[DÚVIDA] - PROBLEMAS COM BOBINA DE IGNIÇÃO. O Q FAZER?
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[DÚVIDA] - PROBLEMAS COM BOBINA DE IGNIÇÃO. O Q FAZER?
A bobina de ignição da MAGNELI e a chamada paralela ou genérica. Qual a mais apropriada para um corsa classic 2004?
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Magneti Marelli é marca original de algumas montadoras.
Se for o modelo certo não tem problema algum.
O normal dos GM tenho a impressão que é da marca Delphi.
Se quer garantia compre original, na concessionária.
Paralela normalmente se considera peças de marcas "desconhecidas" ou menso famosas, são fabricadas de acordo com a original, mas sem controle de qualidade rígido e na tentativa de reduzir custos a qualidade acaba sendo inferior. É empresa constituída e tem CNPJ.
Genérica é o nome bonito pra peça falsificada, não se vê marca alguma na peça, complicado ao consumidor descobrir onde foi fabricada. E pior, quase sempre são feitas pra serem usadas em qualquer carro, mesmo que de especificações diferentes.
Se for o modelo certo não tem problema algum.
O normal dos GM tenho a impressão que é da marca Delphi.
Se quer garantia compre original, na concessionária.
Paralela normalmente se considera peças de marcas "desconhecidas" ou menso famosas, são fabricadas de acordo com a original, mas sem controle de qualidade rígido e na tentativa de reduzir custos a qualidade acaba sendo inferior. É empresa constituída e tem CNPJ.
Genérica é o nome bonito pra peça falsificada, não se vê marca alguma na peça, complicado ao consumidor descobrir onde foi fabricada. E pior, quase sempre são feitas pra serem usadas em qualquer carro, mesmo que de especificações diferentes.
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Eu já troquei a bobina uma vez por uma da bosch, ficou filé, agora tem mais ou menos 1 ano que troquei e parece que a bobida terá que ser trocada, isso alem do fato que acho que está cortando combustivel, a bomba foi trocada, mas a bóia nao marca mais com exatidão e o carro perde força em retomadas qdo ando com ele engatado sem acelerar, outro dia sai com ele frio de ksa e nao andou mais que 1km e ele perdeu força até morrer d vez qdo parei ele, esperei 1 min e ele ligou normalmente!!! nunca pensei que esse corsa efi desse tanto trabalho, o motor foi feito ha menos d 1 mes, troquei tudo e já to com problema no sistema de combustivel desde antes dele travar!!! eu nao sei o que fazer, os mecanicos até se recusam a trocar a boia do tanque!!
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Não dá tanto trabalho tem coisa errada.
A bobina se estraga rapidinho se velas ou cabos estiverem com problemas. Qualquer problema ali aumenta a resistência elétrica e força a bobina. Velas ruins ou erradas podem fazer a bobina queimar em poucos meses.
Se trocou velas, retire e veja se estão mesmo ok, carros mais rodados costumam sujar as velas de óleo (ou mesmo uso de óleo errado), o resultado é que uma vela nova suja também força a bobina.
A bobina se estraga rapidinho se velas ou cabos estiverem com problemas. Qualquer problema ali aumenta a resistência elétrica e força a bobina. Velas ruins ou erradas podem fazer a bobina queimar em poucos meses.
Se trocou velas, retire e veja se estão mesmo ok, carros mais rodados costumam sujar as velas de óleo (ou mesmo uso de óleo errado), o resultado é que uma vela nova suja também força a bobina.
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Mais uma bobina com defeito no carro não era pra ele parar de funcionar de vez, ou nesse caso se a bobina estiver apresentando curto o carro fica mancando, vc pisa no acelerador o carro as vezes engasga e as vezes sai disparado, e fica nessa oscilação constante até que chega um momento que ele morre. Um amigo meu estava com esse problema no carro, trocou a bobina e o carro ficou legal.
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Vela com problema ou errada força a bobina. Se força a bobina detona ela. E rapidinho.
Vela boa e bobina boa com cabo ruim também reduz a vida útil da bobina.
Meu Santana tem 200k com bobina original. Troco velas a cada 20.000 km. A cada 3 trocas de vela troco os cabos, mesmo sem apresentar defeitos. Uma simples oxidação neles força mais a bobina.
Depende o defeito falha como você descreveu.
Vela boa e bobina boa com cabo ruim também reduz a vida útil da bobina.
Meu Santana tem 200k com bobina original. Troco velas a cada 20.000 km. A cada 3 trocas de vela troco os cabos, mesmo sem apresentar defeitos. Uma simples oxidação neles força mais a bobina.
Depende o defeito falha como você descreveu.
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se a bobina ta em curto, o mais provavel é q nem ia conseguir ligar o carro.....
essas bobinas hj em dia nao tem mais akele velho problema de ficar na grade pegando ar e funcionar melhor, apesar de na grande maioria das bobinas apresentar problemas qnd quente...
se abrir o enrolamento tmb, nao vai funcionar...
mas bobinda da os mais diferentes problemas....
a do meu corsa deu problema em um cil, queimou a saida de apenas um cil, qnd fui ver o cabo estava quase todo partido, se partiu de vez ao por a mao nele....qnd tirei a vela pra minha surpresa ela estava novinha, o eletrodo inteirinho, as outras 3 velas bem desgastadas...bem o q o Awaked falou
nao tem nada q diga exatamente q sua bobina esta com problema, vc colocou na cabeca q é a bobina, e vai trocar, mesmo q nao resolva seu problema com a troca da bobina, vai achar q melhorou
fica criando problema, tao mais facil ir numa boa oficina q o pessoal faca os testes certinhos....pode ser tanta coisa esse seu problema...
essas bobinas hj em dia nao tem mais akele velho problema de ficar na grade pegando ar e funcionar melhor, apesar de na grande maioria das bobinas apresentar problemas qnd quente...
se abrir o enrolamento tmb, nao vai funcionar...
mas bobinda da os mais diferentes problemas....
a do meu corsa deu problema em um cil, queimou a saida de apenas um cil, qnd fui ver o cabo estava quase todo partido, se partiu de vez ao por a mao nele....qnd tirei a vela pra minha surpresa ela estava novinha, o eletrodo inteirinho, as outras 3 velas bem desgastadas...bem o q o Awaked falou
nao tem nada q diga exatamente q sua bobina esta com problema, vc colocou na cabeca q é a bobina, e vai trocar, mesmo q nao resolva seu problema com a troca da bobina, vai achar q melhorou

fica criando problema, tao mais facil ir numa boa oficina q o pessoal faca os testes certinhos....pode ser tanta coisa esse seu problema...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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