Bom dia! Suponhamos hipoteticamente que meu motor tenha queimado a junta, e um mecânico trocou a junta fez a retifica e tudo mais... Porém, na hora de ligar o carro o motor fica muito pesado, e nem liga, chega a fritar o arranque, aí eu fui colocar no ponto de novo por que poderia ser isso, reparei que está muito difícil de rodar a polia do virabrequim, muito mesmo, mais que o normal, o que pode ser?
Meu carro é um Corsa Hatch 2008
Motor virabrequim ou os pistões muito difícil pra rodar manualmente pra ajudar o ponto
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na partida ser pesado, daria pra considerar muitas coisas, bateria, o arranque, ponto
mas se na mão esta dizendo q esta absurdamente pesado, depende o q de fato ele fez, pq queimar junta pra uma retifica completa, é um caminho grande, mas de qq forma depende o q foi feito, retifica? trocou jogo de pistão?, colocou sobre medida? essa retifica fez a retifica do vira? trocou as bronzinas? já vi retifica cagar em retifica de vira, q deixou os colos diferentes, e com o atrito aquecia, dilatava mais q o normal e parava o motor de pesado, mas sem saber o q ele fez, ou disse e cobrou é muito vago
mas se na mão esta dizendo q esta absurdamente pesado, depende o q de fato ele fez, pq queimar junta pra uma retifica completa, é um caminho grande, mas de qq forma depende o q foi feito, retifica? trocou jogo de pistão?, colocou sobre medida? essa retifica fez a retifica do vira? trocou as bronzinas? já vi retifica cagar em retifica de vira, q deixou os colos diferentes, e com o atrito aquecia, dilatava mais q o normal e parava o motor de pesado, mas sem saber o q ele fez, ou disse e cobrou é muito vago
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Ai que está o problema jovem mestre! queimou somente a junta por que estava vazando agua para o escapamento, a retifica foi feita somente no cabeçote, não foi mexido em nada a parte do bloco. o pessoal da retifica só limpou uma ou duas valvulas que estavam enferrujadas, deu uma solda no canal de água e banho químico, só isso.SemControle escreveu: Quarta-feira 20 2023f Dezembro 2023 02:02:44 PM na partida ser pesado, daria pra considerar muitas coisas, bateria, o arranque, ponto
mas se na mão esta dizendo q esta absurdamente pesado, depende o q de fato ele fez, pq queimar junta pra uma retifica completa, é um caminho grande, mas de qq forma depende o q foi feito, retifica? trocou jogo de pistão?, colocou sobre medida? essa retifica fez a retifica do vira? trocou as bronzinas? já vi retifica cagar em retifica de vira, q deixou os colos diferentes, e com o atrito aquecia, dilatava mais q o normal e parava o motor de pesado, mas sem saber o q ele fez, ou disse e cobrou é muito vago
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Outra observação, foi mexer lá pra poder da uma olhada dnv, no que poderia ser... eu retirei uma das velas pra poder olha o pistão, e tentei girar a polia, ela rodou um pouco mais leve, é como se o pistão estivesse comprimindo ar dentro do motor, deixando pesado na hora de subir e descer os pistões
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mas isso é natural, vc tem 4 pistões, a todo momento algum deles esta comprimindo, se quer q gire leve tem q tirar todas as velas....
se não fizeram nada na parte de baixo do seu motor, não é pra ter nada de errado nela, so esta pesado pq esta em boas condições de vedação
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É, isso é verdade, você tem razão! (posso descartar a ideia das valvulas empenadas kk) mas mesmo assim tenho que descobrir por que o arranque esta fritando pra dar partida, e mesmo assim não liga, não estava assim, só começou quando montou o cabeçote de novo, mas tudo bem. Se eu descobrir o problema volto aqui pra falar, muito obrigado jovem mestre.SemControle escreveu: Quinta-feira 21 2023f Dezembro 2023 09:08:39 PM mas isso é natural, vc tem 4 pistões, a todo momento algum deles esta comprimindo, se quer q gire leve tem q tirar todas as velas....
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Voltando aqui pra relatar o real problema! Mandei o cabeçote pra retifica, fizeram de qualquer jeito, e acabou matando o cabeçote, nem me avisaram, fui e montem, resultado: vazou água pra dentro dos pistões, por isso estava muito pesado.
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se tivesse tirado as velas teria visto sair agua pelos furos, além de girar mais leveSemControle escreveu: Quinta-feira 21 2023f Dezembro 2023 09:08:39 PM mas isso é natural, vc tem 4 pistões, a todo momento algum deles esta comprimindo, se quer q gire leve tem q tirar todas as velas....
se não fizeram nada na parte de baixo do seu motor, não é pra ter nada de errado nela, so esta pesado pq esta em boas condições de vedação
mas bom q agora descobriu o problema
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