLUÇÃO] - Carro vibrando muito em 110km/h
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Pela velocidade em q aparece a vibração pode ser só o balanceamento da rodas, mas também pode ser roda amassada ou pneu deformado.
A velocidade de 120km/h não era para o motor estar trabalhando forçado se vc está sentindo o carro amarrado seria bom levar a um Mecânico de confiança para ele poder da um opinião melhor a respeito do q possa estar acontecendo, um Corsa como o seu vai fácil pelo menos até 150km/h.
A velocidade de 120km/h não era para o motor estar trabalhando forçado se vc está sentindo o carro amarrado seria bom levar a um Mecânico de confiança para ele poder da um opinião melhor a respeito do q possa estar acontecendo, um Corsa como o seu vai fácil pelo menos até 150km/h.
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A vibração vem do escapamento junto com um barulho, depois que passa dos 110, volta tudo ao normal. Pelo que axei pesquisando, parece q é normal o escapamento vibrar nessa velocidade, mas é estranho, exatamento em 110 o carro ronca e treme, depois q passa dos 110 volta ao normal... Não acredito q isso seja normal. Help
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Esqueci de falar, o alinhamento e balanceamento foi feito recentimente, pensava q era isso, descartei essa possibilidade tbm por causa do ronco.
- José Leal
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Às vezes não é a velocidade e sim a rotação do motor. Tente esticar as marchas um pouco, só para confirmar.
Não consigo ver relação de vibração do motor com velocidade.
A 110km/h, pelo menos aqui, o motor está a mais de 4000RPM.
Não consigo ver relação de vibração do motor com velocidade.
A 110km/h, pelo menos aqui, o motor está a mais de 4000RPM.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- VITÃO NUNES
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Olá caros colegas , tbm estou passando por isso , porem meu corsa começa a vibrar a direção apartis dos 80 Km, e chega a ser insuportavel em 100 kmh.
Ja realizei balanceamento e alinhamento e rodizio, então pneu e roda amassada não é.
Pivô estão todos ótimos.
O que pode ser ?
Abraços...
Ja realizei balanceamento e alinhamento e rodizio, então pneu e roda amassada não é.
Pivô estão todos ótimos.
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mano tem muita coisa inclusa, mas o tremer no seu caso, eh fato que suspençãoVITÃO NUNES escreveu:Olá caros colegas , tbm estou passando por isso , porem meu corsa começa a vibrar a direção apartis dos 80 Km, e chega a ser insuportavel em 100 kmh.
Ja realizei balanceamento e alinhamento e rodizio, então pneu e roda amassada não é.
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O que pode ser ?
Abraços...
verifica buchas e articuladores em geral. rolamentos e freios pra confirmar tb.
claudio cassio
leva pra verificar o kit de embreagem, se ele ta forçando pode ser o kit na ultimas...
Jan/2013 - um Corsa Wagon 98 1.6 8v...
Caranga vai rodar
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- VITÃO NUNES
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muito boa a sua indicação , vou mandar ver a embreagem que ja estou sentido que esta indo pro saco.Aercio Gusmao escreveu:mano tem muita coisa inclusa, mas o tremer no seu caso, eh fato que suspençãoVITÃO NUNES escreveu:Olá caros colegas , tbm estou passando por isso , porem meu corsa começa a vibrar a direção apartis dos 80 Km, e chega a ser insuportavel em 100 kmh.
Ja realizei balanceamento e alinhamento e rodizio, então pneu e roda amassada não é.
Pivô estão todos ótimos.
O que pode ser ?
Abraços...
verifica buchas e articuladores em geral. rolamentos e freios pra confirmar tb.
claudio cassio
leva pra verificar o kit de embreagem, se ele ta forçando pode ser o kit na ultimas...
Porem descarto a possibilidade de ser freio , porque o kit (pastilha e disco) é novo zerado.
Suspensão não é nova mas tbm está ok foi trocada em setembro 2012.
valew.
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Vitão, Dureção tremendo tem alguns fatores que podem contribuir para a mesma, mas nogeral, se não for desbalanceamento é folga.
Tem que ver as buchas da suspensão se não estão com folga, se o alinhamento realmente está correto. Se os Pivôs de fato não estão com folga.
Quando você dirige o seu carro tem tendência a navegar como se a trazeira estivesse solta? fica mais dificil de manter linha reta se não segurar firme o volante?
Se sim, com certesa é pivo ou alinhamento.
Se for só trepidação, pode ser roda desbalanceada, mesmo levando para balancear, as vezes não fica 100% e pode acontecer de perder o chumbo se a roda for de liga. Da uma olhada em qual roda está trepidando mais ou se são todas que apresentam este problema.
Pode ser também os coxins do amortecedor ou o próprio amortecedor que não está trabalhando como deveria, pode ser folga na caixa de direção.
Cogitei algumas das possibilidade, agora faça um filtro do que você acha que pode ser e verifique! =D
Boa sorte.
Tem que ver as buchas da suspensão se não estão com folga, se o alinhamento realmente está correto. Se os Pivôs de fato não estão com folga.
Quando você dirige o seu carro tem tendência a navegar como se a trazeira estivesse solta? fica mais dificil de manter linha reta se não segurar firme o volante?
Se sim, com certesa é pivo ou alinhamento.
Se for só trepidação, pode ser roda desbalanceada, mesmo levando para balancear, as vezes não fica 100% e pode acontecer de perder o chumbo se a roda for de liga. Da uma olhada em qual roda está trepidando mais ou se são todas que apresentam este problema.
Pode ser também os coxins do amortecedor ou o próprio amortecedor que não está trabalhando como deveria, pode ser folga na caixa de direção.
Cogitei algumas das possibilidade, agora faça um filtro do que você acha que pode ser e verifique! =D
Boa sorte.
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