[OPINIÃO] - Vale a Pena Modificar fente 95 pra 2002?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Adrian
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 10:25:52 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[OPINIÃO] - Vale a Pena Modificar fente 95 pra 2002?

Mensagem por Adrian »

Vejo varias dicas de como fazer essa modificaçao e ja tenho isso em mente desde que adquiri o carro, mas muita gente diz que depois nao vou vender porque o carro vai perder a originalidade!! eu nao acho, aco só que ele vai ficar com cara de mais novo sendo 95, o que seria, trocar o parachoque pelo modelo 2000, a grade, o capô porque se eu cortar ai sim nao vai ficar algo original, trocar as lanternas traseiras pelas tipo bolha e só!!!

o que voces acham, vale a pena investir se eu tiver grana pra isso????


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se for "atualizar" o carro, e fizer bem feito, com peças de qualidade, não fica ruim de vender.

O que complica é tirar parachoques e lenternas originais pra enfiar essas marcas DLAA, RCD, Inãoseidasquantas... usar parachoque de segunda linha. Porque aí você está tirando coisas de qualidade como os faróis Valeo/Cibié e parachoques originais por peças ruins.

Outra coisa que atrapalha é o Xuning. O Tuning também pode atrapalhar.

Só tenha em mente o seguinte. Seu carro vale 10 (chutando pra exemplificar). Ae gasta-se 2 mil "atualizando". Quando você for vender seu carro não vai valer 12. Vai valer os mesmos 10 ou menos, até porque quanto mais velho o carro mais o preço cai.
A vantagem fica por conta da apresentação do carro. Tem 3 Corsas pra vendr por 10 mil, o mais bonito e cuidado vende mais fácil, quem sabe consiga até 11 nele. Valores de exemplo também.


Adrian
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 10:25:52 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adrian »

a minha precupaçao não é vender ele com o que gastei, mas sim vender num preço justo que ele vale no mercado, aqui onde moro ninguem que dá mais que 7 nele sendo que o preço d mercado é 8.300!!!!

e se eu for fazer vou pegar peças de qualidade, parachoque que eu tenho já nao vale nada mesmo, troca por troca já nao vai fazer diferença e meu parachoque esta quebrado desde q comprei o carro!!! o capô posso arrumar original de um classic ou corsa de ferro velho, a peça é original, só pintar e pronto!!!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Você fala ninguém quer dar mais de 7. Isso em lojas né?
Se o preço médio é 8300. Dá pra colar uma plaquinha Vende-se no carro e vendê-lo por 8500, na choradeira faz por 8000.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

agora me fala qnd vc vai comprar um carro, vc nao prefere olhar e ver tudo original? o q vc acharia de um carro todo adaptado assim? foi feito pra ficar c visual novo? bateu e nao tinha peca original colocou essas mais novas, mais faceis de achar? em q nivel foram feitas as mudancas? sera q entra agua? essas juntas de pecas nao tao alinhadas, sera a estrutura do carro afetada?
sao so algumas duvidas q vem a minha cabeca na hora de olhar um carro c esse visual modificado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Adrian escreveu:Vejo varias dicas de como fazer essa modificaçao e ja tenho isso em mente desde que adquiri o carro, mas muita gente diz que depois nao vou vender porque o carro vai perder a originalidade!! eu nao acho, aco só que ele vai ficar com cara de mais novo sendo 95, o que seria, trocar o parachoque pelo modelo 2000, a grade, o capô porque se eu cortar ai sim nao vai ficar algo original, trocar as lanternas traseiras pelas tipo bolha e só!!!

o que voces acham, vale a pena investir se eu tiver grana pra isso????
Caro Adrian, o que posso comentar é que é muito melhor manter do jeito que era. Se o carro é 95 manter as características de 95.

A história de vender, não adoriaria pegar um modificado. Ia ficar muito na cara que bateu e reformaram.

Mesmo assim não escapei de adquirir um Wind 94 que teve colisão frontal, mas que manteve as características originais depois da reforma. O motor, a pintura e o acabamento estão muito bons pelo estado dos demais carros que visava.

Isso é só opinião pessoal, mas se achar melhor modificar para 2000 vá em frente :lol:. O carro é seu.

Abraços!


Avatar do usuário
Marcelo´S
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Outubro 2011 03:14:41 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo´S »

Pessoal, estou fzndo esta modificação no meu carro e olha que o carro nunca foi batido e nada, mais essa história da perda da originalidade e suspeita de batida me assusta um pouco tbm... não sei como vai ser na hora da venda. Se eu for vender para uma pessoa que ja conheça o carro tudo bem, ja sabe da história. E a pessoal que não sabe??? Eis a questão.

Mesmo assim com essa duvida no ar, acho que vai mais da pessoa que quer vender o carro, ou seja, da impressão que ela causa em você, sua argumentação e apresentação e o mais importante o estado de conservação do carango. Se você não tiver isso muito bem feito e claro principalmente, com certeza, dai sim vai levantar suspeita e vc ñ vende mais o carro.

É minha opinião né.

Falow!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”