[AJUDA] LENTA DO CORSA GSI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2736
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

[AJUDA] LENTA DO CORSA GSI

Mensagem por Wilson »

Galera,

vou relatar o que ocorre há meses e 2 mecanicos nao conseguiram descobrir, depois gostaria de uma ajuda de vc`s sobre o assunto.

Bom, meu carro um Corsa GSI 96 com 130milKM e começou a oscilar a marcha lenta, mas isso ocorria poucas vezes, mais quando eu ligava o ar condicionado, porém depois de um tempo aumentou a frequencia mas o carro nào chegava a morrer (desligar). Levei em uma oficina e o mecanico me disse que era autador de marcha lenta, autorizei a troca e pedi pra ele fazer uma limpeza de bico, o carro ficou ok na oficina dele, após alguns dias o problema voltou acontecer eu injuriado ja perdi confiança no cara e nem voltei mais la rodei uns 4 meses desse jeito, dai levei em outro mecanico ( meu irmao ) desmontamos toda a parte do admissao, limpamos a EGR, os bicos o corpo de borboleta inteiro até o coletro, testamos o atuador e a sonda lambda, detectamos que a sonda estava danificada, trocamos, montamos e ficou bala por alguns minutos....hehehe, como não tinha mais tempo de ficar na oficina dele que fica ha 300km de SP voltei pra SP com o carro assim mesmo e continuei andando, porém de 2 meses pra cá ele morre (desliga) direto, parou no farol morre, vai passar na lombada morre, qualquer coisa morre, soh existe um jeito de nao morrer, ficar com o pé no acelerador...hahah, na verdade percebi que se eu para o carro e acelerar até 4000RPM quando houver a desaceleracao o carro tem lenta normal, as vezes ela dura por alguns farois ou lombadas, as vezes ela cai rapido tb mas nao chega a morrer (desligar) o carro.

Agora mediante esse relato o que podemos concluir ??? Como com ajuda de vocês.

Obrigado,
Imagem


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Fala Wilson, se não é o cara do GSi prata mais bala que tem... heheehehehe...

Po fera, que pena que o GSi está doentão ae, mas vamos dar um jeito... =)

Seguindo o básico do que PODE ser, vamos listar o que poderia causar isso....

- Sonda Lambda;
- Atuador da Lenta (Sujo e/ou Danificado);
- Bicos Sujos;
- Velas e cabos (não é normal, mas nesse caso, não custa verificar...);
- Gasolina *(¨*&@¨#*&@#...;
- Programação da ECU (Raríssimo).
- EGR (Não se bem ao certo se influencia nessa maneira).

O mais comum de tudo na tua situação, é o atuador da lenta... Como vc trocou. Mas não custa testar ou desmontar ele pra limpar se foi trocado MESMO ou não...

Limpeza na admissão seria interessante.
Se vc tiver como pegar cabos e/ou velas com alguem emprestado pra testar, pelo menos não gasta $$ trocando sem ter certeza...

Se vc chegar a verificar TUDO isso e não resolver, ai não sei mais como te ajudar amigão...
Mas se descobrir algo, eu te do um alo imediatamente :D


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

So complementando...

Esqueci de mencionar a BOBINA...

Se tiver onde testar e ver se não esta tendo fuga de corrente...


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Sensor de Rotação.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2736
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Diego,

- Sonda Lambda - Troquei nova Bosch;
- Atuador da Lenta - Troquei na 1º vez e testamos na 2º vez e ela ta OK;
- Bicos Sujos, Limpamos e equalizamos ele na 2 vezes;
- Velas e cabos - Troquei novas NGK, Cabos são velhos mas medimos e nao vimos fuga;
- Gasolina - Só Texaco Aditiva nos postos do Extra Hipermercados;
- Programação da ECU (Raríssimo) - Não sei até pode ser !
- EGR (Não se bem ao certo se influencia nessa maneira). - Limpamos com descarbonizante, nao me lembro o nome acho que era car 80, sei lá.
- Bobina - Não sei até pode ser !


Jota,

- Sensor de Rotação - Não sei até pode ser !

Então dessas alternativas o que pode ser é Programação da ECU (Raríssimo) ou Bobina ou Sensor de Rotação. E agora será que eh um desses mesmo ????

[]`s
Imagem


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Wilson escreveu:Jota,

- Sensor de Rotação - Não sei até pode ser !

Então dessas alternativas o que pode ser é Programação da ECU (Raríssimo) ou Bobina ou Sensor de Rotação. E agora será que eh um desses mesmo ???
Eu iria de Sensor de Rotação: mais barato e tua falha é em desaceleração...

...mas pode ser bobina também: Kaptor Flex... já passou no GSI?

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Onde fica esse sensor de rotação?
Quanto de ser um?


drso0h
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 01:06:34 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drso0h »

Prezado,

Por toda descrição que eu li sobre o carro e o que foi feito a 1a coisa que eu faria antes de trocar qualquer outra peça seria desconectar o módulo da injeção eletrônica, bem como eventuais cabos com conectores que houverem ao redor, e examinar atentamente os contatos dos conectores que podem estar com sujeira ou oxidação.

Passar um lapis borracha onde der espaço e um spray limpa contatos mesmo que preventivo (se esta não for a causa) pode vir a resolver seu problema (ou evitar outros problemas futuros).


BlooD
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 05:36:13 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BlooD »

opa! estou para comprar um GSI e estou lendo tudo que posso sobre ele... fiquei curioso pra saber o final dessa historia!

desculpem pelo up! heheh

vlw!


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Meu GSi tava com esses sintomas quando o cabo do velocimetro estava rompido.... ai o sensor de rotação do panel não lê as informações e fica doidão, ai o carro morre quando tira o pé!

abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”