E aí pessoal do Corsa Clube, tudo bem?
Me chamo Kauan e tenho um Corsa GSI adquirido em Agosto deste ano. Peguei o carro e o mesmo ao subir a temperatura começa a ficar muito fraco.
Fiz o motor inteiro do carro pois estava com folgas nos pistões e subindo óleo para a câmara de combustão e subindo para TBI também.
Depois de feito o motor e trocados sensores de temperatura, válvula termostática, cebolão do radiador o carro continuava ficando fraco ao subir a temperatura.
Passei o scanner no carro e acusou bobina com falha nos cilindros 1 e 4 e sensor de detonação, fiz a substituição da bobina e dos cabos de velas mas não troquei ainda o sensor de detonação devido a dificuldade de encontrar a peça.
O que eu gostaria de saber é se o sensor de detonação pode realmente influenciar nesta questão da força do carro ao subir a temperatura e se faz o carro consumir mais combustível?
Alguém poderia me ajudar?
[DÚVIDA] - Corsa GSI motor fraco ao subir a temperatura
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Poder, tudo pode, mas vamos ver...
Este sensor tem objetivo de corrigir o momento da centelha, antecipando ou atrasando a mesma (+- igual a mexer no ponto), mas pra funcionar certinho, o motor tem que estar em perfeito sincronismo mecânico (e sem folgas em polias).
Tem que estar captando corretamente as batidas e torqueado corretamente ao bloco, nem mais e nem menos.
Como vc associou o problema com a tempetatura, é possível que com a dilatação das peças aquecidas, algo se modifique e o problema apareça... sim, um erro na informação do sensor para a ECU, pode fazer o motor ficar fraco (oxidação em conector idem), e influenciar o consumo.
Lembro que bomba de combustível tbm pode causar um motor fraco, sendo oportuno avaliar a pressão com um manômetro, quando o problema ocorrer.
Nos dê notícias...
Este sensor tem objetivo de corrigir o momento da centelha, antecipando ou atrasando a mesma (+- igual a mexer no ponto), mas pra funcionar certinho, o motor tem que estar em perfeito sincronismo mecânico (e sem folgas em polias).
Tem que estar captando corretamente as batidas e torqueado corretamente ao bloco, nem mais e nem menos.
Como vc associou o problema com a tempetatura, é possível que com a dilatação das peças aquecidas, algo se modifique e o problema apareça... sim, um erro na informação do sensor para a ECU, pode fazer o motor ficar fraco (oxidação em conector idem), e influenciar o consumo.
Lembro que bomba de combustível tbm pode causar um motor fraco, sendo oportuno avaliar a pressão com um manômetro, quando o problema ocorrer.
Nos dê notícias...
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Opa Bange boa tarde, beleza?
Então troquei bomba de combustível e regulador de pressão logo depois de fazer o motor.
Eu acho que vou desmontar no final de semana o sensor para dar uma olhada nele, limpar o conector e soltar ele do bloco e colocar novamente depois.
Então troquei bomba de combustível e regulador de pressão logo depois de fazer o motor.
Eu acho que vou desmontar no final de semana o sensor para dar uma olhada nele, limpar o conector e soltar ele do bloco e colocar novamente depois.
-