[PROJETO] - Picape Corsa - 2.4 16V - Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

[i]Cara...

Só de ver essa foto do 2.4 já me deixou sem ar! Que sonho!

Eu aqui sofrendo pra motar 1.0T, vejo uma coisa dessas... Nossa!

Desejo toda sorte e sucesso no projeto... acompanhando o tópico aqui!

Abraço![/i]


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

wevertonvb
e o motor da pick up, onde está?? tá vendendo alguma peça ou coisa assim?

abraço e boa sorte nesse projeto, vai ficar um canhão....
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

GSI T escreveu:A vazão de ambos diferem muito pouco, e outra, esses injetores não tem a possibilidade de aumentar muito a vazão, no máximo uns 100% em relação á vazão original deles, o que para o seu projeto é pouco.
O injetor do 2.2 16V tem 2,85 g/aseg, pra voce ter idéia o injetor do antigo 2.0 16V tem 3,15 g/seg, o do 2.4 eu não tenho aqui, mas deve ter no máximo umas 3,5 g/seg...
Voce tem que decidir pra qual potência voce quer os injetores que alem da vazão voce tambem precisa de um injetor com leque em "V" por causa do motor 16V.
Outra coisa... pra voce colocar o F23 alem das alterações na fixação vai ter que mexer no tunel do carro, pois o câmbio é muito grande, pense nisso.
Abraços.
Fera, quanto aos bicos quero que eles alimentem o motor aspirado praticamente original no álcool, mais nada, a alimentação quando turbinar vai ser por auxiliar. Mas como vou rodar um certo tempo aspirado, quero alimentar como se fosse original, ou seja, 2.4 16v álcool, minha dúvida é se comprar os do vectra 2.4 16v flex sem fazer remapeamento, ele vai alimentar mais do que o necessário, pq se for menos é só ir reabrindo. O que acha?

Quanto ao câmbio, saberia dizer se o F18 é do mesmo tamanho que F23, já que são usados em mesmo carros? Pq F18 eu sei que cabe no cofre sem abrir nada, além da mudança dos suportes, tinha em mente que o F23 teria carcaça do mesmo tamanho.

Valeu, abs.


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

edu.GiorlanO escreveu:Cara...

Só de ver essa foto do 2.4 já me deixou sem ar! Que sonho!

Eu aqui sofrendo pra motar 1.0T, vejo uma coisa dessas... Nossa!

Desejo toda sorte e sucesso no projeto... acompanhando o tópico aqui!

Abraço!
:)

Estamos ai na batalha. Acho que vai sair um bom brinquedo! rs

Vai acompanhando ai, que um dia acaba!

Valeu!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Marcio Pita escreveu:wevertonvb
e o motor da pick up, onde está?? tá vendendo alguma peça ou coisa assim?

abraço e boa sorte nesse projeto, vai ficar um canhão....
Pretendo vender tudo, tanto as partes originais quanto as preparadas.

O motor preparado tem isso do tópico abaixo:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=57003

Se tiver interesse em algo, me manda mp.

Valeu.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

wevertonvb escreveu:
GSI T escreveu:A vazão de ambos diferem muito pouco, e outra, esses injetores não tem a possibilidade de aumentar muito a vazão, no máximo uns 100% em relação á vazão original deles, o que para o seu projeto é pouco.
O injetor do 2.2 16V tem 2,85 g/aseg, pra voce ter idéia o injetor do antigo 2.0 16V tem 3,15 g/seg, o do 2.4 eu não tenho aqui, mas deve ter no máximo umas 3,5 g/seg...
Voce tem que decidir pra qual potência voce quer os injetores que alem da vazão voce tambem precisa de um injetor com leque em "V" por causa do motor 16V.
Outra coisa... pra voce colocar o F23 alem das alterações na fixação vai ter que mexer no tunel do carro, pois o câmbio é muito grande, pense nisso.
Abraços.
Fera, quanto aos bicos quero que eles alimentem o motor aspirado praticamente original no álcool, mais nada, a alimentação quando turbinar vai ser por auxiliar. Mas como vou rodar um certo tempo aspirado, quero alimentar como se fosse original, ou seja, 2.4 16v álcool, minha dúvida é se comprar os do vectra 2.4 16v flex sem fazer remapeamento, ele vai alimentar mais do que o necessário, pq se for menos é só ir reabrindo. O que acha?

Quanto ao câmbio, saberia dizer se o F18 é do mesmo tamanho que F23, já que são usados em mesmo carros? Pq F18 eu sei que cabe no cofre sem abrir nada, além da mudança dos suportes, tinha em mente que o F23 teria carcaça do mesmo tamanho.

Valeu, abs.


Mas seu carro vai ter mais taxa e algumas coisas e consequentemente mais potência, então os injetores originais ficariam pequenos...
A carcaça do F18 é diferente do F23... se fosse igual eu já tinha colocado no meu carro faz tempo, porem ela é beeeeeemmmm maior, tem que mexer no tunel.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

GSI T escreveu:Mas seu carro vai ter mais taxa e algumas coisas e consequentemente mais potência, então os injetores originais ficariam pequenos...
A carcaça do F18 é diferente do F23... se fosse igual eu já tinha colocado no meu carro faz tempo, porem ela é beeeeeemmmm maior, tem que mexer no tunel.
Um amigo do vectra clube disse que os bicos do 2.4 flex tem aproximadamente 37% a mais de vazão, e quem tem vectra 2.2 16v que passa para alcool estão usando esses bicos, então vou comprar estes mesmo e depois ou abrir os bicos um pouco ou usar um regulador de pressão regulável com um pouco mais de pressão, acho que já deve dar.

Com relação a caixa, então quebrei a cara mesmo, uma F18 não vai dar nem para começar brincar, deve quebrar enquanto aspirado, mas pelo menos é bem mais fácil de achar e mais barata.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

No aspirado voce não quebra a F18 não... tenho amigos com Astra, Kadett, Calibra e outros com 280 a 350cv e andando blocado de R888 e não quebra, duvido que voce chegue perto disso com seu carro aspirado.
Agora pro projeto que voce quer voce vai ter que usar engrenagens especiais e se fosse voce nem pensava em Sapinho, vai direto pra Bertolotti... é mais caro mas é bem melhor.
Em injetores procure pelos 0280.150.974 que são os originais do Marea Turbo e do Tempra Turbo, eles tem 3,95 g/seg de vazão e tem são maiores do que os do 2.4 16V, alem de aceitarem retrabalho para até 130 lbs/h.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26811
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fiquei de perguntar isso do cambio ali no comeco das duvidas, ia perguntar sobre retrabalhar internamente o F18 com outro miolo, mas sobre as engrenagens ja vi q acaba rolando um escalonamento, mas internamente vai faltar espaco hehe pra escalonar de forma a usar todo o motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Não tem nada a ver o F18 com o F23, o F23 tem um eixo a mais, é a mesma coisa que querer adaptar o miolo de um câmbio de AP em um câmbio de Fiesta...
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”