Ola...
Acabo de comprar um Corsa 1.4 2010, chega semana que vem. Sou novo aqui no Forum e nao conseguir achar nenhum topico relacionado a amaciamento, desculpa se estiver.
Falam que se amaciar o motor "no pau" o motor fica mais esperto e mais gastao, diminuindo assim a vida util.
E tambem ja vi falarem que se amaciar o motor "delicado" o motor fica menos esperto e mais economico.
Tambem ja vi que hoje nao existe mais o papo de amaciar o motor pois eles sao feitos tudo com robos e muito precisos e outro dizem que tem peças que nao foram perfeitamente
polidas, por isso existe a necessidade de amaciar o motor.
Gostaria da ajuda de quem sabe do assunto.
Agradeço a atencao
Abraço
Amaciamento do motor
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Domingo 21 2010f Março 2010 10:59:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
qnd vou amaciar, eu pego uma estrada e vou variando maciota, giro alto na ida, ai faco o retorno e volto na violencia, no amaciamento do escortinho na volta vim a 190 

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 16
- Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 06:17:38 PM
- Localização: Uberaba - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caro Cocorsinha1.4
Quando se usa o termo "amaciar o motor", isso é o ajuste das peças dentro do motor, quanto mais justas as peças, mais caracteristicas de carro novo o motor segura e quanto mais folga entre as peças, mais solto o motor trabalha.
Um motor que sempre andou em rotações baixas, não tem o mesmo rendimento de um motor que sempre passa em rotações altas, não chega ser miraculoso, mas pode dar alguma diferença perceptivel, variando no tempo de aceleração, velocidade final, consumo e durabilidade. Acredito que varie de motor pra outro e a maneira de amaciar.
Exemplo: tinha um Corsa 1.0 VHC, quando perto de "abrir o bico" ele andava mais que a maioria dos carros 1.x, melhorou muito a arrancada e cheguei algumas vezes a 200km/h, coisa que quando novo nunca cheguei nem perto.
Lembrando que motores em seu geral não são feitos pra trabalharem no seu limite, quanto mais por periodos mais prolongados. Quando novos o limite geralmente é o imposto pela fabricante e exposto no manual do proprietario, então evite, se puder, ficar fora da faixa adotada pela fabricante, pelo menos nos quilometros iniciais até o motor tenha uma maior folga.
Abraço
Quando se usa o termo "amaciar o motor", isso é o ajuste das peças dentro do motor, quanto mais justas as peças, mais caracteristicas de carro novo o motor segura e quanto mais folga entre as peças, mais solto o motor trabalha.
Um motor que sempre andou em rotações baixas, não tem o mesmo rendimento de um motor que sempre passa em rotações altas, não chega ser miraculoso, mas pode dar alguma diferença perceptivel, variando no tempo de aceleração, velocidade final, consumo e durabilidade. Acredito que varie de motor pra outro e a maneira de amaciar.
Exemplo: tinha um Corsa 1.0 VHC, quando perto de "abrir o bico" ele andava mais que a maioria dos carros 1.x, melhorou muito a arrancada e cheguei algumas vezes a 200km/h, coisa que quando novo nunca cheguei nem perto.
Lembrando que motores em seu geral não são feitos pra trabalharem no seu limite, quanto mais por periodos mais prolongados. Quando novos o limite geralmente é o imposto pela fabricante e exposto no manual do proprietario, então evite, se puder, ficar fora da faixa adotada pela fabricante, pelo menos nos quilometros iniciais até o motor tenha uma maior folga.
Abraço
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 7818 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 2532 Exibições
-
Última mensagem por tereit
-
- 0 Respostas
- 3064 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 1 Respostas
- 5763 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 3418 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4380 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6381 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 14 Respostas
- 5552 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 1073 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 3915 Exibições
-
Última mensagem por lucas1988