Boa tarde galera, como eu sou um corseiro tbm ehehe, mas eu visito mais o site CC do que participo ativamente. Eu tenho um Corsa 97/98 Wind 1.0 MPFI, ele já tá com seus 196.800km rodados. Revisões como trocas de óleo no período certo eu tô fazendo sempre. Ainda falta fazer outras revisões periódicas nele, mas tudo bem.
Eu gostaria de saber aonde tem uma boa Oficina aqui em Brasília, especializada em rebaixar cabeçotes de qualquer carro? O custo disso é muito alto? O carro depois disso vai consumir muito? Claro que depende tbm do tipo de motorista. Eu tenho vontade de rebaixar o cabeçote do motor do meu carro, para deixar ele "espertinho". Nisso eu vou ganhar Potência (cv) e força (kgfm)?
Se o custo não for alto, gostaria de fazer isso, mas mantendo o combustível original dele que é à gasolina.
Rebaixar cabeçote, onde aqui em Brasilia? Quanto custa?
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Rebaixar cabeçote, onde aqui em Brasilia? Quanto custa?
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Sinceramente? eu fiz e nao vale a pena.. a diferença é pouca, o custo é alto e o carro fica + amarrado em velicidade final.dudufuddellys escreveu:Boa tarde galera, como eu sou um corseiro tbm ehehe, mas eu visito mais o site CC do que participo ativamente. Eu tenho um Corsa 97/98 Wind 1.0 MPFI, ele já tá com seus 196.800km rodados. Revisões como trocas de óleo no período certo eu tô fazendo sempre. Ainda falta fazer outras revisões periódicas nele, mas tudo bem.
Eu gostaria de saber aonde tem uma boa Oficina aqui em Brasília, especializada em rebaixar cabeçotes de qualquer carro? O custo disso é muito alto? O carro depois disso vai consumir muito? Claro que depende tbm do tipo de motorista. Eu tenho vontade de rebaixar o cabeçote do motor do meu carro, para deixar ele "espertinho". Nisso eu vou ganhar Potência (cv) e força (kgfm)?
Se o custo não for alto, gostaria de fazer isso, mas mantendo o combustível original dele que é à gasolina.
sugestão: esquece isso e parte para um carro 1.6
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Opa valeu parceiro!!!! Bom saber disso ehehhe. As minhas condições financeiras não estão muito boas para eu partir logo para um MPFI 1.6 agora ! Mas é minha grande vontade de pegar um MPFI 1.6!!!
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blz meu camarada... então deixa seu corsa ai quietinho que você ganha maisdudufuddellys escreveu:Opa valeu parceiro!!!! Bom saber disso ehehhe. As minhas condições financeiras não estão muito boas para eu partir logo para um MPFI 1.6 agora ! Mas é minha grande vontade de pegar um MPFI 1.6!!!
esse lance de potência é complicado.. é o tipo de coisa que nao tem fim..
se temos 1.0 queros 1.4 depois 1.6, ai ja não ta bom, vem 1.8, 2.0 2.4, no final estamos com um Omega 4.1 e depois de uma semana já achamos que ele não ta tão forte assim.
faz como eu.. tenho uma Honda POP 100cc, ando com ela durante a semana.. no final de semana, um carro mil parece um foguete para mim.. hehehe
falow..
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[quote="eduardo.sic"][quote="dudufuddellys"]Opa valeu parceiro!!!! Bom saber disso ehehhe. As minhas condições financeiras não estão muito boas para eu partir logo para um MPFI 1.6 agora ! Mas é minha grande vontade de pegar um MPFI 1.6!!![/quote]
blz meu camarada... então deixa seu corsa ai quietinho que você ganha mais
esse lance de potência é complicado.. é o tipo de coisa que nao tem fim..
se temos 1.0 queros 1.4 depois 1.6, ai ja não ta bom, vem 1.8, 2.0 2.4, no final estamos com um Omega 4.1 e depois de uma semana já achamos que ele não ta tão forte assim.
faz como eu.. tenho uma Honda POP 100cc, ando com ela durante a semana.. no final de semana, um carro mil parece um foguete para mim.. hehehe
falow.. [/quote]
Pois é ehhehe, sinto saudades de meus 98cv do Kadettão 1.8 EFI - 1995, o bichão era bruto viu!!! Agora andar de 60cv MPFI e torque não passando da casa dos 8,5kgfm se eu eu não me engano é complicado. Eu acho que o torque do Kadett era de uns 15kgfm, já é uma puta diferença!
60cv eu não acho fraquinho, mas se depender do torque, esses 60cv seriam apenas 40cv como é o meu caso eheheh. Até os Corsas 1.8 ainda são mancos de torque em vista dos outros carros! É mal de familia, desde o 1.0 EFI ao 1.8 MPFI família Corsa! ahuahuhsuahauhu.
blz meu camarada... então deixa seu corsa ai quietinho que você ganha mais
esse lance de potência é complicado.. é o tipo de coisa que nao tem fim..
se temos 1.0 queros 1.4 depois 1.6, ai ja não ta bom, vem 1.8, 2.0 2.4, no final estamos com um Omega 4.1 e depois de uma semana já achamos que ele não ta tão forte assim.
faz como eu.. tenho uma Honda POP 100cc, ando com ela durante a semana.. no final de semana, um carro mil parece um foguete para mim.. hehehe
falow.. [/quote]
Pois é ehhehe, sinto saudades de meus 98cv do Kadettão 1.8 EFI - 1995, o bichão era bruto viu!!! Agora andar de 60cv MPFI e torque não passando da casa dos 8,5kgfm se eu eu não me engano é complicado. Eu acho que o torque do Kadett era de uns 15kgfm, já é uma puta diferença!
60cv eu não acho fraquinho, mas se depender do torque, esses 60cv seriam apenas 40cv como é o meu caso eheheh. Até os Corsas 1.8 ainda são mancos de torque em vista dos outros carros! É mal de familia, desde o 1.0 EFI ao 1.8 MPFI família Corsa! ahuahuhsuahauhu.
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realmente o torque faz uma diferença danada mesmo... meu corsa ta em processo de reforma http://www.drdsistemas.com.br/corsa/
e to com a Ipanema GL 1.8 do meu pai por uns dias.. o carro é bruto mesmo..
se bobear sai cantando pneu..
acho que o maior problema do corsa é o torque mesmo... meu primo tem um corsa GL 1.4 , 60CV
o torque é maior que o do 1.0 e o carro é uma delícia para dirigir..
e to com a Ipanema GL 1.8 do meu pai por uns dias.. o carro é bruto mesmo..
se bobear sai cantando pneu..
acho que o maior problema do corsa é o torque mesmo... meu primo tem um corsa GL 1.4 , 60CV
o torque é maior que o do 1.0 e o carro é uma delícia para dirigir..
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Nossa quando lá em casa a gente tinha o kadett 1.8, uma vez sem querer fritei de 3ª marcha, tipo quando vc sai de primeiro um pouco rápido e vai passando as marchas rápido? de 2ª fritou e de 3ª tbm.
Corsa GL 1.4 EFI - 60cv tem o torque de mais ou menos 9kgfm, o Corsa Super 1.0 MPFI - 60cv tem o mesmo torque e potência do Corsa 1.4 GL EFI.
O mais manco de todos é apenas o EFI 1.0 E O MPFI 1.0, mas que por sinal o MPFI 1.0 muito mais que o EFI 1.0 obviamente, tanto por torque e potência ser maior.
Corsa GL 1.4 EFI - 60cv tem o torque de mais ou menos 9kgfm, o Corsa Super 1.0 MPFI - 60cv tem o mesmo torque e potência do Corsa 1.4 GL EFI.
O mais manco de todos é apenas o EFI 1.0 E O MPFI 1.0, mas que por sinal o MPFI 1.0 muito mais que o EFI 1.0 obviamente, tanto por torque e potência ser maior.
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dudufuddellys escreveu:Nossa quando lá em casa a gente tinha o kadett 1.8, uma vez sem querer fritei de 3ª marcha, tipo quando vc sai de primeiro um pouco rápido e vai passando as marchas rápido? de 2ª fritou e de 3ª tbm.
Corsa GL 1.4 EFI - 60cv tem o torque de mais ou menos 9kgfm, o Corsa Super 1.0 MPFI - 60cv tem o mesmo torque e potência do Corsa 1.4 GL EFI.
O mais manco de todos é apenas o EFI 1.0 E O MPFI 1.0, mas que por sinal o MPFI 1.0 muito mais que o EFI 1.0 obviamente, tanto por torque e potência ser maior.
o corsa 1.4 tem + torque que o MPFI, mesmo tendo os doiis 60CV veja:
Corsa 1.0 8v M.P.F.I.
Cilindrada: 999 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 60 cv a 6.000 rpm
Torque: 8,3 kgmf a 3.000 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 13 km/l e 15,1 km/l
Corsa 1.4 8v E.F.I (GL)
Cilindrada: 1389 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 60 cv a 5.200 rpm
Torque: 11,1 kgmf a 2.800 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 11,8 km/l, e 14,20 km/l
fonte: http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... a_tecnica/
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Peraí, esses dados estão certos quanto ao consumo desses Corsas 1.6???
Corsa 1.6 8v E.F.I.
Cilindrada: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,2:1
Potência: 79 cv a 5.400 rpm
Torque:13 kgmf a 2.800 rpm
[b]Consumo Cidade/Estrada: 13,9 km/l e 18,7 km/l [/b]
Corsa 1.6 8v M.P.F.I (Sedã)
Cilindrada: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 92 cv a 5.600 rpm
Torque: 13,0 kgmf a 2,800 rpm
[b]Consumo Cidade/Estrada: 9,60 km/l e 14,34 km/l [/b]
Corsa 1.6 8v M.P.F.I (Pick-up)
Cilindarada:: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 92 cv a 5200 rpm
Torque: 13,0 kgfm a 2600 rpm
[b]Consumo Cidade/Estrada: 11,5 km/l e 16,9 km/l[/b]
Corsa 1.6 M.P.F.I. (Hathback 5p)
Cilindrada: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 92 cv a 5.600 rpm
Torque: 13,0 kgmf a 2,800 rpm
[b]Consumo Cidade/Estrada: 12,7 km/l e 17,5 km/l [/b]
Não entendi nada!!! Corsa 1.6 fazendo mais km/l na estrada do que os 1.0???
Corsa 1.6 8v E.F.I.
Cilindrada: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,2:1
Potência: 79 cv a 5.400 rpm
Torque:13 kgmf a 2.800 rpm
[b]Consumo Cidade/Estrada: 13,9 km/l e 18,7 km/l [/b]
Corsa 1.6 8v M.P.F.I (Sedã)
Cilindrada: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 92 cv a 5.600 rpm
Torque: 13,0 kgmf a 2,800 rpm
[b]Consumo Cidade/Estrada: 9,60 km/l e 14,34 km/l [/b]
Corsa 1.6 8v M.P.F.I (Pick-up)
Cilindarada:: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 92 cv a 5200 rpm
Torque: 13,0 kgfm a 2600 rpm
[b]Consumo Cidade/Estrada: 11,5 km/l e 16,9 km/l[/b]
Corsa 1.6 M.P.F.I. (Hathback 5p)
Cilindrada: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 92 cv a 5.600 rpm
Torque: 13,0 kgmf a 2,800 rpm
[b]Consumo Cidade/Estrada: 12,7 km/l e 17,5 km/l [/b]
Não entendi nada!!! Corsa 1.6 fazendo mais km/l na estrada do que os 1.0???
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o 1.6 na estrada deve ser mais economico mesmo, visto que vc precisa acelerar menos e o câmbio é mais longo, isso faz um diferença danada.
nosso milzinhos giram feitos loucos pra dar conta do recado e a tome gasolina.. heheh
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