[DÚVIDA] - Aonde encontrar Escape Esportivo Eletrico?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Aonde encontrar Escape Esportivo Eletrico?

Mensagem por D3ooo »

Primeiramente aos moderadores..Fiquei meio na duvida de onde abrir o topico, então se estiver no local errado por gentileza mover ou cancelar o mesmo..hehe...
Agora o devido assunto...Estava ontem lendo uma FullPower antiga onde falava de um Porche com upgrades (sim..sonseguiram achar o que melhorar..rs..), e na materia em dado momento o reporter comenta do escapamento, que era muito silencioso e tals..Ai o proprietario do carro pediu para ele apertar um botão..ai tudo muda..vem o ronco grave e encorpado...
Bom..resumindo..fiquei curioso..rs..Ai fuçando na net achei um tal de DEEPY..Que faz exatamente o que foi mencionado na materia...Vi até um video no Youtube..Parece legal...alguem tem ele??Sabem se funciona msm??
Particularmente, eu acho o ideal, ronco esportivo e silencioso a somente um toque..Bom...Dexem suas impressões....

http://www.youtube.com/user/DeepyDifusorEscape


Absss..


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

e ai meu amigo, blz!?

estive dando uma olhada no site dos caras e trata-se de uma coisa muito simples ne...
eu penso que o trabalho dos caras a que se deve dar credito é o Y com a flange (abre e fecha), que parece ter um bom acabamento e tal... mas isso qq boa casa de escapamento pode fazer...
quanto àquele "modulo" que colocam sob o capô, é um motor que puxa e solta o cabo pra ajustar a flange, certo!?
resumindo... são coisas muito simples e que na minha opinião não justificam de forma alguma o valor absurdo que eles cobram pelo kit (R$490,00 o mais barato!!!)...

numa boa receita caseira vc poderia pedir para um cara que mexe com escape fazer aquele Y pra vc com a flange (abre e fecha)... na dififuldade de encontrar aquela flange, penso q em qq ferro velho ou desmanche vc encontre um carburador velho usado ou alguma outra peça q vc possa pegar e fazer a adaptação... chutando alto eu axo q por uns 100,00 vc tem o Y muito bem feito...
o ajuste da borboleta vc pode colocar um cabo, como se fosse um afogador e ajustar manualmente...ou se vc fizer questão de ser eletrico, axo q tb não eh nenhuma dificuldade... eh so um motor que puxa e libera o cabo... vc deve encontrar algum motorzinho eletrico desse tipo tb num desmanche...

esses dias fui cotar um dimensionado pra colocar no meu corsa e achei por 500 conto completo, desde o coletor até a saída... achei um preço +/- bom...

agora 490 conto por esse kit ai eu acho um pouco de abuso, sinceramente...

qto a performance do carro axo que os preparadores ai do CC têm mais parametros pra te dizer... mas se o Y ficar antes dos abafadores, catalisadores etc, axo que deve dar um leve UP no carro... mas bem leve... pq o escape fica mais livre...

espero ter contribuído! :D

abraço
luizpcj
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

Ahhh...Com relação ao custo tbm achei salgado..rs..Sem tirar os creditos da mão de obra...
Eu msm não me arriscaria a fazer, mas tbm acho que sairia bem menos da metade fazendo um "caseiro"..hehe..
Qto ao desempenho..Acho que não muda não...lá fala que no silencioso vai aumentar o torque e tals..rs..E pelo video, aparentemende fica do lado do silencioso...Ai jah viu neh..Fica igual aquele Super Hiper Bloqer Vortex Duplo de Ar..rs...


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

D3ooo escreveu:Ahhh...Com relação ao custo tbm achei salgado..rs..Sem tirar os creditos da mão de obra...
Eu msm não me arriscaria a fazer, mas tbm acho que sairia bem menos da metade fazendo um "caseiro"..hehe..
Qto ao desempenho..Acho que não muda não...lá fala que no silencioso vai aumentar o torque e tals..rs..E pelo video, aparentemende fica do lado do silencioso...Ai jah viu neh..Fica igual aquele Super Hiper Bloqer Vortex Duplo de Ar..rs...
kkkkkkk :lol:
pior hein... vamos colocar um "Super Hiper Bloqer Vortex Duplo de Ar" + um escape desse que os corsas vão sair voando por ai... kkkkk :lol:

mas a novidade, a ideia do escape é bacana... rs

abraço
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

andei vendo o video a achei algo facil de se fazer.
como o colega disse se acharmos uma casa de escapamento ou um funileiro bom da pra desenvolver o Y tranquilamente, com um custo baixo.
a parte do acionamento é simplesmente um motor de vidro eletrico com botão material facilmente achado em qualquer desmanche.


D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

Olhaa...vou ser sincero sem puxar o saco...Vindo do rugliano tudo é possivel..rs..
Mas será que é possivel colocar um botão como aqueles de acionamento de trava??Sabe...Aperta e abre tudo ou fecha...Acho que ficaria bem mais bacana...
E daqui a pouco vai ter Corsa dando pau em Ferrari com o escape e super mega vortex..rs..


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

D3ooo escreveu:Olhaa...vou ser sincero sem puxar o saco...Vindo do rugliano tudo é possivel..rs..
Mas será que é possivel colocar um botão como aqueles de acionamento de trava??Sabe...Aperta e abre tudo ou fecha...Acho que ficaria bem mais bacana...
E daqui a pouco vai ter Corsa dando pau em Ferrari com o escape e super mega vortex..rs..
opa blz D3ooo

do jeito que vc ta querendo fica mais simples basta arrumar uma trava eletrica dai o mecanismo fica deste jeito que vc citou.
to com um projetinho novo um pouco mais ousado que o mostrador de marcha digital estou estudando a viabilidade dele e assim que possivel vou lançar a ideia pra vcs.


D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

Ficou show msm aquele mostrador viu...Ficou tão bem o caimento que até parece original..
Então, me veio uma coisa na cabeça..A ideia da trava é boa, mas será que aguenta o calor??Sei lah...Mesmo o motorzinho do vidro acho que não aguenta muito..Talvez algo mais "mecanico"..rss
Ahh..Falando nisso, fuçando mais ainda..Achei vaaarios fabricantes deste mesmo tipo de valvula...Um dele é o famoso Giba Escapes, que fica em SBC em SP...
Mas lá não tem valores..Porem acredito que talvez seja um pouquinho maior o valor...Só de ver os carros que fazem os escapes lá dá pra ter uma ideia do nivel..rs..
Acho que talvez onde se gaste mais se for fazer um projeto desse seja pra fazer aquele "Y" neh..


Avatar do usuário
Matthew's
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 11:10:59 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matthew's »

Tem gente que faz tampão eletronico também, só que usam TBI de vectra de 2,5", fica showzão...


Avatar do usuário
Matthew's
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 11:10:59 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matthew's »

Era bom da um UP pra esse tópico, achei uma valvula dessas acionada por cabo no e-bay, creio eu que bem mais em conta, estou vendo a viabilidade de por no corsa ou mandar fazer, se alguem tiver mais sugestões...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”