[DÚVIDA] - Como arrumar o farol com folga?

Responder
Adriano Fagundes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 01 2006f Setembro 2006 11:13:04 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como arrumar o farol com folga?

Mensagem por Adriano Fagundes »

Pessoal :

O farol do lado direito ( carona ) do meu corsa esta frouxo , com uma folga ... olhei e não vi nenhum lugar onde posso apertar para tirar esta folga, alguém pode me dar uma dica sobre onde estão os parafusos para apertar o farol ...

Desde ja agradeço a atenção de todos ...

Adriano - São Leopoldo / RS Corsa Sedan


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

CARA NÃO É POR NADA NÃO, MAIS A FIXAÇÃO DO FAROL NA LATA ESTA BOA(LOCAL DOS PARAFUSOS)??? SE ESTIVER PODE SER QUE TENHA CAIDO UMA PRESILHA DE ENCAIXAR POR BAIXO, NO MEU MESMO ESTA FALTANDO E FICA TIPO TREMENDO O FAROL...
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Se a folga for por baixo é normal, muitos corsas tem essa folga. Para tira-la, basta você pegar um pedaço de fio e amarrar seu farol na parte de baixo.

Caso a folga seja por cima, você terá de ver se os parafusos estão apertados e se também estão apertando. Se não estiverem apertando, é bom trocar as presilhas.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Adriano Fagundes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 01 2006f Setembro 2006 11:13:04 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adriano Fagundes »

Bom Dia !!!

A folga é por baixo .... Deve ser esta tal presilha ...

Obrigado pelas dicas !!!


Adriano ....


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Ja aconteceu com meu antigo corsa 96. O farol parecia estar solto, mas os parafusos de fixação estavam bem presos. O que aconteceu é que, a presilha (bucha como chamam nas concessionárias) com o tempo gastam pelo atrito e ficam frouxas. A solução foi comprar duas buchas novas, e ja fazer a substituição nos dois faróis. Para isso foi necessário retirar o farol por inteiro, mas tudo muito simples.


Rafaelfei
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 02 2005f Junho 2005 04:13:58 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafaelfei »

Puts, acho que estou com o mesmo problema,, meus dois farois parecem estar pendurados pela parte de cima ficando a parte de baixo totalmente solta, será esta presilha?? Quanto custa isso em média?? No farol esquerdo, estou com um outro problema tambem, a parte interna, prateada, esta solta, nao dando regulagem no farol, como posso arrumar isso?? Se alguem puder ajudar? A proposito Corsa Sedan Milenium 2002, portanto farol de lente lisa..

Obrigado!! ::?


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Olá Rafael, Com relação as presilhas, vc pode encontrá-las nas concessionárias, la eles chamam por Buchas de fização do farol, não tenho o código da peça em mãos, mas no catálogo deles é fácil de encontrar. Não sai muito caro não, deve ser coisa de 5,00 as duas (1 p/ cada farol). Mesmo que só um esteja ruim, é bom vc ja trocar dois dois, pois logo logo o outro vai gastar e ficar frouxo tbm.
Agora, quanto a parte refletora do teu farol, provavelmente vais ter que descolar a lente e fazer o reparo no interior dele. Ou está apenas desencaixado, ou então quebrou alguma peça de fixação mesmo. Dai só trocando.
Para descolar a lente do farol, ja tem um tópico somente sobre isso no forum, inclusive com instruções passo a passo. Acho que o título do tópico fala alguma coisa sobre colocação de lente lisa e mascara negra em farol elétrico. Os processo são os mesmos.
Boa sorte ai.
Abração.


straderoo
:: Champ ::
Mensagens: 449
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:43:54 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por straderoo »

Sempre me ajudando o Corsa Clube, estava procurando sobre o assunto e cai aqui kkkk
Para conhecer o Camaleão, click no link: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”