Olá pessoal
tenho um corsa super 1.0 1997 com 118 mil rodados
ultimamente ele esta muito fraco na subida, se tem mais de uma pessoa e pega aquelas subidonas inclinadas, ele nem chega a subir, o motor morre.. antes subia, chorando mas subia
levando em consideração que a embreagem eu ja troquei e nao cheguei a rodar 40 mil com ela ainda (luck)
velas e cabo de velas novos
o que poderia ser?
o mecanico mediu a taxa de compressão disse que deu 120 , que o normal era 145...mas como o carro estava com 118 mil a taxa de 130 era boa
porém , acabo de ligar numa retifica e me disseram que a taxa de compressao deste motor é de 175 a 220..
alguém saberia dizer qual é a taxa de compressão deste motor?
obrigado!
[DÚVIDA] - taxa de compressão corsa 1.0 1997
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Não sei... mas ela pode estar baixa devido ao uso de óleo errado, óleo fino demais pode, como consequência reduzir a compressão. Tem o manual de manutenção do Corsa. Procure por ele, com certeza tem essa informação lá.
Se a km for original não tem porque esquentar, salvo se ela foi adulterada.
A embreagem com 40k pode estar gasta. Depende o motorista nem dura tanto.
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Creio que a quilometragem nao esteja alterada sou segundo dono e assim como eu , a antiga dona também trabalhava proximo de casa
o oleo que uso é 20w50 SJ
a embreagem estava patinando bem pouco(muito pouco mesmo) , regulei ela e ficou boa
mas acabei de deixar no mecanico, ele disse que tem que trocar a embreagem
alem disto vai fazer limpeza de TBI , descarbonização , limpeza de bico
alem de arrumar um vazamento de agua do ar quente
e passar o scanner...
mas ainda estou encucado com esta compressão , ele me passou um valor, e a retífica passou outra
o oleo que uso é 20w50 SJ
a embreagem estava patinando bem pouco(muito pouco mesmo) , regulei ela e ficou boa
mas acabei de deixar no mecanico, ele disse que tem que trocar a embreagem
alem disto vai fazer limpeza de TBI , descarbonização , limpeza de bico
alem de arrumar um vazamento de agua do ar quente
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mas ainda estou encucado com esta compressão , ele me passou um valor, e a retífica passou outra
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liguei em mais duas retificas, cada um falou uma coisa novamente
passei o ano, quilometragem modelo do carrro
um disse que tinha que a taxa de compressao tinha que dar 120(é a taxa que ele esta)
o outro disse que a taxa deste motor é 170
complicado
passei o ano, quilometragem modelo do carrro
um disse que tinha que a taxa de compressao tinha que dar 120(é a taxa que ele esta)
o outro disse que a taxa deste motor é 170
complicado
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isso é relativo, a questao é 120 nos 4? entao esta normal, sao desgastes q causam isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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é, 120 nos 4 !
mas de 120 pra 220 nao é muita diferença?
a partir de quanto tem que fazer o motor?
mas de 120 pra 220 nao é muita diferença?
a partir de quanto tem que fazer o motor?
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se esta fraco, queimando oleo é hora de fazer
muita gente sente a perda de desempenho sem precisar de qq teste desses
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sim percebi que esta fraco sem nenhum teste o carro é meu a 4 anos
ele nao queima nada de óleo , nem fumaça e nem cheiro
e o nível nao baixa nada nunca tenho que repor o oleo
deixei no mecanico , ele vai trocar a embreagem , e fazer limpeza, passar scaner etc
amanha digo como o carro ficou
mas eu ainda queria saber a taxa de compressão correta
se alguem souber posta ai , desde ja obrigado pela atenção de todos!
ele nao queima nada de óleo , nem fumaça e nem cheiro
e o nível nao baixa nada nunca tenho que repor o oleo
deixei no mecanico , ele vai trocar a embreagem , e fazer limpeza, passar scaner etc
amanha digo como o carro ficou
mas eu ainda queria saber a taxa de compressão correta
se alguem souber posta ai , desde ja obrigado pela atenção de todos!
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isso varia de motor pra motor, de ano pra ano
os valores mais normais q vejo sao entre 170 e 220, num motor 0km sem folgas
se a embreagem tava ruim, é grande parte do problema
embreagem é tao importante q num carro turbo, se estiver ruim, nem sobe pressao do turbo
os valores mais normais q vejo sao entre 170 e 220, num motor 0km sem folgas
se a embreagem tava ruim, é grande parte do problema
embreagem é tao importante q num carro turbo, se estiver ruim, nem sobe pressao do turbo
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o meu é um corsa super 1.0 1997 com 118 mil rodados
tacha de compressao 120 m sera q tenho q fazer o motor?
tacha de compressao 120 m sera q tenho q fazer o motor?
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