Para fazer a limpeza, primeiro necessitamos comprar 1 litro de Megatron Zenith ou outra marca de produto para limpeza de serpentina. Geralmente é achado em lojas que vendem produtos para ar condicionado de casa, e custa barato.
Primeiro passo é desmontar o parachoque dianteiro.

Retira-se os parafusos que se encontram na minifrente.

Depois tem os parafusos da caixa de roda

E aqueles mais chatos que são por dentro que seguram a ponta do parachoque e o acabamento da caixa de roda. Quando retirar esses cuidado pra não soltar mais nenhum desse acabamento porque são chatos pra colocar no lugar.

Tem esses também na parte de baixo do parachoque.
Após é só puxar pra frente que ele sai.

Pra fazer uma limpeza legal, é necessário retirar a alma de aço.
São só dois parafusos, um de cada lado.

Depois retira-se os suportes que fixam a fiação na alma de aço pra não ficarem soltos, é só usar um alicate de bico e apertá-los de modo que passem pra baixo.

Feito isso, chegou a vez da ventoinha, onde são dois parafusos Philips, fáceis de tirar.
Se quiserem desconctem a ventoinha. Mas eu não fiz isso apenas a apoiei em cima do motor porque o fio é grande e dá pra fazer isso.

Então chegamos no sujão, reparem que mais parece o Cascão.

Pode-se aplicar o produto com um frasco de desodorante limpo. Basta espirrar na parte de alumínio que logo você vai ver ele fazendo efeito, a sujeira cai em borras como na foto, é necessário deixar agir por um ou dois minutos no máximo, depois lavar bem de preferência com uma mangueira de bomba de rua pra dar mais pressão.
Eu joguei também no radiador.

O resultado é isso aí, bem limpo, onde o ar vai passar com mais facilidade, resfriando o radiador e deixando a serpentina do condensador gelar bem mais, aumentando a eficácia do ar condicionado.
Espero que seja útil para alguns, porque como disse antes, eu não tinha achado nada desse tipo e como eu ia fazer mesmo, resolvi fotografar e postar aqui.
Moderadores, a última vez que postei assim foi há mais de dois anos no kadett clube e não sei se o tamanho das fotos estarão legais, caso haja algum problema, podem me contactar que eu resolvo, ok?
Abraço a todos e Feliz Páscoa.