[DÚVIDA] - Bomba de combustível não aciona
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Segunda-feira 11 2024f Novembro 2024 12:01:05 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1998
[DÚVIDA] - Bomba de combustível não aciona
Olá amigos, tenho um Corsa ano 98 1.0 Mpfi e estou com problemas para ligar ele. A alguns dias atrás desliguei o carro e ele não quis ligar novamente. O motor de partida está funcionando porém o carro não ligava. Eu estava em uma descida então tentei fazer o carro pegar no tranco e deu certo. Porém estava sem aceleração, o que voltou depois de alguns segundos do carro ligado, então consegui chegar em casa tranquilamente, depois disso ainda sai com o carro mais umas duas vezes e tudo estava normal. No dia seguinte de manhã o carro apresentava o mesmo problema de não querer ligar, porém dessa vez não tinha nenhuma descida perto para tentar fazer ele pegar. Chamei um mecânico e ele disse que era a bomba de combustível que estava queimada. Troquei por uma nova e mesmo assim ainda não funcionou, depois disso disseram que era o fusível. Troquei o fusível por um novo e ainda nada, por último disseram que era o relé. Comprei um novo e troquei e mesmo assim não funcionou ainda. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Mesmo depois de todos esses procedimentos a bomba de combustível ainda não está jogando gasolina. Tirei os bicos para ver e quando dou partida não sai nada.
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cara, te falar q mecânica ou conserto de carro nao funciona dessa forma, falam algo, vc acha q é algo e sai trocando sem nenhum critério, só por achismo..... se o próximo falar q é motor, vc vai trocar e ainda assim nao funcionar.....ai vai trocando coisas ate trocar de carro.....
nem mesmo alguém q se diz mecânico e de fato é, sem os devidos testes nao tem essa precisão de chutar e acertar um defeito....
eu espero q ninguém apareça aqui sugerindo nada pra vc sair correndo e trocar, espero q alguém de a ideia de vc rebocar esse carro pra um mecânico qualificado pra ele fazer os devidos diagnósticos, reparo e testes, cobrando apenas pelo q de fato esta c problema
nem mesmo alguém q se diz mecânico e de fato é, sem os devidos testes nao tem essa precisão de chutar e acertar um defeito....
eu espero q ninguém apareça aqui sugerindo nada pra vc sair correndo e trocar, espero q alguém de a ideia de vc rebocar esse carro pra um mecânico qualificado pra ele fazer os devidos diagnósticos, reparo e testes, cobrando apenas pelo q de fato esta c problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- :: Wind ::
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
O funcionamento da Bomba de Combustível do Corsa 98 é o mais simples de se verificar.
Primeiro, dê partida no carro e veja se você escuta barulho da bomba. Isso vai dar um norte para saber o que pode ser.
Você também precisa você saber se o Positivo do módulo (Que passa pelo relé e pelo alarme, se você tiver) e o negativo está chegando na bomba de combustível. Geralmente o defeito é por aí, principalmente em gambiarras de alarme.
Se não estiver chegando, quer dizer que o problema é no caminho da corrente da bomba de combustível. (relé ou fio quebrado, por exemplo)
Se estiver chegando, é porque ou a bomba não funciona ou a gasolina não está chegando lá no motor (filtro entupido, por exemplo)
Agora se o módulo não dá nem positivo, o problema é mais difícil de encontrar. No motor MPFI, o motor só injeta combustível quando o carro gira o motor (acredito que seja através de algum sensor de rotação ou algo do tipo), então você deve ver se o chicote de sensores está chegando no módulo de forma correta.
A partir daí, se não for nada disso acima, verificar central, bicos e jogar sal grosso no carro
Primeiro, dê partida no carro e veja se você escuta barulho da bomba. Isso vai dar um norte para saber o que pode ser.
Você também precisa você saber se o Positivo do módulo (Que passa pelo relé e pelo alarme, se você tiver) e o negativo está chegando na bomba de combustível. Geralmente o defeito é por aí, principalmente em gambiarras de alarme.
Se não estiver chegando, quer dizer que o problema é no caminho da corrente da bomba de combustível. (relé ou fio quebrado, por exemplo)
Se estiver chegando, é porque ou a bomba não funciona ou a gasolina não está chegando lá no motor (filtro entupido, por exemplo)
Agora se o módulo não dá nem positivo, o problema é mais difícil de encontrar. No motor MPFI, o motor só injeta combustível quando o carro gira o motor (acredito que seja através de algum sensor de rotação ou algo do tipo), então você deve ver se o chicote de sensores está chegando no módulo de forma correta.
A partir daí, se não for nada disso acima, verificar central, bicos e jogar sal grosso no carro
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