Sou novo membro do clube pois adquiri recentemente meu corsa (que também é meu primeiro carro). Adorei o carro, é um corsa GL 1.6 4P Verde, o carro esta com pouco mais de 168.000 km rodados, o carro nunca sofreu avaria na estrutura e sou o terceiro dono dele.
A questão é, que apesar do interior estar 90% OK, mecânica estar 80% OK, a funilaria esta apenas 40% OK e suspensão 10% OK. Eu tenho interesse em dar uma reforma geral no corsinha, mas antes tenho algumas coisas a passar para vocês:
Tenho pontos positivos a destacar pro meu carro:
- Nunca saiu de Guarulhos, carro foi comprado na Vigorito e permaneceu em Guarulhos (apesar das vistorias não serem feitas na concessionária).
- Nunca sofreu uma batida que danificasse o chassi.
- Serei eu o terceiro dono.
- A placa do carro, ainda é a primeira de quando ele foi emplacada (acredito que dê alguma credibilidade).
- Motor do carro esta em excelentes condições.
- O interior do carro esta surpreendentemente muito bem conservado, apenas as laterias das portas dianteiras precisam de uma reforma e o banco do motorista de espuma.
Os pontos negativos são:
- Detalhes médios de funilaria (para não dar diferença da pintura nova, da original, seria necessário a funilaria e pintura completa do carro, algo meio salgado rs)
- Suspensão precisa ser trocada, praticamente completamente.
- Sem A/C
- Sem D/E
Dai a questão, na opinião de vocês, que ja possuem corsa a um bom tempo, seria interessante apenas fazer a parte essencial de suspensão, motor e rodar com ele assim, vender e tentar pegar um em melhores condições OU vale a pena investir no meu corsinha que, naturalmente, já possuo um apego emocional? rs.
Fico no aguardo de sinceridade nas respostas.

Vlw