[DÚVIDA] - QUAL O MELHOR KIT TURBO para Corsa 1.6?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
raphaeloc
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 04 2012f Junho 2012 10:36:27 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - QUAL O MELHOR KIT TURBO para Corsa 1.6?

Mensagem por raphaeloc »

Bom dia !

Galera sou novato aqui no forum e, gostaria de pedir a opinião de vocês para o seguinte assunto: estou afim de colocar um kit turbo no meu carro uma pick corsa ano 2000 modelo 2001 (1.6), um turbo só pra fazer aquele barulho tipo um "espirro" (Sou leigo :x) porém, eu não faço a menor ideia de como proceder, que peças comprar, o turbo pode estragar o motor do carro ? Vou gastar gasolina a mais (Diferença muito grande?), Qual site é confiável para comprar o kit turbo novo, e quanto fica em R$, se puderem me ajudar agradeço de mais.

Obs: meu carro está com 190.000km rodados tenho um pouco de receio de sei lá quebrar o motor.


Vlw galera (:


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Com essa kilometragem, nem pense em turbinar o carro sem desmontar o motor e revisar/substituir tudo.
Um Kit turbo corretamente instalado voce vai gastar +- R$ 4.000,00.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

raphaeloc, realmente deve abrir o motor primeiro.
Com 190.000 a chance de terem folgas ou alguma peça com desgaste excessivo é enorme.
Se rodar normalmente vai longe, mas com turbo a coisa complica, qualquer coisinha e tudo se estoura.