[DÚVIDA] - PQ O PEDAL DO FREIO VIBRA QUANDO FREIA?
-
- :: Super ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - PQ O PEDAL DO FREIO VIBRA QUANDO FREIA?
o pedal do freio do meu corsa esta vibrando ( tremendo ) quando eu freio o carro em velocidade acima de 70 km/h, não estava assim , esta com pastilhas novas ( disco não sei, pois comprei ele ha pouco tempo, mais esta aparentemente bom )
Parece que isso começou apos fazer alinhamento, balanceamento, desempeno de rodas...
tem alguma ligação ou mera coincidencia ????
Parece que isso começou apos fazer alinhamento, balanceamento, desempeno de rodas...
tem alguma ligação ou mera coincidencia ????
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Duas possibilidades:
Discos empenados
Pneus deslocados.
1 - Pegue os pneus de trás e coloque na frente e faça um teste andando na velocidade que está acostumado
2 - Depois peça para dar um passe nos discos antes de trocá-los
É um começo.
Abraços!
Duas possibilidades:
Discos empenados
Pneus deslocados.
1 - Pegue os pneus de trás e coloque na frente e faça um teste andando na velocidade que está acostumado
2 - Depois peça para dar um passe nos discos antes de trocá-los
É um começo.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

- sousaman
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Pneu deslocado ou desagregado, seria que o pneu não está com sua banda de rodagem 100% no chão, ou seja tem alguma deformação, parecendo que está desbalanceado sempre.
Porém para minha infelicidade, durante as férias passei por algumas enxurradas e molhei os discos novinhos.
Resultado: empenamento prematuro por acontecer o choque térmico entre os discos e a água fria. logo terei que trocá-los em breve novamente.
Abraços!
Pneu deslocado ou desagregado, seria que o pneu não está com sua banda de rodagem 100% no chão, ou seja tem alguma deformação, parecendo que está desbalanceado sempre.
Dependendo da forma como usa-se o sistema de freios em média um disco pode durar até 60000km. No meu caso os troquei com 10000km atrás.languer escreveu:o que seria pneu deslocado???
Achei estranho o fato de ficar assim do nada....
qual mil km geralmente dura um disco ?
Porém para minha infelicidade, durante as férias passei por algumas enxurradas e molhei os discos novinhos.
Resultado: empenamento prematuro por acontecer o choque térmico entre os discos e a água fria. logo terei que trocá-los em breve novamente.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 

-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Como o sousaman frisou, é preciso inicialmente verificar os discos de freio e aproveite e peça para o mecânico checar os cubos de roda. Mas frise bem para checar e não sair trocando para ganhar dinheiro.
Porém acompanhe após a intervenção de retífica ou troca do disco se o defeito vai voltar.
Por que digo isso?
Pois se os cubos de roda estiverem empenados aí por consequência vão empenar os discos novamente.
como diz aquele axé music: "pau que nasce torto nunca se endireita..."
Se o empeno do disco foi por outra causa, só a sua susbtituição já resolve definitivamente o problema.
Os cubos de roda são peças resistentes, mas tem uma prática que pode levar ao seu empeno.
A prática de apertar as rodas ao extremo do jeito que o infeliz do proprietário ou de quem for desapertar depois sofra como um corno para tal.
Outra coisa que me veio a cabeça. Esse lance de trepidar pode ser também a utilização de rodas de liga com offset muito fora do padrão corsa que é 49.
Isso pode fazer trepidar o pedal de freio ao frear, inclusive com fuga de trajetória, um perigo. Não sei se é o teu caso.
Aperto de roda tem que ser firme mas não é necessário apertar como se nunca fosse necessário sair dali o parafuso com consequência de empenar o cubo de roda e consequentemente os discos de freio.
Porém acompanhe após a intervenção de retífica ou troca do disco se o defeito vai voltar.
Por que digo isso?
Pois se os cubos de roda estiverem empenados aí por consequência vão empenar os discos novamente.
como diz aquele axé music: "pau que nasce torto nunca se endireita..."
Se o empeno do disco foi por outra causa, só a sua susbtituição já resolve definitivamente o problema.
Os cubos de roda são peças resistentes, mas tem uma prática que pode levar ao seu empeno.
A prática de apertar as rodas ao extremo do jeito que o infeliz do proprietário ou de quem for desapertar depois sofra como um corno para tal.
Outra coisa que me veio a cabeça. Esse lance de trepidar pode ser também a utilização de rodas de liga com offset muito fora do padrão corsa que é 49.
Isso pode fazer trepidar o pedal de freio ao frear, inclusive com fuga de trajetória, um perigo. Não sei se é o teu caso.
Aperto de roda tem que ser firme mas não é necessário apertar como se nunca fosse necessário sair dali o parafuso com consequência de empenar o cubo de roda e consequentemente os discos de freio.
-
- :: Wind ::
languer,
Amigo estou com o mesmo problema...como resolvei o seu....
vanderleibandeirante_32@hotmail.com
Amigo estou com o mesmo problema...como resolvei o seu....
vanderleibandeirante_32@hotmail.com
-
- :: Wind ::
-
-