SUBIDA PELO ALARME: Possibilita ao usuário subir os vidros pelo alarme.
DESCIDA PELO ALARME: Possibilita ao usuário descer os vidros pelo alarme.
SUBIDA INTELIGENTE: Também conhecida como subida expressa, é a função que permite ao usuário subir os vidros internamente por um toque rápido (menor que 300ms), nos botões.
DESCIDA INTELIGENTE: Também conhecida como descida expressa, é a função que permite ao usuário descer os vidros internamente por um toque rápido (menor que 300ms), nos botões.
SUBIDA E DESCIDA INTELIGENTES: Tem as duas possibilidades anteriores.
TEMPORIZAÇÃO DOS BOTÕES: Permite o uso dos vidros por um tempo após a chave de ignição ser desligada, e alguns produtos também ao se abrir portas.
TEMPORIZAÇÃO DA LUZ DE CORTESIA: Quando se fecha a ultima porta mantém a luz de cortesia acesa por um período (15 segundos), ou até que a chave de ignição seja ligada.
ALÍVIO DE PRESSÃO INTERNA: Sempre que se abra porta um dos vidros irá descer alguns centímetros, e subindo automaticamente ao se fechar à última porta. Isto facilita o fechamento das portas e diminui a pressão que se forma nos tímpanos dos ocupantes. Dependendo do modelo, ele poderá alternar entre as portas e o ajuste do seu tamanho para longo ou curto.
RETORNO DE SEGURANÇA: Sempre que o vidro esteja subindo e seja parado no seu curso ou fim de curso haverá o seu retorno por uma vez, possibilitando remover o obstáculo.
ANTI-ESMAGANTE: É a função que possibilita a parada macia e o retorno por varias vezes quando um obstáculo esteja no curso do vidro. Isto só será possível com motores especiais, (com encoders), ou circuitos mais elaborados que contam os pulsos da comutação da escova e mapeiam a posição do vidro.
FUNCIONAMENTO BÁSICO DO VIDRO ELÉTRICO MOTOR DE 2 FIOS:

Fig 1
O circuito básico dos vidros elétricos convencionais tem um botão que faz a reversão, ora coloca positivo em um pólo do motor ora no outro, dependendo se sobe ou desce o vidro, e quando em repouso, os dois pólos do motor ficam ligados na massa, (descansa em negativo).

Fig 2 e 3
Como vemos na figura 2, quando se aciona o botão para descer o vidro a tensão positiva é aplicada no lado do motor que faz o mesmo girar no sentido adequado para a descida. Vemos que o outro lado fica na massa (negativo) como no repouso. Observe que o Voltímetro indica 12 V no pólo do motor.
Já para subir, veja a figura 3, a situação é inversa, neste caso a tensão positiva será aplicada no outro pólo do motor e o faz girar no sentido adequado.
Veja também que em ambas as figuras o LED de iluminação fica polarizado corretamente para acender. Um dos primeiros sintomas de ligação errada dos botões é ele ficar apagado. Isto não vale para lâmpadas.
FUNCIONAMENTO BÁSICO DO VIDRO ELÉTRICO COM BOTÕES DUPLOS (MOTORISTA/PASSAGEIRO) COM DESCANSO NO NEGATIVO:
Nos comandos duplos (2 botões ) é possível o comandando do vidro pelo motorista e pelo passageiro. Na figura 4 vemos que o motor tem os seus dois pólos descansando na massa através dos contatos normais fechados de ambos os botões.

fig 4
Quando se pressiona o botão do motorista para um dos sentidos será aplicada a tensão positiva em sua saída correspondente e enviado através do contato normal fechado do segundo botão ao pólo do motor.
Se acionado o botão do passageiro a tensão positiva vem pelo contato normal aberto do mesmo botão, mas a massa continuará vindo do botão do motorista.
O negativo para o LED de iluminação é separado no botão do passageiro.
É importante saber que o botão do passageiro não pode ter os seus contatos normais fechados unidos internamente, pois neste caso, não será possível usá-lo em série com o botão do passageiro veja a figura 5.

fig 5
FUNCIONAMENTO BÁSICO DO VIDRO ELÉTRICO COM BOTÕES DUPLOS, (MOTORISTA / PASSAGEIRO), COM DESCANSO NO POSITIVO:
Alguns veículos possuem o descanso no positivo, Renaut, Pólo< 99 e outros, e neste caso devemos observar que quando a chave de ignição é desligada não existe mais tensão no descanso. Este tipo de ligação usa menos fios entre as portas. Compare as figuras 4 e 6.
Quando se pressiona o botão do motorista para um dos sentidos será aplicada a tensão negativa em sua saída correspondente e enviado através do contato normal fechado do segundo botão ao pólo do motor, conforme a figura 6.
No caso de ser acionado o botão do passageiro a tensão negativa vem pelo contato normal aberto do mesmo botão, mas o positivo, (12V), continuará vindo do botão do motorista.

fig 6
Quando usamos um módulo para subir o vidro, ele irá mandar a mesma polaridade de subida dos botões, negativo, e se a chave estiver desligada não haverá positivo no outro pólo do motor, neste caso o vidro não irá subir. Para solucionar o problema, deverá ser instalado um relê auxiliar comandado pelo LV, que além de temporizar os botões, também ira colocar 12 V para ser possível os vidros subirem. Veja isto na figura 7.

fig 7
É isso ai galara ...meu corsinha não tinha vidros eletricos.... o meu foi comprado em um desmanche sem chicote ... eu mesmo fiz toda a intalação...
Em relação a ligação dos modulo é só vc seguir esse esquema mais as o esquema de ligação que vem junto com o modulo, seja ele positro , quantum etc
Qualquer duvida que eu possa ajudar
Espero que gostem
Qdo tiver um pouco mais de tempo quero fazer o das 4p ... mas esse é F*#%....
Qw3