[DÚVIDA] - Turbo elétrico. Vale a pena?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Teseu
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 14 2007f Junho 2007 07:30:58 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Turbo elétrico. Vale a pena?

Mensagem por Teseu »

Olá, alguem ja instalou um turbo eletrico em um corsa vhc 1.0 ???? eu queria instalar algo que só fosse ligado para ultrapassagens ou em trecho de subidas, será que o consumo aumenta muito ???? o meu faz 19km/l a 90km/h em reta. esse turbo dá pra ligar e desligar a hora que quiser ?????


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Esse tal turbo eletrico no qual eles vendem no ML..É como se fosse um secador de cabelo jogando ar dentro da borboleta do seu carro...Conclusão e uma tremenda enganação, faz chip de potência que fica melhor com certeza.


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

se tiver afim de jogar dinheiro fora compra isso ai cara tem N maneiras de melhorar um carroe mudando pouco o consumo dele


Teseu
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 14 2007f Junho 2007 07:30:58 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Teseu »

tudo bem que gaste bem mais mas eu queria algo que eu pudesse ligar só em ultrapassagens e subidas, mas deixa-lo economico nas retas. não existe algo assim ????? sem ser nitro.


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

o botao de liga desliga é o seu acelerador cara
tirou o pé voce desliga a turbina diminui a atuação dela
ela só depende do giro do motor
ela não trabalha o tempo inteiro


Avatar do usuário
LucasRP
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Domingo 03 2006f Setembro 2006 12:19:14 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LucasRP »

Cara, por favor...

De novo esse assunto...

Primeiramente eu gostaria de informar ao sr. que esse forum possui uma ótima ferramenta de pesquisa... Vamos evitar os topicos "toscos" repetidos?!?!?!

Vamos ser bem francos... Você acha mesmo que isso que chamam de turbo elétrico consegue mesmo pressurizar ar para dentro do seu motor?!?!?
Um cara que compra isso no minimo tem que se **** muito...

Ta na cara que isso não funciona... É o puro engana trouxa...

Pelo amor de Deus...
Cavalo que anda come, portanto, se você quer potência você precisa aumentar o consumo do motor.

Se você quer ter um carro economico, deixa original inferno...

O cidadão quer ter um carro com a Performance de um Corvette e o consumo de um popular 1.0 l... Cá entre nós Amigão, é impossivel...

Bom, já demostrei bastante da minha indignação... CHEGA!!!

LucasRP
tryna catch me ridin dirty

My car => http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

LucasRP escreveu:Cara, por favor...

De novo esse assunto...

Primeiramente eu gostaria de informar ao sr. que esse forum possui uma ótima ferramenta de pesquisa... Vamos evitar os topicos "toscos" repetidos?!?!?!

Vamos ser bem francos... Você acha mesmo que isso que chamam de turbo elétrico consegue mesmo pressurizar ar para dentro do seu motor?!?!?
Um cara que compra isso no minimo tem que se **** muito...

Ta na cara que isso não funciona... É o puro engana trouxa...

Pelo amor de Deus...
Cavalo que anda come, portanto, se você quer potência você precisa aumentar o consumo do motor.

Se você quer ter um carro economico, deixa original inferno...

O cidadão quer ter um carro com a Performance de um Corvette e o consumo de um popular 1.0 l... Cá entre nós Amigão, é impossivel...

Bom, já demostrei bastante da minha indignação... CHEGA!!!

LucasRP
por isso a Porche agora assumiu as ações da VW e logo em breve veremos na rua o Porche 1.0
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


VILAS BOAS
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Julho 2007 02:59:13 PM
Localização: Ibaiti - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VILAS BOAS »

Cara, por favor...

De novo esse assunto...

Primeiramente eu gostaria de informar ao sr. que esse forum possui uma ótima ferramenta de pesquisa... Vamos evitar os topicos "toscos" repetidos?!?!?!

Vamos ser bem francos... Você acha mesmo que isso que chamam de turbo elétrico consegue mesmo pressurizar ar para dentro do seu motor?!?!?
Um cara que compra isso no minimo tem que se **** muito...

Ta na cara que isso não funciona... É o puro engana trouxa...

Pelo amor de Deus...
Cavalo que anda come, portanto, se você quer potência você precisa aumentar o consumo do motor.

Se você quer ter um carro economico, deixa original inferno...

O cidadão quer ter um carro com a Performance de um Corvette e o consumo de um popular 1.0 l... Cá entre nós Amigão, é impossivel...

Bom, já demostrei bastante da minha indignação... CHEGA!!!

LucasRP



Pera aê meu amigo vai com calma, o cara naum vai ficar olhando 2924 tópicos para esclarecer tal dúvida, se voce sabe onde esta postado o tópico seria no minimo educado você citar pra ele onde esta. Frases como (Um cara que compra isso no minimo tem que se **** muito...) ou (Se você quer ter um carro economico, deixa original inferno...) é muito ofensivo e de baixo calão para um site civilizado como o CC. Nós entendemos um pouco de mecanica, porem a maioria não sabe nem apertar um parafuzo.
NÂO SEI ONDE, MAS DE CORSA EU CHEGO LA...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Vilas a ideia é justamente usar a ferramenta de busca antes de postar.....
se vc nao encontra o assunto ou uma resposta pra sua duvida, mesmo q tenham topicos tratando do assunto, cabe criar um titulo bem direto e esclarecedor, do contrario a sua duvida esta respondida em outros topicos.....

nessas quase 11000 msg q tenho o q ja respondi repetidas vezes muitas coisas, por falta da utilizacao da ferramenta......
eu ainda passo olhando quase q todos os topicos novos, mas em geral qnd o titulo esta muito confuso ou nao tem qual a real duvida eu passo batido...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


VILAS BOAS
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Julho 2007 02:59:13 PM
Localização: Ibaiti - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VILAS BOAS »

Realmente amigo, mas minha crítica principal de fato é a forma verbalizada. Entendo do fundo do coração a indignação do amigo lucasRP, porem ele poderia ter usado melhor as palavras. Confesso que sempre que tenho duvidas "e são muitas" recorro ao forum de forma estudada, tanto que até sei decor o numero da pagina que esta determinado assunto. Eu não to tentando criar polemica não, só zelo pelo site no qual me ajudou muito nas minha angel eyes, iluminação do painel, meu motor que tava pipocando em lenta e sou muito grato por isso, eu não sabia sequer o que era um mascara negra rsrs. Acredito que o amigo Lucas não estava no melhor momento e foi infeliz com sua indagação e reconhece isso. Abraço...
NÂO SEI ONDE, MAS DE CORSA EU CHEGO LA...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”