o pedal do freio do meu corsa esta vibrando ( tremendo ) quando eu freio o carro em velocidade acima de 70 km/h, não estava assim , esta com pastilhas novas ( disco não sei, pois comprei ele ha pouco tempo, mais esta aparentemente bom )
Parece que isso começou apos fazer alinhamento, balanceamento, desempeno de rodas...
tem alguma ligação ou mera coincidencia ????
[DÚVIDA] - PQ O PEDAL DO FREIO VIBRA QUANDO FREIA?
- sousaman
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Cara,
Duas possibilidades:
Discos empenados
Pneus deslocados.
1 - Pegue os pneus de trás e coloque na frente e faça um teste andando na velocidade que está acostumado
2 - Depois peça para dar um passe nos discos antes de trocá-los
É um começo.
Abraços!
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Discos empenados
Pneus deslocados.
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- sousaman
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Pneu deslocado ou desagregado, seria que o pneu não está com sua banda de rodagem 100% no chão, ou seja tem alguma deformação, parecendo que está desbalanceado sempre.
Porém para minha infelicidade, durante as férias passei por algumas enxurradas e molhei os discos novinhos.
Resultado: empenamento prematuro por acontecer o choque térmico entre os discos e a água fria. logo terei que trocá-los em breve novamente.
Abraços!
Pneu deslocado ou desagregado, seria que o pneu não está com sua banda de rodagem 100% no chão, ou seja tem alguma deformação, parecendo que está desbalanceado sempre.
Dependendo da forma como usa-se o sistema de freios em média um disco pode durar até 60000km. No meu caso os troquei com 10000km atrás.languer escreveu:o que seria pneu deslocado???
Achei estranho o fato de ficar assim do nada....
qual mil km geralmente dura um disco ?
Porém para minha infelicidade, durante as férias passei por algumas enxurradas e molhei os discos novinhos.
Resultado: empenamento prematuro por acontecer o choque térmico entre os discos e a água fria. logo terei que trocá-los em breve novamente.
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Como o sousaman frisou, é preciso inicialmente verificar os discos de freio e aproveite e peça para o mecânico checar os cubos de roda. Mas frise bem para checar e não sair trocando para ganhar dinheiro.
Porém acompanhe após a intervenção de retífica ou troca do disco se o defeito vai voltar.
Por que digo isso?
Pois se os cubos de roda estiverem empenados aí por consequência vão empenar os discos novamente.
como diz aquele axé music: "pau que nasce torto nunca se endireita..."
Se o empeno do disco foi por outra causa, só a sua susbtituição já resolve definitivamente o problema.
Os cubos de roda são peças resistentes, mas tem uma prática que pode levar ao seu empeno.
A prática de apertar as rodas ao extremo do jeito que o infeliz do proprietário ou de quem for desapertar depois sofra como um corno para tal.
Outra coisa que me veio a cabeça. Esse lance de trepidar pode ser também a utilização de rodas de liga com offset muito fora do padrão corsa que é 49.
Isso pode fazer trepidar o pedal de freio ao frear, inclusive com fuga de trajetória, um perigo. Não sei se é o teu caso.
Aperto de roda tem que ser firme mas não é necessário apertar como se nunca fosse necessário sair dali o parafuso com consequência de empenar o cubo de roda e consequentemente os discos de freio.
Porém acompanhe após a intervenção de retífica ou troca do disco se o defeito vai voltar.
Por que digo isso?
Pois se os cubos de roda estiverem empenados aí por consequência vão empenar os discos novamente.
como diz aquele axé music: "pau que nasce torto nunca se endireita..."
Se o empeno do disco foi por outra causa, só a sua susbtituição já resolve definitivamente o problema.
Os cubos de roda são peças resistentes, mas tem uma prática que pode levar ao seu empeno.
A prática de apertar as rodas ao extremo do jeito que o infeliz do proprietário ou de quem for desapertar depois sofra como um corno para tal.
Outra coisa que me veio a cabeça. Esse lance de trepidar pode ser também a utilização de rodas de liga com offset muito fora do padrão corsa que é 49.
Isso pode fazer trepidar o pedal de freio ao frear, inclusive com fuga de trajetória, um perigo. Não sei se é o teu caso.
Aperto de roda tem que ser firme mas não é necessário apertar como se nunca fosse necessário sair dali o parafuso com consequência de empenar o cubo de roda e consequentemente os discos de freio.
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languer,
Amigo estou com o mesmo problema...como resolvei o seu....
vanderleibandeirante_32@hotmail.com
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como resolvel?
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vibracao no pedal freiando na maioria dos casos e sendo mais simpels sao os discos empenados
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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