COMO GANHAR UNS CAVALOS A MAIS NO SEDAN 1.6 8V.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

COMO GANHAR UNS CAVALOS A MAIS NO SEDAN 1.6 8V.

Mensagem por Taz.Metal »

Olá pessoal,

Estou querendo ganhar uns cavalos significativos no meu Sedan 1.6 8V. Estou pensando em uma Chip do Leo, que em breve estará a caminho, já tenho o filtro. Me falaram sobre trocar o comando para um mais bravo e trocar de lugar o sensor de temperatura para grade. Preciso saber uma receita boa nesse sentido de maneira que seja eficiene e não me de problemas. Se o Jota e Cia do CC me ajudarem eu agradeço e muito! Grande abraço a todos!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Blz?

Isso que vc vai fazer (chip + filtro) já dá uma melhoradinha legal, posso te falar pq fiz na minha picape. Seria legal vc associar a eles um escape com menos restrição, como a retirada do abafador e a utilização de um abafador menos restritivo.

Quanto a troca por um comando mais bravo, é legal vc aumentar a taxa de compressão tb para diminuir a perda de torque em baixas rotações, além de um novo remapeamento. Portanto se for trocar não ponha o chip agora.

Colocar o sensor de temperatura na grade vai fazer com que a mistura fique mais rica podendo aumentar levemente a potencia mas tb vai aumentar o consumo. Pelo que li a respeito Isso é mais sensível na rodovia, ou seja, em altas velocidades.

Já li algumas preparações neste motor aqui no Corsaclube mesmo e tb em outros locais. Uma delas seria um retrabalho no cabeçote com elevação da taxa de compressão (taxa do alcool) mais polimento de dutos e sedes, combustível para alcool + troca da bomba por uma superior, comando 280º ou 276º, retrabalho nos bicos injetores, velas mais frias, escape menos restritivo com coletor 4X1, filtro de ar esportivo, retrabalho no corpo de borboleta e remapeamento. Rende uns bons 30 a 40 cv! Acho que foi até o JMarcelo que fez algo parecido.

Falow.
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Tipo... onde que se arruma comandos 280º/276º ?
Corsa Sedan Super 1.0 8v
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Sugiro fazer o "pacote aspro-ligth" completo:

- Remapeamento;
- Filtro de Ar esportivo com CAI;
- Deslocamento de sensor de temperatura da mangeuira da TBI para a grade;
- Retirada do catalizador e colocar abafador menos restritivo.

...de 4 a 6cv, aumento no consumo de acordo com seu pé.

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

itanium escreveu:Tipo... onde que se arruma comandos 280º/276º ?
Um exemplo:

http://store-garage34.locasite.com.br/l ... /cPath/208

Aqui tem 3 configurações p/ corsa: 272, 276 e 280.

Falow.
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

vlw
Corsa Sedan Super 1.0 8v
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

JotaMarcelo escreveu:Sugiro fazer o "pacote aspro-ligth" completo:

- Remapeamento;
- Filtro de Ar esportivo com CAI;
- Deslocamento de sensor de temperatura da mangeuira da TBI para a grade;
- Retirada do catalizador e colocar abafador menos restritivo.

...de 4 a 6cv, aumento no consumo de acordo com seu pé.

Abraço

JMarcelo
Blz?

Não sei quem é mais teimoso, se sou eu ou vc! :)
Insisto em dizer que essa preparação deve render pelo menos 10 cv.

Abraço.
Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Opa

Mensagem por Taz.Metal »

Jmarcelo

Vc acha que trocar o comando é uma boa? Um cara em SBC me ofereceu um pacote por 1000 reais que consistia em aumentar de 20 a 30CV. Comando bravo, taxar o cabeçote, retrabalhar os bicos e remapear a injeção + filtro. O que vcs acham? Vale a pena? Consigo um preço melhor em algum outro lugar? Puta dúvida cruel..... Grande abraço a todos irmão corseiros!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Opa

Mensagem por itanium »

Taz.Metal escreveu:Jmarcelo

Vc acha que trocar o comando é uma boa? Um cara em SBC me ofereceu um pacote por 1000 reais que consistia em aumentar de 20 a 30CV. Comando bravo, taxar o cabeçote, retrabalhar os bicos e remapear a injeção + filtro. O que vcs acham? Vale a pena? Consigo um preço melhor em algum outro lugar? Puta dúvida cruel..... Grande abraço a todos irmão corseiros!
eu n sou o jmarcelo, mas tipo, se vc vai rebaixar o cabeçote, sabe q vai ter de andar com mto alcool ai (se por gasolina, dependendo da nova compressão, pode ser prejudicial)

tem idéia de onde vai bater essa taxada?
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Tá CENSURADO amigo para saber o que fazer no meu carango. Eu queria que alguém me falesse uma forma infalével que não me dece problemas, mas já tão me ajudando muito. Realmente agradeço a todos, abraço
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”