[DÚVIDA] - QUAL O MELHOR KIT TURBO para Corsa 1.6?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
raphaeloc
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 04 2012f Junho 2012 10:36:27 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - QUAL O MELHOR KIT TURBO para Corsa 1.6?

Mensagem por raphaeloc »

Bom dia !

Galera sou novato aqui no forum e, gostaria de pedir a opinião de vocês para o seguinte assunto: estou afim de colocar um kit turbo no meu carro uma pick corsa ano 2000 modelo 2001 (1.6), um turbo só pra fazer aquele barulho tipo um "espirro" (Sou leigo :x) porém, eu não faço a menor ideia de como proceder, que peças comprar, o turbo pode estragar o motor do carro ? Vou gastar gasolina a mais (Diferença muito grande?), Qual site é confiável para comprar o kit turbo novo, e quanto fica em R$, se puderem me ajudar agradeço de mais.

Obs: meu carro está com 190.000km rodados tenho um pouco de receio de sei lá quebrar o motor.


Vlw galera (:


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Com essa kilometragem, nem pense em turbinar o carro sem desmontar o motor e revisar/substituir tudo.
Um Kit turbo corretamente instalado voce vai gastar +- R$ 4.000,00.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

raphaeloc, realmente deve abrir o motor primeiro.
Com 190.000 a chance de terem folgas ou alguma peça com desgaste excessivo é enorme.
Se rodar normalmente vai longe, mas com turbo a coisa complica, qualquer coisinha e tudo se estoura.

Seu Corsa é 1.6, já em um canhãozinho. Se sente falta de força deve ter problemas, seria interessante então revisar o motor, verificar se está tudo em ordem. Medir a compressão nos cilindros, restrição do escape, limpar corpo de borboleta. Trocar filtros de ar e combustível, verificar pressão e vazão da bomba de gasolina. Enfim, manutenção.

Quer ver uma coisa simples? Como está a água do radiador? Laranja? Se sim aquilo é ferrugem, significa que as galerias internas do motor estão enferrujadas. Entende?

Ou desmonta tudo, arruma, troca e monta com turbo ou nem faz nada.


heberkenup
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 02:28:36 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por heberkenup »

Eu estou na mesma situação do amigo tenho um corsa gl 1.6 8v com 146.000 mil tbm quero turbinar POREM, vou fazer muita coisa nele antes disso olha a lista:

Cabos de vela
Velas iridiun
Troca da suspensão
Embreagem ceramica
Filtro
Discos de freio
Pastilhas de freio
Reparo direção hidráulica
Radiador
retifica completa

Depois de feito tudo isso, vou turbinar vou gastar uns 10k no total já com tudo feito e o kit coxinha instalado, assim espero.

Antes de turbinar revise o motor prq se não na primeira puxada o bicho vai quebrar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”