Aro 15' prejudicam o Corsa?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
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Anderson Carvalho
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Aro 15' prejudicam o Corsa?

Mensagem por Anderson Carvalho »

Ola Pessoal, Sou novo aqui, e gostaria de dicas para meu carro ficar 10, como vi muitos do vc's..
jah entendo um pouco de "criatividade" Gosto de coisas baiscas, mais q chamem a atenção.

Meu carro é um CORSA 2000 Super 1.0 16V

Soh q tenhu muitas duvidas enquantu as montagens.
To ajeitando pouco a pouco meu carangu!
Umas das maiores duvidas e sobre o ARO 15". Muitos mecanicos dizem q naum eh bom , pelo fato de o carro não suportar",e e aprobabulade de acabar mais rapido a caixa de direção e barras , gasto a mais de gasolina e por ai vai..
Sei q muitos dessas Observação faladas por eles são verdades.

E gostaria de saber jah q vc's usufruem desses tipow de ARO , mudam mesmo algumas coisas!?


Valeu !
rodrigoschleifer
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Mensagem por rodrigoschleifer »

Cara... que muda, muda sim... pq carro nao foi projetado para esse aro, porem todo projeto mecanico eh feito usando um fator de segurança, chamado fator "k", eu ja estudei sobre isso e sei que eh assim, todas peças são SOBREdimensionadas, entao.. relaxa.. coloca ai seus aros 15 e curta, pq vale a pena, o maximo que pode acontecer é vc encurtar a vida util de algumas peças, como a embreagem, mas isso se vc andar tuchando o carro, exigindo sempre o maximo dele.. etc, pelo contrario vc nao vai ter problemas... eh isso aew, espero ter ajudado!!

abs
Anderson Carvalho
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Mensagem por Anderson Carvalho »

Hum rum , ajudou.!

jah q mal exigo do carro mesmo. quero pra charlar mesmo!
curti e talz.. e tb pq gosto!


valeu!
inOx
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Mensagem por inOx »

cara, a unica coisa que eu te posso garantir é que teu carro vai beber um pouco mais.
mais isso também é uma questão de logica pq o atrito gerado de uma roda 13 é bem menor que o de uma roda 15, fazendo com que o motor force mais para o carro andar.
agora em relação a outras peças, nunca ouvi falar nada.
:]
coloca as 15 e seja feliz! ;]
douglascorsa
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Mensagem por douglascorsa »

Aproveitando o tópico, dúvida: e aquele papo que rodas grandes (15 e 16") alteram a medição do velocímetro e hodômetro do carro? Verdade ou lenda?
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PedroMaida
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Mensagem por PedroMaida »

douglascorsa escreveu:Aproveitando o tópico, dúvida: e aquele papo que rodas grandes (15 e 16") alteram a medição do velocímetro e hodômetro do carro? Verdade ou lenda?
Verdade! Só q tem uma questãozinha ai
Se vc for ver a diferença da banda de rodagem, que pode ser calculado sem problemas, original e a nova medida, vc vai ver que existe uma diferença!
Vamos dar um exemplo:
Vc tem um pneus 165/70/13 que tem ((165/100)*.7+(13*2.54))*2*3.14 = 2.8m a cada volta
Colocando um 195/50/15 --> ((195/100)*.5+(15*3.54))*2*3.14 = 3.01m a cada volta
Pegando um pelo o outro ((3.01-2.8)/2.8)*100 = 7.36%

Pronto, vc tera um erro de 7,36% de erro na marcação do painel de velocidade e hodometro!
Se o original for 175/65/14 ou 185/60/14 é só substituir os valores e ver o erro!
Mas já conversei com um engenheiro mecanico e ele me disse que na hr de projetar um carro, não é determinado um certo pneu, por exemplo no celta: a versão life e spirit tem pneus 165/70/13 e a super tem 175/65/14, então existe uma faixa de uso, e é um pouco menor que 5% então...o esquema é não estrapolar muito, se os 5% for mantido, não terá problemas com peças e velocimetro, na legislação é aceito até 2%.
Bom, ta ai a dica tecnica, mas o são 5% de diferença né?

Flw ae
douglascorsa
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Mensagem por douglascorsa »

Blz, cara, muito legal seu cálculo.
Apesar que li a respeito que os velocímetros já têm uma margem de erro (imprecisão), que aumenta conforme o aumento de velocidade.
Então fica difícil saber a velocidade real, mesmo aumentando o diâmetro dos pneus...
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Junior & Hulk
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Mensagem por Junior & Hulk »

Q aula de matemática eim :shock:

Na pratica.. nao troco meu aro 15 por nada !!!

Alem da estética.... até a minha direcao ficow mais leve....

recomendadissimo.... desde q original GM..pra nao ter problema com tala off set etc...

abs...
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douglascorsa
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Mensagem por douglascorsa »

ô Hulk, teu corsa tem direção hidráulica?
Pq o meu não tem, e se ficar mais leve faço hoje, hehehe....
Meu corsinha tá parecendo Fenemê pra virar (também, os amortecedores já foram pro saco)....
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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

PedroMaida escreveu:
douglascorsa escreveu:Aproveitando o tópico, dúvida: e aquele papo que rodas grandes (15 e 16") alteram a medição do velocímetro e hodômetro do carro? Verdade ou lenda?
Verdade! Só q tem uma questãozinha ai
Se vc for ver a diferença da banda de rodagem, que pode ser calculado sem problemas, original e a nova medida, vc vai ver que existe uma diferença!
Vamos dar um exemplo:
Vc tem um pneus 165/70/13 que tem ((165/100)*.7+(13*2.54))*2*3.14 = 2.8m a cada volta
Colocando um 195/50/15 --> ((195/100)*.5+(15*3.54))*2*3.14 = 3.01m a cada volta
Pegando um pelo o outro ((3.01-2.8)/2.8)*100 = 7.36%

Pronto, vc tera um erro de 7,36% de erro na marcação do painel de velocidade e hodometro!
Se o original for 175/65/14 ou 185/60/14 é só substituir os valores e ver o erro!
Mas já conversei com um engenheiro mecanico e ele me disse que na hr de projetar um carro, não é determinado um certo pneu, por exemplo no celta: a versão life e spirit tem pneus 165/70/13 e a super tem 175/65/14, então existe uma faixa de uso, e é um pouco menor que 5% então...o esquema é não estrapolar muito, se os 5% for mantido, não terá problemas com peças e velocimetro, na legislação é aceito até 2%.
Bom, ta ai a dica tecnica, mas o são 5% de diferença né?

Flw ae
Bela explicação hein........
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