Corsa 1.0 Turbo..... dúvidas

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Torpedo
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Corsa 1.0 Turbo..... dúvidas

Mensagem por Torpedo »

Boa noite amigos corseiros...

Procurei nos tópicos já existentes, mas nao achei nada que tirasse minhas dúvidas.

Tenho interesse em turbinar meu corsa 1.0 2001, mas algo bem simples, por exemplo
0,5 kg de pressão só pra dar uma ajudinha principalmente em baixa rotação.
Dúvidas: 1) Teria que executar obrigatoriamente alguma mudança no sistema de
injeção de combustível do carro?
2) Quais seriam os ganhos aproximados de torque e potência?
3) Qual o valor médio para o serviço completo ?

Lembrando que gostaria de modificar o menos possível no carro, somente o necessário.

Agradeço a todos e espero estar expondo a dúvida de mais pessoas...


andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

entao amigao beleza!
seguinte , cavalo maior come mais portanto pode ter serteza que precisa sim de mais combustivel agora axistem varias receitas de bolo pra se fazer um carro turbo.
bico auxiliar , bicos maiores ,continuar na gasolina ao invez do alcool , já de cara se preocupe com coletor de escape pois se for o original da uma boa briga pra fazer o retorno do oleo bem feito , se não fizer ele queima oleo de cara . agora quanto a torque só se voce montar na gasolina e com pouka pressão pois se montar no alcool ele tera que remapear a injeção pois ele perde muito torque devido ao ponto ,agora custo aqui em sao paulo akredito que de 300,00 a 40,00 de mao de obra quanto o kit acho não tenho certeza que novo apartir de 1.200,00 novo , beleza cumpadi :lol:


Torpedo
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Mensagem por Torpedo »

Ok, valeu pelo interesse. Mas a duvida continua: é obrigatório a colocação de bico auxiliar ou troca dos bicos originais??

Valeu


rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Se vc tá com o intuito de ganhar potência em baixo giro sugiro colocar uma turbina beeeem pequena, as de "gol 1000", GTS 732 se não me engano. Uma T2 "enche" muito tarde ( pelo menos a minha), ou seja, a potência vem tarde tb. No meu caso na fase "sem turbina" o carro ficou pior do q rodando original.

E "jogando" mais ar pro motor claro q tem q jogar mais combustível, seja por bicos com maior vazão e um HPI, seja por um bico auxiliar qd entra o turbo, ou um "pouquinho" dos dois! :)


PS.: Andei num Corsa 1000 com a tal turbina de gol 1000 turbo e é simplesmente show de bola, a turbina pega cedo e vai até o corte cheia, controlada pela wastegate. Sinceramente não achei q "amarrou" em alta. Essa é minha sugestão: turbina de gol 1.0L T p/ 1000! A não ser q vc ande muito na estrada e com o giro lá em cima direto (muito difícil).


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Torpedo
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Mensagem por Torpedo »

Blz rmoliveira, obrigado pela sugestão, é isso mesmo que eu quero: torque em baixa rotação, pois como vc disse dificilmente a gente anda a mais de 3.000 giros. Eu particularmente só em 5ª marcha pra passar dos 3.000 (salvo caso de ultrapassagem). Mas está esclarecendo. Seguinte, então terei que trocar os bicos do meu carro? Mesmo pra uma pressão de 0,5 Bar tenho q trocá-los ???
Obrigado pela ajuda ae gente..... continuem !!!!!!!


Pardal-DRIFT
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Mensagem por Pardal-DRIFT »

e ae torpedo...

tratando-se de sobrealimentação no motor vc precisara aumentar a vazão dos bicos, sim.... mesmo se tratandoi de poka pressão... ainda mais pq é akela velha historia...começa com 0.5 dali ha 3 meses mais 0.3 e por ae vai.....
o ideal seria vc fazer como eu fiz...comprar todas as peças pra deixar tudo original guardado...
Corsinha Sleeper 16v.....
Como muitos dizem: "rebaixar é coisa de muleke"...acho q naum vo crescer tão cedo!!!!!!


Torpedo
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Mensagem por Torpedo »

Dae Pardal..... obrigado pelo interesse.

Qual foi o custo aproximado da brincadeira ?? Gostei de uma dica anterior, na qual foi sugerido a turbina do gol por trabalhar jah em baixa rotação do motor, justamente onde busco uma melhora na resposta do carro. Qual sua opiniao a respeito disso ??

Obrigado


GSI T
:: ST ::
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Mensagem por GSI T »

Tenha em mente que vc vai gastar pelo menos uns 3K pra fazer um serviço direito.
Abraços e boa sorte.
GSI T 392cv
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Martins'
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Mensagem por Martins' »

aproveitando o topico... :D

c tiver no corsinha um coletor 4x1 e for instalar um turbocompressor, tem q tirar o 4x1 certo?


vlw! abrass!

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Fotos Do Sedan http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=30864
Em Breve com novas Atualizações!!!


GSI T
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Mensagem por GSI T »

[quote="Martin's"]aproveitando o topico... :D

c tiver no corsinha um coletor 4x1 e for instalar um turbocompressor, tem q tirar o 4x1 certo?


vlw! abrass!

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Fotos Do Sedan http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=30864
Em Breve com novas Atualizações!!![/quote]


Sim, o coletor e o escape completo tb porque o diâmetro tb vai mudar.
Abraços.
GSI T 392cv
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Na dúvida acelere!!!


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