troquei a vela e carro esquenta mais do q o normal. TURBO.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

troquei a vela e carro esquenta mais do q o normal. TURBO.

Mensagem por dalton_lopes »

tava usando br7es mas era mto quente pra turbo. entao fui na general ozorio (SP) e comprei 4 velas br9es (paguei 26 reais nas 4. mto barato!!!)
o carro realmente demora mais pra esquentar... mas tenho a impressão de q qdo ele esquenta é mais dificil esfriar.. o marcador passa bem poquinho dos 100 graus no painel.. sendo q nunca passou. alguem sabe pq? ja verifiquei tdo .. radiador.. tdo. a vela faz isso mesmo?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

o meu vai ate 101 ai liga a ventoninha, vai ate uns 102 e tals, só nao chega no vermelho
no transito fica sempre por volta de 100
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

o meu marcador nunca chegou no vermelho.. as vezes ele passa dos 100 mas eh mto pouco. hje eu percebi q a inclinação do carro afeta a marcação. sei la. estranho. vo dar uma olhada nesse marcador.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Hagar
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:11:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: troquei a vela e carro esquenta mais do q o normal. TURB

Mensagem por Hagar »

[quote="dalton_lopes"]tava usando br7es mas era mto quente pra turbo. entao fui na general ozorio (SP) e comprei 4 velas br9es (paguei 26 reais nas 4. mto barato!!!)
o carro realmente demora mais pra esquentar... mas tenho a impressão de q qdo ele esquenta é mais dificil esfriar.. o marcador passa bem poquinho dos 100 graus no painel.. sendo q nunca passou. alguem sabe pq? ja verifiquei tdo .. radiador.. tdo. a vela faz isso mesmo?[/quote]
Temperatura de vela não tem a ver com a do radiador, a não ser que tenha defeito num deles. O Corsa tem termostato que só abre 100% a 102 graus, é projetado para trabalhar bem quente (veja as marcações de temperatura na carcaça interna do termostato). Então até 102 o. é normal. Mas se a tua preparação pedir temperaturas mais baixas, tem que modificar o termostato, fazendo furos nos lugares certos= coisa de quem sabe bem como fazer.
Temperatura e modelo de vela se determina pela cor que fica a porcelana após o uso: não pode ficar brancona nem carbonizada. Deve-se fazer teste em 2 fazes: 1) andando normal na cidade. 2) Andando pé em baixo. A leitura das velas tem que ser de imediato, senão muda rápido: pegue um trecho bom, dá uma esticada pra valer, e pare o carro rapidamente. "leia" as velas. Precisa muita prática para interpretar cor de vela, coisa de veterano.
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

HAGAR, o mestre das velas.
valeu cara. ta tdo normal agora. era impressão minha. agora, com as br7es o carro esquentava mais rapido. bem mais rapido. agora, com as br9es... ele demoooorra pra esquentar..responde mais rapido em todas as rotações. meu carro tá 101%. nota 10 pro meu preparador.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”