Econoflex Cortando Rotação constante, Problema resolvido!!!!
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Econoflex Cortando Rotação constante, Problema resolvido!!!!
É o seguinte:
Primeiramente gostaria que todos que lerem essa notícia a divulgue para o maior número de pessoas possível!
Esse problema vem ocorrendo com todos os carros GM com esse motor econoflex 1.4 (exceto o prisma que possui um sistema de admissão de ar diferente). O carro fica cortando quando acelerado à rotação constante. Parece gasolina adulterada! De fato o defeito é no sensor da borboleta. Quando você reclama com o carro ainda na garantia, o mecânico da GM fica enrolando com uma limpeza, o que resolve temporariamente o problema. Porém com o tempo ele volta a aparecer.
Muitos dos pobres consumidores até relacionam o problema ao fato do carro não funcionar de manhã sem umas 10 tentativas de partida, porém esse já é outra %#@# desse motor. No caso da partida a frio o que resolve é colocar o óleo 5W30 mesmo.
Mas voltando ao problema das cortadas, os engenheiros da GM finalmente encontraram a causa. Trata-se de um mau dimensionamento da peça, fazendo com que o sensor da borboleta emperre, e por tanto, repasse uma informação errada para a ECU. Eles resolveram o problema com a inclusão de uma pequena ruela de plástico que fica dentro do corpo da borboleta. Se a GM fosse uma empresa séria convocaria todos os carros equipados com esse TBI para fazer recall, mais enfim!! reclame o seu direito, uma vez que você tenha relatado o problema à consesionária durante a garantia exija a troca gratuita! E espalhe essa notícia. No caso do meu corsa essa gambiarra da ruela resolveu, pelo menos por em quanto, o problema. Após limpar o maldito TBI umas 10 vezes o pessoal da concessionária me falou que tinha essa nova solução. Ela é recente, coisa de um mês pra cá. Boa sorte!
Primeiramente gostaria que todos que lerem essa notícia a divulgue para o maior número de pessoas possível!
Esse problema vem ocorrendo com todos os carros GM com esse motor econoflex 1.4 (exceto o prisma que possui um sistema de admissão de ar diferente). O carro fica cortando quando acelerado à rotação constante. Parece gasolina adulterada! De fato o defeito é no sensor da borboleta. Quando você reclama com o carro ainda na garantia, o mecânico da GM fica enrolando com uma limpeza, o que resolve temporariamente o problema. Porém com o tempo ele volta a aparecer.
Muitos dos pobres consumidores até relacionam o problema ao fato do carro não funcionar de manhã sem umas 10 tentativas de partida, porém esse já é outra %#@# desse motor. No caso da partida a frio o que resolve é colocar o óleo 5W30 mesmo.
Mas voltando ao problema das cortadas, os engenheiros da GM finalmente encontraram a causa. Trata-se de um mau dimensionamento da peça, fazendo com que o sensor da borboleta emperre, e por tanto, repasse uma informação errada para a ECU. Eles resolveram o problema com a inclusão de uma pequena ruela de plástico que fica dentro do corpo da borboleta. Se a GM fosse uma empresa séria convocaria todos os carros equipados com esse TBI para fazer recall, mais enfim!! reclame o seu direito, uma vez que você tenha relatado o problema à consesionária durante a garantia exija a troca gratuita! E espalhe essa notícia. No caso do meu corsa essa gambiarra da ruela resolveu, pelo menos por em quanto, o problema. Após limpar o maldito TBI umas 10 vezes o pessoal da concessionária me falou que tinha essa nova solução. Ela é recente, coisa de um mês pra cá. Boa sorte!
- Marco Túlio
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Estive hoje na concessionária Carrera em SP e foi feito exatamente este procedimento para resolver as falhas em aceleração constante.
Levou coisa de 15 minutos o serviço, O mecanico instalou uma arruela de plástco entre o TPS e o eixo da borboleta do acelerador e na garantia da fábrica apesar de meu carro ter saido da garantia em 28/04.
Vamos ver na proxima viagem se o problema reaparece.
Cobrem seus direitos.
Levou coisa de 15 minutos o serviço, O mecanico instalou uma arruela de plástco entre o TPS e o eixo da borboleta do acelerador e na garantia da fábrica apesar de meu carro ter saido da garantia em 28/04.
Vamos ver na proxima viagem se o problema reaparece.
Cobrem seus direitos.
Fabricio
Corsa Premium - 1.4 Econo.Flex 2008 - atual
Corsa Pick-Up GL 1.6 2000 - vendido
Corsa Sedan GLS 1.6 8v - 1996 - vendido
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Dá pra tirar uma foto da bichinha para ver onde é instalada? é do lado ond fica o cabo do acelerador ou do lado ond fica o sensor da válvula de aceleração?
vlws pela dica.
vlws pela dica.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
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Caramba,
é extamente entao o que o meu carro tem. Eu tava achando que foi alcool sujo mas deve ser isso.
No meu, com ele frio, fica horrivel mas mesmo quando esquenta, se eu mantiver a rotação constante ele fica cortando, dando como se fosse falta mesmo.
Muita sacanagem isso nao ser reparado pela GM como recall. Se eu tiver certeza que é isso mesmo eu não vou comprar mais outro GM ano que vem, quando for trocar o meu carro, porque isso é uma falta etica e respeito com os consumidores da marca, já que é um erro de projeto, defeito de fábrica.
Alias, para quem é do Rio, ja aviso logo, comprei meu carro na Americas Barra e nunca mais volto la. Foram diversos problemas ate eu receber o meu carro.
sds
é extamente entao o que o meu carro tem. Eu tava achando que foi alcool sujo mas deve ser isso.
No meu, com ele frio, fica horrivel mas mesmo quando esquenta, se eu mantiver a rotação constante ele fica cortando, dando como se fosse falta mesmo.
Muita sacanagem isso nao ser reparado pela GM como recall. Se eu tiver certeza que é isso mesmo eu não vou comprar mais outro GM ano que vem, quando for trocar o meu carro, porque isso é uma falta etica e respeito com os consumidores da marca, já que é um erro de projeto, defeito de fábrica.
Alias, para quem é do Rio, ja aviso logo, comprei meu carro na Americas Barra e nunca mais volto la. Foram diversos problemas ate eu receber o meu carro.
sds
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Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
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re
daliton, repasse essa informacao la em motores e preparacao, ok? Grato pela atencao.
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